Você está Aqui: Início

Light - Fernando Resende Filho Faz Ótima Estréia Na Quake2

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Fernando Resende Fº - Junior
Foto:Sergio Compain-PlanetKart
Foi com pole e uma bela atuação que o mineiro Fernando Resende Filho (Multiminas Schincariol) fez sua estréia por uma das mais competentes equipes do kartismo brasileiro, a Quake2. A boa performance de Kid, como é conhecido no kartismo brasileiro, se deu na 9ª etapa do Campeonato Paulista Light, disputada no último sábado (10) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Competindo na categoria Junior, Fernando Resende Filho foi logo marcando a pole, tanto na tomada de tempos normal, quanto no top qualifying, que reúne os três mais rápidos da primeira sessão. “Foi realmente um bom começo. O kart estava muito bom na tomada de tempos e agora é esperar por uma boa prova”, resumia Kid ao final da sessão classificatória.

 

Na largada da prova única de 23 voltas, já com pista molhada, o mineiro de Belo Horizonte perdeu a liderança, caindo para o segundo lugar. Na volta seguinte Kid já passava em frente à torre de cronometragem outra vez na liderança. Algumas voltas depois, porém, Resende Filho recebeu um toque e, com a pista molhada, acabou rodando e voltando à pista na 5ª colocação.

 

Uma prova de recuperação era a obrigação de Resende Filho a partir daquele momento e foi o que ele fez. Com boa concentração e ultrapassagens seguras, ele recuperou-se bem e terminou a prova na 2ª colocação, a pouco menos de 15 segundos do vencedor, o goiano Gabriel Navarrete.

 

O resultado lhe permitiu terminar o 2º Qualifying Series na vice-liderança, mesma posição em que deverá partir no grid de largada da primeira das duas provas decisivas do Light, a serem disputadas no dia 8 de dezembro. “Gostei desta estréia na Quake2. A equipe é realmente muito boa e organizada. Trabalhamos bastante para conquistar este resultado e agora é repetir o esforço nas duas provas decisivas. Vamos ter muitos pontos em jogo e o campeonato está totalmente em aberto”, finalizou o piloto Multiminas Schincariol.

 

 

Erno Drehmer