Você está Aqui: Início

Internacional - Tony Kart Racing Team é Campeão Mundial com Marco Ardigò!

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
O campeões 2007, com as Grid Girls
Foto:Divulgação
A equipe italiana Tony Kart exibiu na pista de Mariembourg outra jornada inesquecível, conquistando o merecidíssimo campeonato do mundo com Marco Ardigò. O resultado da KF1 fala claro, a equipe demonstrou consistência durante todo o final de semana, cravando a pole position com Gary Catt e estabelecendo uma esplendida “dobradinha” na categoria rainha do kartismo, a KF1.

Na tomada de tempos classificatórios os pilotos Tony Kart alicerçaram as bases do sucesso, Gary e Marco literalmente voaram, monopolizando a lista de tempos: Catt conseguiu rapidamente a marca inalcançável de 53s530, seguido na segunda rodada de qualificação pelos 53s595 de Ardigò. Nas provas qualificatorias, Gary foi perfeito, trazendo consigo três vitórias que lhe asseguraram a posição de honra na pré-final, ritmo seguido por Marco, que garantiu o 2º posto de partida.

clique para ampliar
Lagada da KZ1
Foto:Divulgação
O posicionamento de partida da Final se definiu na pré-final: Na largada Ardigò, no lado externo, arrancou fortíssimo para assumir a liderança e vencer seguido de seu companheiro de equipe Gary Catt. Escudando os “verdinhos” na pré-final, completou a dupla da Kosmic/Vortex Bollinghtoft e Bailly, com o britânico da Tony Kart, James Calado, na 7ª posição.

 

A final mundial se decidiu, de fato, na partida: Marco larga perfeito e escapa velozmente, impondo um ritmo inatingível por quem tentasse segui-lo. Por seu turno, Gary perdeu duas posições na partida, mas teve determinação para retornar à segunda posição, com o inglês “enfileirando”, primeiro Kozlinski (CRG-TM-Bridgestone) e depois Bollinghtoft (Kosmic-Vortex-Bridgestone) e lançando-se no encalço de seu companheiro de equipe.

 

clique para ampliar
O podio verde do Mundial 2007
Foto:Divulgação
A corrida tornou-se uma emocionante batalha travada a “golpes” de giros recorde de Marco Ardigò e Gary Catt, o “rival” não aliviou até a bandeira final saudar a visão do piloto Tony Kart/ Vortex, Marco Ardigò. O esquadrão “verde” sobre o pódio ficou completo com a presença do chefe da equipe, Giacomo Aliprandi, que completou o sucesso de uma equipe em qual a harmonia e organização são os pontos de força.

“Neste final de semana funcionou tudo perfeitamente, sabemos que nem sempre as competições acontecem como planejado e também os demais não vieram apenas para participar, mas é importante saber vencer. É uma grande satisfação vencer este mundial depois de todo o trabalho que fizemos para chegar a esse resultado. Este é um grande resultado, Marco (Ardigò) foi indubitavelmente um bravo, mas toda a equipe demonstrou funcionar de maneira perfeita. O trabalho que fizemos aqui nós recomendamos seja copiado pela Kosmic e FA (Fernando Alonso). O resultado de hoje (23/09) confirma o desenvolvimento de um bom trabalho e basta lembrar como se comportou a equipe da Kosmic”, declarou Giacomo Aliprandi, Chefe de Equipe da Tony Kart Racing Team.

 

clique para ampliar
Ardigo (dir) fala na coletiva, ladeado por Catt
Foto:Divulgação
 “Até agora não me dei conta do titulo que tanto persegui... Este titulo é importantíssimo, não apenas porque é meu primeiro titulo mundial e porque é o primeiro campeonato com a nova motorização KF1, mas porque ele é de grande importância para a Tony Kart e a Vortex. Como já disse, estou particularmente feliz pela equipe, mas é claro que a satisfação pessoal é enorme”,  afirmou Marco Ardigò, o novo Campeão Mundial de Kart, na entrevista coletiva que sucedeu as disputas em Mariembourg.

 

Você esteve na ponta o tempo todo na prova final, está extenuado por ter na “cola” seu companheiro de equipe?

“Eu acelerei forte a corrida inteira sem aliviar, não queria que Gary se aproximasse. Este é o campeonato do mundo e nenhum de nós, tanto eu quanto Gary, queria ceder. Gary é um piloto muito veloz e a equipe nos proporcionou as mesmas armas e condições de jogo, fazendo desta corrida assim importantíssima e bela uma final extraordinária. Agora vou comemorar!”, concluiu o primeiro Campeão Mundial KF1.

 

clique para ampliar
Gary Catt, Vice-Campeão Mundial 2007
Foto:Divulgação
“Se antes de vir para a Tony Kart alguém me houvesse dito que um dia conseguiria este resultado não daria credito. Estou muito contente de tê-lo obtido, mas... O dia em que se chega em segundo te deixa sempre com um gosto um pouco amargo na boca. Ontem (sábado, 22/09) estive muito veloz nas corridas, sexta estive muito rápido na classificação e, portanto, pensei que poderia vencer. Ao invés disso cheguei no segundo posto. Acredito que é um resultado fantástico para mim e para todo o time, Marco fez um trabalho excepcional vencendo ambas finais. Eu o segui no rumo e ele obteve o resultado sem problemas. Acredito que para ele hoje é um dia fantástico, nos dois demos o máximo e ele é Campeão Mundial”, esclareceu o Vice-Campeão Mundial de Kart, Gary Catt, na coletiva de imprensa.

 

Qual será seu futuro?

“Acredito que ficarei para sempre na Tony Kart, pois aprendi muito nos últimos três anos. Tenho 26 anos e já sou bastante ‘velho’ como piloto de kart, inobstante estou aprendendo muitíssimo nesta equipe e melhoro a cada corrida, pois tem me orientado corretamente desde o inicio. Seguramente melhorei muito desde o momento eu cheguei e espero continuar recebendo apoio até parar de competir”, concluiu o piloto britânico.

 

 

Riccardo Imperio

                                                         

clique para ampliar
Marco Ardigò - Campeão mundial de Kart 2007
Foto:Divulgação
 

clique para ampliar
Lagada da KZ1
Foto:Divulgação
Última atualização ( Ter, 25 de Setembro de 2007 15:36 )