Você está Aqui: Início

Light - A corrida de fé de Leonnardo Raucci

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Leonnardo Raucci brilhou na Mirim
Foto:Claudio Reis
Após grande apresentação na Copa São Paulo Light de Kart, Leonardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) parte para a abertura do Campeonato Granja Viana de Kart para buscar reeditar o sucesso de seu irmão na categoria Mirim em 2007.

Pela terceira temporada seguida a categoria Mirim foi inserida na grade de programação do Campeonato Paulista Light de Kart, agora “rebatizado” pela FASP- Federação de Automobilismo de São Paulo de Copa São Paulo Light de Kart e como nos anos anteriores o prognóstico de se conseguir reunir numero mínimo de participantes para não era dos mais animadores, já que nos treinos livres que antecederam a rodada de estréia da temporada 2008, eram raros os bólidos transitando pelo Kartódromo Aldeia da Serra dessa classe que é a porta de entrada da modalidade esportiva no Brasil, já que reservada para pilotos com idade entre seis e oito anos.

Em que pese a duvida geral, para o pequeno piloto paulista Leonardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) a realização da prova era favas contadas, afinal imaginativo ao extremo - como é peculiar aos petizes de sua faixa etária – Raucci resolveu dar uma “mãozinha” para os organizadores do certame e acendeu uma vela de sete dias para contar com poderosa ajuda Divina na formação do grid mínimo da categoria Mirim. E na manhã do sábado 16/02 a inquebrantável fé do “botinha” paulista foi recompensada, com cinco intrépidos mini-pilotos alinhando no Kartódromo Aldeia da Serra seus luzentes bólidos no, finalmente, grid inicial da categoria Mirim no certame regional paulista.

Na tomada de tempos classificatórios o piloto da equipe Refrigerantes Dolly/ KartZoom garantiu a terceira melhor marca, abrindo a segunda fila do partidor. No período vespertino, autorizada a largada da corrida Leonnardo buscou manter o posicionamento, mas foi ultrapassado pelo ribeirão-pretano Augusto Santillan, que partira da quarta posição da grelha. Sem dar-se por vencido, Raucci conseguiu dar o troco na volta seguinte, reassumindo a terceira colocação, mas com o kart de Santillan embutido no para-choques de seu kart. A partir daí deu-se inicio a uma ferrenha - mas extremamente leal - batalha pela posição, catalisando as atenções do grande publico presente.

Inteligentemente, Santillan pressionava Raucci, ao mesmo tempo em que estudava o melhor ponto para tentar o “bote” definitivo que lhe garantiria terminar a corrida com a terceira colocação. Apesar do forte embate a dupla de pequenos pilotos conseguiu aproximar-se da dupla de lideres da corrida e em um pequeno erro do vice-líder da corrida assumiram, respectivamente, as segunda e terceira posições. Restando duas voltas para o encerramento da disputa, Santillan retardou a freada na entrada da curva do Bacião e “pulou” para o segundo posto e abriu a volta derradeira adiante de Leonnardo.

Mas fé é fé e Leonardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) partiu para o contra-ataque. Com sua trajetória iluminada pela vela de sete dias, conseguiu vislumbrar pequeníssimo espaço na entrada do “hair-pin” central do veloz circuito de Barueri e posicionou seu micromonoposto por dentro da curva, surpreendendo o combativo concorrente e conquistando, definitivamente, a segunda colocação.

Correndo em casa

Após a grande performance apresentada na etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, Leonardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) volta suas atenções para o seletivo traçado do Kartódromo Internacional Granja Viana, circuito que no próximo sábado (1/03) será pano de fundo para a primeira rodada do Campeonato Paulista Granja Viana de Kart.

Efetivo “quintal de casa” do pequeno piloto paulista, Raucci quer reeditar a fantástica trajetória de seu irmão Giuliano, que na temporada 2007 conquistou o bi-campeonato paulista da categoria e “estrear” no alto do pódio.

Haja fé...

Confira o resultado da categoria Mirim na primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

  1. 1.- Caíque Vali (CBS Racing), com 16 voltas em 14m49s905
  2. 2.- Leonardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), a 9s229
  3. 3.- Augusto Santillan, a 9s352                               
  4. 4.- Gregory Diegues (Camargo Racing), a 48s275
  5. 5.- Leonardo França (Beto Racing), a 54s234
  6. Pole: Caíque Vali, com 54s822

Melhor Volta: Augusto Santillan, com 54s835