Você está Aqui: Início

Aldeia da Serra - Fábio Fogaça quer vencer para ampliar liderança

E-mail Imprimir PDF
clique para ampliar
Fábio Fogaça - Foro: João Alberto Otazú
Foto:
Sorocabano está próximo do título antecipado

Líder isolado do Campeonato Aldeia da Serra de Kart, o sorocabano Fábio Fogaça não pensa em administrar a sua larga vantagem na categoria RD 135 Graduados, mesmo faltando apenas duas provas para o encerramento da temporada. “Vou pensando só na vitória. O título terá que ser conseqüência de muitas vitórias”, aposta o piloto de 15 anos de idade. A sétima e penúltima etapa será realizada neste sábado (29/9) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

 

Em seis corridas disputadas neste campeonato de karts com câmbio, Fábio Fogaça venceu duas etapas, obteve dois segundos, um terceiro e um quinto lugares. Estes excelentes resultados levaram a uma folgada vantagem de 45 pontos sobre Thiago Pereira o vice-líder. “Ainda não posso ficar pensando em fazer contas. Ainda tem 78 pontos em jogo e preciso me concentrar em aprender mais e vencer mais corridas”, avisa o filho de Djalma Fogaça, piloto e chefe de equipe da DF Motorsport/Ford Racing Trucks na Fórmula Truck. “E tem cinco pilotos em condições matemáticas de levantar a taça de campeão”, lembra.

 

Nesta etapa a pontuação será triplicada para os pilotos que estabelecerem a pole position, melhor volta, e garantirem a vitória. Isso significa 39 pontos que vão fazer a grande diferença nesta competição. “Sei que vou sair desta etapa ainda na liderança, por causa da vantagem que construí nas seis provas anteriores. Sei que não será fácil, mas quero vencer agora, porque já aprendi que tudo pode acontecer no futuro. Prefiro me garantir agora”, planeja Fogacinha

 

Programação da categoria RD no sábado:

Treino livre das 10h00 às 14h30

Tomada de tempos: 15h30 às 15h35

Prova: 15h40

 

Os seis primeiros na categoria RD 135 Graduados do Campeonato de Aldeia da Serra, após seis etapas são:

  1. 1. Fábio Fogaça, 99;
  2. 2. Thiago Torres, 54;
  3. 3. Alan Sinthes, 53;
  4. 4. Yuri Alves, 34;
  5. 5. Danilo Ramalho, 27;
  6. 6. Paulo Salustiano, 12.