Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras - Cem mil pratas no bolso do Japonês Voador

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Rafael Suzuki venceu a Seletiva Petrobras 2007
Foto:Fabio Oliveira
A final da edição “caipira” da Seletiva de Kart Petrobrás, disputada neste feriado prolongado no Complexo Dito Gianetti em Piracicaba (SP) serviu para coroar com a devida magnitude a carreira do piloto paulista Rafael Suzuki, que além de bater os melhores kartistas do eixo Brasil-Argentina, ainda embolsou o polpudo premio de 100 mil reais, ofertado pela petrolífera nacional.

Desde os treinos Suzuki sobressaiu-se, venceu nas horas certas e teve tranqüilidade na bateria final, já que seu mais direto perseguidor na batalha pelo “checão”, o gaúcho Cesar Ramos, acabou envolvendo-se em acidente com o piloto de F3 Douglas Hiar logo na largada da corrida.

 

A Final do certame, já com o sexteto de postulantes ao premi definidos, foi disputada em duas baterias. Na primeira “final” Rafael Suzuki venceu, com Felipe Guimarães em 2º e Douglas Hiar na 3ª posição, mas após o encerramento da bateria, os Comissários aplicaram ao brasiliense punição com a perda de duas posições, em razão de um acidente com Hiar na volta final. Dessa forma, o grid da finalíssima ficou: Rafael Suzuki, Douglas Hiar; César Ramos; Felipe Guimarães; Alexandre Ruiz e Alain Sisdeli.

 

A bateria final terminou com Suzuki em primeiro, seguido por Felipe Guimarães, Alain Sisdeli, Alexandre Ruiz, César Ramos e Douglas Hiar, que abandonou com pneu furado logo após o toque com Ramos.

 

Confira a pontuação final da Seletiva de Kart Petrobrás:

  1. 1- Rafael Suzuki (SP), 50 pontos
  2. 2- César Ramos (RS), 38
  3. 3- Douglas Hiar (SP), 33
  4. 4- Felipe Guimarães (DF), 33
  5. 5- Alexandre Ruiz (SP), 31
  6. 6- Alain Sisdeli (SP), 23