terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

As férias acabaram....

Pois é galera as férias acabaram e todos têm que voltar ao trabalho. Na fórmula 1 não é diferente. Acabou o amor como diz o ditado, e as apresentações e trabalho do início de temporada já começam a nos mostrar que apesar das mudanças nada mudou (profundo isso ?). Vou explicar, apesar das mudanças de regulamento as 3 equipes continuam andando na frente: Redbull, Ferrari e McLaren.

Novidades mesmo só as da Renault: a primeira boa que é o novo escapamento saindo logo atrás dos radiadores, portanto bem mais à frente do que o de costume. O intuito da revolução e dar maior fluxo de ar aos difusores e criando maior estabilidade no carro. A segunda infelizmente fica por conta do grave acidente de Robert Kubica, sofrido durante uma prova de Rally. Vamos ficar na torcida para que ele possa se recuperar o mais rápido possível

Nossos brasileiros confirmados estão confiantes nesta temporada. Massa anda satisfeito com os novos pneus e afirma que este ano não deve ter problemas parecidos com o do ano passado. Para Rubinho o aprendizado com o novo carro é bastante satisfatório.


Na briga ainda por um lugar ao sol está Bruno Senna e Lucas di Grassi, que vêem suas chances cada vez mais longe com passar dos dias.

É só aguardar para ver....






segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Parabéns Nicolas Costa

Ao ver o resultado da Fórmula Futuro que consagrou o carioca Nicolas Costa campeão, fiquei bastante feliz pois aquele garotinho que me perturbava no kart, cresceu, amadureceu e se tornou o grande piloto que eu já sabia que havia nele, mesmo debaixo de toda aquelas molecagens que aprontava pra mim na época do kart.

É muito bom ainda ver um piloto carioca levando novamente o nome da cidade ao alto do pódio.

Que no ano que vem possa ser um ano ainda mais vitorioso não só para ti como para todos os amigos e companheiros de automobilismo

Podemos dizer Feliz Natal,
Se não abrimos o coração

Se não amamos a vocês, irmãs e irmãos,
Se estamos sempre pensando no mal?

Não! Seria pura hipocrisia!
Perante o Pai Celestial
Só pode soar Feliz Natal
Quando pronunciado com sinceridade e alegria

Precisamos nos despojar dos caprichos,
Retirando de dentro de nós impurezas e lixos:
Egoísmo...orgulho...rancor...

Natal é tempo para oferecer,
Semear e colher
Feliz Natal! Paz...esperança...amor...

Que em 2011 todos o seus desejos se realizem, que vocês tirem de dentro do armário velhos sonhos, que os coloquem em prática e que seja feliz, sempre


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ferias na Fórmula 1?

A temporada de 2010 acabou mas não significa que os pilotos tiveram ferias ainda não. Com a mudança de fornecedor de pneu a categoria teve que esticar um pouco mais seus trabalhos. com os pimeiros resultados podemos ver que Felipe Massa está bem mais competitivo e ainda um bom crescimento da Mclaren, o que torna a vida da RBR ainda mais difícil para 2011.

Confira os Resultados

Felipe Massa Ferrari 1m40s170s
Sebastian Vettel RBR 1m40s500s
Fernando Alonso Ferrari 1m40s529s
Gary Paffett McLaren 1m40s874s
Kamui Kobayashi Sauber 1m40s950s
Robert Kubica Renault 1m41s032s
Rubens Barrichello Williams 1m41s294s
Paul di Resta Force India 1m41s615s
Nico Rosberg Mercedes 1m41s778s
Jaime Alguersuari STR 1m42s019s
Oliver Turvey McLaren 1m42s046s
Michael Schumacher Mercedes 1m42s161s
Sebastien Buemi STR 1m42s399s
Jarno Trulli Lotus 1m44s839s
Adrian Sutil Force India 1m42s859s
Timo Glock VRT 1m44s124s
Heikki Kovalainen Lotus 1m44s686s
Pastor Maldonado Hispania 1m45s516s


Ainda em tempo: Ética no esporte?

Muitos brasileiros reclamaram do jogo de equipe que deu a vitória a Fernando Alonso na Alemanha. Felipe Massa cedeu a ultrapassagem ao receber uma ordem mal disfarçada do box.

Muitas pessoas falaram que isso é anti-ético e vai de contra os preceitos do esporte. Competitividade sempre, certo?

É mas boa parte dessas pessoas hoje vão as arquibancadas simplesmente para solicitarem ao seu time entregue o jogo para outro time para não ajudar um típico advesário local. Aí pode pois essa falta de ética e competitividade vem disfarçada com o nome de rivalidade.

Seja qual for a nomenclatura isso chama-se falta de valores éticos e morais na sociedade brasileira que transcendem para o esporte.

Galera: o esporte não precisa disto.....

domingo, 14 de novembro de 2010

Perdi, mas ganhei.....

Se num post anterior eu falei que Alonso vestiu a camisa do Flamengo, o que dizer de Vettel? Esse foi mais Flamengo de todos, pois acreditou até o fim, tornou-se líder no final, lutou contra tudo e contra todos. Típico Flamengo, sofrido, suado, com traços de drama.

Mas valeu, pois além do mundo conhecer um novo campeão, digno do título, pois foi sempre muito rápido mesmo sem ser constante, aprendeu uma lição. E fica com um título a lição para o esporte, que a equipe deixou bem claro que campeonato resolve-se na pista, sem jogo de equipe, sem resultados combinados e com competitividade. E Vettel resolveu, foi no mínimo impecável e ainda contou com a falta de competitividade que se instalou em Fernando Alonso e Mark Webber.

Temos um novo campeão mundial, um jovem alemão muito rápido, com um pouco de imaturidade, mas um competidor nato. Se faltou pra ele cabeça no decorrer do campeonato, lhe sobrou vontade de ser campeão e com um carro como o da RBR nas mãos não poderia ser diferente.

O resultado foi o mais improvável possível, na ultima corrida, mas nada diferente do que se esperava desde o começo. O campeonato deste ano teve inúmeros líderes, mas acabou terminando com um que ainda não tinha sentido esse prazer.

Parabéns a Vettel, mas parabéns a Hamilton, Alonso e Webber que só fizeram engrandecer esse título.

Neste intervalo da Fórmula 1, falarei um pouquinho sobre carros e outras competições. Perdi no meu palpite, mas fiquei feliz com o resultado.

Obrigado a todos que acompanharam a Fórmula 1 comigo e aguardem novas postagens

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Red Bull te dá asas.....

A disputa do campeonato ficou mesmo para última etapa, afinal a Ferrari não foi nem de longe aquela Ferrari dos últimos anos em Interlagos e a RBR acabou mostrando o porque é a melhor equipe do campeonato.

A questão que coloco hoje aqui é a seguinte: numa eventual dobradinha da RBR poderia haver jogo de equipe para consagrar Webber campeão?

Sinceramente eu acredito que não por uma série de motivos:

Primeiro motivo seria dado pelo patrocinador da Scuderia, que patrocina pelo mundo inteiro diferentes esportes e atletas e sempre pregou a competição entre eles. não é perfil da empresa que tem como slogan: "Te dá asas!" cortar as asas de seu piloto e mandá-lo ceder passagem.

Segundo motivo seria a vontade de Vetel em ser o primeiro da equipe, ou pelo menos mostrar que pode se igualar a Webber no campeonato. O alemão era considerado o principal piloto da equipe mas depois de inúmeros "exageros" acabou fazendo papel de coadjuvante.

Terceiro motivo seria o mundo inteiro. Vou explicar: o mundo inteiro está de olho no jogo de equipe e não irá permitir uma estratégia desta mais depois dos episódios envolvendo Felipe Massa, tanto com Alonso quanto com o título de Kimi Raikkonen.

Portanto acho que com isso que tem a lucrar é Fernando Alonso afinal será cada um por si. Mas a decisão está ainda em aberto e muito aberto. É esperar pra ver

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A prova mais importante para o Brasil

Peço licença aos meus leitores para fazer um pit stop aqui no blog não para troca de pneus mas para troca de assunto.

Neste fim de semana encerra-se mais um processo de eleição onde poderemos escolher o presidente que comandará o nosso país por 4 anos. O que para nós é um privilégio que nos proporciona a democracia.

Fomos além, nesta eleição obtivemos uma grande vitória que foi a aprovação do projeto ficha limpa. Essa conquista é capaz de nos mostrar que podemos continuar avançando para um processo de eleição cada vez mais qualificada.

Há ainda muito que mudar, mas estamos no caminho certo não por causa de um candidato ou outro, mas por conta de nós eleitores que mesmo com toda essa campanha que nos incentiva contra a política, buscamos cada vez mais conhecer bem nossos candidatos e acompanhá-los de perto.

Não podemos fechar os olhos para o que acontece em nosso país pois somos nós que seremos diretamente atingidos se falharmos neste quesito. O que peço a todos é que votem em quem julgar melhor preparado para governar esse país,mas que votem conscientes daquilo que estão fazendo.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Coreia do Sul e suas emoções...

Quem acordou na madrugada deste domingo acabou dormindo novamente, afinal foram longas esperas até que realmente resolveram deixar os carrinhos correrem. A essa altura Hamilton estava muito irritado com a demora para largar e pelo que se viu logo na largada não era o único.

O excesso de vontade de andar nos proporcionou muitos lances bons de ultrapassagens mas também momentos de pura falta de talento para segurar o carro na pista.
E o maior de todos os erros foi proporcionado por ninguém menos que o líder do campeonato que na tentativa de andar rápido na chuva acabou "pisando na zebra" e perdendo o controle de seu carro, atingindo ainda Nico Rosberg que não tinha nada haver com a história e acabou levando a pior. Uma pena pois o jovem piloto da Mercedez estava dando show de pilotagem na chuva.

Com isso Sebastian Vettel vinha administrando enquanto Alonso e Hamilton alternavam suas posições devido a erros: o primeiro no pit stop quando a porca da roda de sua Ferrari se perdeu. Quem se perdeu também foi Hamilton que errou sozinho e gentilmente devolveu a posição que havia ganho de Alonso no box.

Tudo ia bem até o motor de Vettel quebrar e ceder a vitória à Alonso que com isso assume a liderança do campeonato.

Como bom Flamenguista que sou sei que o importante é ser líder nas ultimas rodadas, mais precisamente nas duas últimas rodadas, visto o nosso título de HEXA campeão Brasileiro em 2009.

Pelo visto Alonso também torce para o mengão.