Você está Aqui: Início

Santa Catarina - Kartismo catarinense inicia com boas disputas em Florianópolis

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Felipe Lobo levou a primeira da Formula Kart
Foto:Cronospeed
A abertura da temporada de 2008 do kartismo catarinense foi de muitas disputas durante a primeira etapa do Campeonato de Kart da Grande Florianópolis entre os dias 1º e 2 de março.

Mesmo com o pequeno número de inscritos, cerca de 25 pilotos, não faltou emoção e boas disputas ns quatro baterias disputadas no domingo nas categorias Formula Kart e Formula Kart Super, todas com motores sorteados. Muitos pilotos deixaram de participar, pois ainda não tinham finalizado a montagem dos novos equipamentos bem como a forte chuva que caiu durante toda a semana  desestimulou alguns participantes.

“Muitos chegaram a ligar e não acreditavam que iríamos fazer a prova depois de três dias de fortes chuvas na região . No final das contas quem veio pode participar de boas provas”, explicou Ediomar Longhi, presidente do Florianópolis Kart Clube.

Na categoria Fórmula Kart a vitória foi de Felipe Lobo que venceu as duas baterias. Em segundo finalizou Vanderlei Berlanda Junior e em terceiro Yuri Scaniello que estreou na categoria.

A mais competitiva categoria do kart catarinense. A Fórmula Kart Super, voltou à pista neste final de semana, 1º e 2 de março, para a abertura do campeonato. E um estreante no grupo, mas experiente piloto, Leonardo Nienkotter, venceu as duas baterias e largou na frente na pontuação do certame.

Vitória do estreante

clique para ampliar
Leonardo Nienkoter venceu em sua volta ao kartismo
Foto:Cronospeed
Com 16 karts no grid e motores sorteados a prova da Fórmula Kart Super iniciou já na tomada de tempo onde Leonardo Nienkotter mostrou que não perdeu a forma mesmo depois de 10 anos afastado do kart.  Leonardo conquistou a pole com Guilherme Fleishmann em segundo e Gilberto Silveira em terceiro.

Os dez primeiros colocados no grid ficaram no mesmo segundo. Na primeira bateria a briga ficou nas posições intermediárias, pois Nienkotter assumiu a ponta e abriu vantagem para o restante. Na disputa pelas melhores posições estavam oito karts praticamente grudados. No final da reta da segunda volta um toque durante uma ultrapassagem tirou da disputa Luis Amin e Fernando Rocha que ainda conseguiu retornar, mas prejudicado pelo eito torto. Nienkotter manteve a liderança até o final seguido por Fernando Pastro e André Napoli.

Na segunda bateria, os oito primeiros colocados tiveram suas posições no grid invertidas, dando mais emoção à prova. Vigando Kondlatsch largou na pole mas não suportou a pressão dos mais rápidos e no final da primeira volta Nienkotter já assumia a liderança. Mais uma vez a disputa foi intensa em busca de melhores posições. No final Leonardo venceu novamente com Fernando Pastro em segundo e Douglas Pierogon em terceiro, depois de largar da última fila.

No somatório de pontos das baterias Leonardo venceu com 22, tendo como segundo colocado o gaúcho Fernando Pastro com 18 e em terceiro o piloto paranaense Douglas Pierogon com 8 pontos.

A 2ª. etapa da Formula Kart Super está prevista para final do mês de Abril e a segunda etapa do Campeonato de Kart da Grande Florianópolis que é organizado pelo Florianópolis Kart Clube e tem supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina será nos dias 14 e 15 de junho.

Classificação da Primeira Etapa no Kartódromo dos Ingleses:

Fórmula Kart

  1. 1- # 210 Felipe Lobo, com 22 pontos
  2. 2- # 17 Vanderley Berlanda Jr, com 17 pontos
  3. 3- # 256 Yuri Scaniello, com 17 pontos
  4. 4- # 274 Bruno G.Fistariol, com14 pontos
  5. 5- # 77 João Victor Boaventura, com 12 pontos
  6. 6- # 211 Andres Junior, com 0 pontos

 
Fórmula Kart Super:

  1. 1- #21 Leonardo Nienkotter, com 22 pontos
  2. 2- #37 Fernando L.Pastro, com 18 pontos
  3. 3- #48 Doglas A.Pierogon, com 8 pontos
  4. 4- #1 Andre Napoli, com 8 pontos
  5. 5- #54 Luis A.Amin, com 7 pontos
  6. 6- #244 José Rocha, com 7 pontos
  7. 7- #100 Gilberto da Silva, com 7 pontos
  8. 8- #22 Sergio Ramos, com7 pontos
  9. 9- #46 Gian Carlo Belli, com7 pontos
  10. 10- #42 Roger T.Vidal, com 6 pontos
  11. 11- #15 Edward Fachini, com 5 pontos
  12. 12- #10 Diomar Weiss, com 4 pontos
  13. 13- #213 Lisandro Bueno, com 3 pontos
  14. 14- #99 Vigando Kondlatsch, com 3 pontos
  15. 15- #17 Sidinei Bachman, com 0 pontos
  16. 16- #219 Guilherme Fleischmann, com 0 Pontos

 

João Otávio Ness

clique para ampliar
Leonardo Nienkoter venceu em sua volta ao kartismo
Foto:Cronospeed