Você está Aqui: Início

Goiás - Gabriel Navarrete volta ao Super Centro - Oeste no final de semana

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Gabriel Navarrete
Foto:Flávio Quick
O piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) disputará no próximo domingo, dia 30, no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília – DF, a sétima etapa da II Taça Super Centro-Oeste de Kart.

O garoto de 13 anos compete pela categoria Junior e atualmente lidera a pontuação do Super Centro-Oeste, com 74 pontos. Nos campeonatos Goiano e do Distrito Federal Gabriel também lidera com 42 e 47 pontos, respectivamente.

 

Nas duas últimas semanas Gabriel se dedicou exclusivamente às atividades escolares, as quais ele estará comprometido até na sexta-feira. “Nosso cronograma de competições é muito extenso e temos corridas praticamente toda semana. Assim, somos obrigados a perder vários dias de aula e até mesmo provas. Nestes últimos dias fiz provas de quase todas as matérias e estou pegando com os professores e colegas as matérias que perdi. É bem complicado conciliar o kart com o estudo, mas, quando nos empenhamos nas duas funções, conseguimos bons resultados”, explicou o garoto que cursa a sétima série da Escola Ipê, de Goiânia.

 

Gabriel, por sua vez, está a exatamente três semanas sem andar de kart. Após um acidente onde sofreu a fissura de uma das costelas no princípio do mês, em Aldeia da Serra, os médicos o recomendaram a ficar 20 dias parado para a recuperação completa da lesão.

 

Para Gabriel a programação do Super Centro-Oeste se resumirá a apenas dois treinos livres no sábado e depois ao cronograma normal do dia de corrida, no domingo, ou seja, aquecimento pela manhã seguido por tomada de tempos e bateria, à tarde.