Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobrás - Suzuki e Catucci garantem ultimas vagas na final

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Francisco Weiller andou bem, mas teve problemas elétricos
Foto:Claudio Reis
Francisco Weiller (Jonas Kart/ Master’s Plus) andou forte, mas foi prejudicado por problemas elétricos em seu kart

O Kartódromo de Tarumã (RS) foi palco da ultima rodada classificatória da Seletiva de Kart Petrobrás, definidora das duas vagas finais para a finalíssima do certame que premia seu vencedor com polpudo cheque de cem mil reais. Adotando nesta temporada os motores Fireball de 125cc, os tempos de volta foram sempre muito próximos entre os concorrentes, fator que permitiu maior equilíbrio entre os participantes e, claro, acirrar as disputas pelas vagas.

 

A batalha de gigantes, que todos esperavam no GP Brasil de F1 deste ano entre os três postulantes ao título e não aconteceu em Interlagos, acabou acontecendo na pista gaúcha na bateria final, com Rafael Suzuki e Leonardo Cordeiro protagonizando uma das mais belas batalhas da temporada. Com problemas de freio em seu kart, Cordeiro acabou deixando Suzuki distanciar-se e garantir uma das vagas com bela vitória. Os problemas mecânicos do piloto de São José dos Campos também não lhe deram condições de brigar pela segunda vaga, sendo ultrapassado pelo consistente Alberto Catucci – que ficou com a vaga restante – e, nas voltas finais por Vitor Teiji, completando a prova na 4ª posição.

 

Francisco Weiller, da equipe Jonas Kart/ Master’s Plus também fez boa apresentação, garantindo a 5ª posição na grelha de partida e marcando a 4ª melhor marca no warm-up que antecedeu a primeira bateria, resultado que o credenciavam ao rol de “candidatos” a uma das vagas.

 

Na primeira bateria Weiller largou bem, acompanhando o pelotão dianteiro, mas, inexplicavelmente, o motor de seu kart deixou repentinamente de funcionar. Após alguns instantes conseguiu “acender” novamente a unidade propulsora, mas o motor permaneceu falhando, determinando sua chegada na 8ª posição.

 

Após os necessários reparos, Chico Weiller partiu confiante para a segunda bateria, mas a falha no motor voltou a se repetir, prejudicando o desenvolvimento de prova do jovem talento paulista. Na 15ª passagem Weiller adentrou aos boxes, na tentativa de sanar o problema, mas a iniciativa restou infrutífera e Chico completou a corrida com o motor de seu kart falhando muito.

“É claro que gostaríamos de ter conseguido uma das vagas, mas nosso objetivo nessas classificatórias era de cumprir importante fase de aprendizado para o Francisco, que é de andar entre pilotos de primeira linha, pilotos de ponta. E para isso a Seletiva é ótima, sempre com pilotos de primeira linha e grande equilíbrio por causa dos motores Fireball. Nosso objetivo foi plenamente cumprido, pois o Chico conseguiu ser competitivo nos treinos e no warm-up, mas nas corridas ficamos um pouco frustrados por causa dos problemas elétricos. Uma vela, ou o cachimbo impossibilitaram uma bom resultado”, afirmou o festejado preparador Jonas.

 

Confira o resultado da classificatória da Seletiva de Kart Petrobrás em Tarumã:

  1. 1.- Rafael Suzuki, com 25 voltas em 17m32s276
  2. 2.- Alberto Cattucci, a 0s259
  3. 3.- Vitor Teiji, a 2s749
  4. 4.- Leonardo Cordeiro, a 2s926
  5. 5.- Paulo Grassi, a 3s213
  6. 6.- Guilherme de Conto, a 6s937
  7. 7.- Bruno Soriano, a 12s052
  8. 8.- Rafael Lourençano, a 12s870
  9. 9.- Felipe Polehtto, a 4 voltas
  10. 10.- Francisco Weiler, a 10 voltas