Você está Aqui: Início

Light - Nona etapa do Light vale treino de F - Renault

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Formula Renault
Foto:Luca Bassani
Uma das mais tradicionais equipes do automobilismo brasileiro, a Bassani Racing, anunciou no início da tarde desta terça-feira, dia 06 de novembro, que premiará um piloto da categoria Sprinter B, do Campeonato Paulista Light de Kart, com um dia de treinos em seu carro de F-Renault.

Tal iniciativa partiu do proprietário e responsável pelo time, o engenheiro Eduardo Bassani e da empresa Raceone Sports, especializada em marketing de velocidade, chefiada pelo publicitário Fernando Coser e que nesta temporada cuida das carreiras dos pilotos Rodolpho Santos e Dennis Navarro, na F-3 Sul-Americana.

 

Será contemplado com o dia de testes um piloto da categoria Sprinter B, que estiver competindo na nona etapa do certame, prova a ser realizada no próximo sábado, dia dez de novembro, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP. Esta categoria foi escolhida por ter em sua maioria pilotos que ainda não tiveram nenhum contato com carros de fórmula. Fato que, por exemplo, não ocorre com os competidores da Sprinter A.

 

A equipe montará uma comissão que observará vários aspectos para chegar ao contemplado com o prêmio. Aproveitamento do equipamento, regularidade nas voltas, determinação em ultrapassagens, competitividade, esportividade, capacidade de recuperação em condições adversas e até mesmo a classificação do campeonato serão levados em conta.

 

O projeto, denominado “Piloto de Futuro Bassani Racing”, é uma iniciativa que buscará no principal campeonato regional do kartismo paulista uma revelação para as principais competições do automobilismo.

 

A Bassani Racing acumula em seu currículo 14 vitórias e cinco títulos no Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault. Tais números a transformaram no time mais vencedor da história da categoria. Na Fórmula-3, categoria mais rápida do automobilismo Sul-Americano, a Bassani já venceu em sete ocasiões e sempre figura como um dos principais times do grid.

 

“A Raceone e a Bassani Racing querem buscar na categoria Sprinter B um piloto capaz de se destacar como a revelação do automobilismo. As provas da categoria têm uma média de 23 pilotos que, com os motores sorteados pela RBC, fazem fantásticas corridas em busca das vitórias. Esse dia de treinos, no valor de R$ 10 mil, está sendo ofertado para um jovem que terá a possibilidade de ter seu primeiro contato com um fórmula em um carro vencedor. Tenho certeza que conseguiremos um grande nome”, explicou Fernando Coser.

 

O teste com o F-Renault da Bassani Racing será realizado no final do mês de novembro, no Autódromo de Interlagos – SP, e terá sua data oficial informada posteriormente pela equipe.

 

 

Flavio Quick