Você está Aqui: Início

Light - Guilherme Silva faz prova de recuperação no Paulista Light e chega em 2º

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Guilherme Silva- Junior Menor
Foto:Flavio Quick
Faltou muito pouco para a desejada completa recuperação de Guilherme Silva (LG/ Info2) no Campeonato Paulista Light, que teve sua 8ª etapa disputada no último sábado (6/10) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Depois de chegar em 5º lugar na etapa anterior, também disputada em Aldeia da Serra, o objetivo principal de Guilherme era uma vitória, ou pelo menos um bom resultado, para se recuperar na competição e finalizar de forma positiva sua preparação para a Copa Brasil, que começa amanhã (9) em Ipatinga (MG).

 

A etapa não começou bem para Guilherme, que no treino de aquecimento do sábado pela manhã ressentiu-se de um motor com rendimento abaixo do esperado. Como os motores neste campeonato são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio, a equipe de Guilherme, a vitoriosa Quake2, optou por solicitar sua troca. “Os motores são fornecidos pela RBC, mas é impossível que todos tenham o mesmo rendimento. Peguei um mais fraco e optamos pela troca, decisão que se mostrou acertada”, declarou o jovem piloto, atual campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da Junior Menor, mesma categoria em que disputa o Light.

 

Na tomada de tempos já foi possível avaliar que a troca foi acertada e Guilherme Silva cravou o segundo tempo no grid de largada, posição da qual não pôde largar, já que o regulamento prevê que o piloto deve perder cinco posições neste caso. “Acabei largando em 7º, mas fiz uma bela prova”, contou alegre o jovem piloto de Belo Horizonte.

 

Guilherme fez uma ótima prova, muito disputada e ao final, recebeu a bandeirada em 2º lugar. “Acho que se eu não tivesse tido que largar em 7º até poderia ter brigado pela vitória. O Kachan disparou na liderança e quando consegui assumir o segundo lugar já não dava mais tempo de tentar alcançá-lo”, lamentou o piloto LG/ Info2. “Mas mesmo assim foi legal e fiz tudo o que estava ao meu alcance para tentar vencer”, completou.

 

O bom desempenho deixou Guilherme Silva e sua equipe bastante otimistas para a Copa Brasil, segundo evento mais importante do kartismo brasileiro e que o piloto ainda não conquistou. “A partir de amanhã começa um novo desafio. Estamos bem preparados e, se possível, vou brigar por mais este título”, encerrou Guilherme Silva.

 

 

Erno Drehmer