Você está Aqui: Início

Internacional - Apezzatto classificado para a final da Seletiva Renault

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
O esquadrão brasileiro na Argentina – Foto: Divulgação
Foto:
A Seletiva Renault Sport somou dois novos finalistas neste final de semana, aumentando para doze o numero de classificados, dos vinte que disputarão o premio de uma temporada totalmente gratuita na Formula Renault 1.6 em 2008. O piloto brasileiro Felipes Apezzato Neto e o argentino Emanuel Palermo garantiram suas vagas no Kartodromo Internacional Luis Rubén Di Palma.

A sexta etapa do Desafio Renault, disputada na Cidade de Evita, teve domínio quase completo do brasileiro Felipes Apezzatto que marcou a pole position, venceu a primeira corrida, cravou a volta mais rápida. Na Final, liderou quase todas as voltas e completou na segunda colocação, apenas 0s448 de Palermo, o vencedor da corrida.

 

“Antes de tudo, tenho de agradecer à Beta Ferramentas por ter proporcionado condições para eu participar dessa seletiva. Estou muito feliz por poder ter conquistado essa vaga e agora vou me dedicar muito para que possa vencer a Seletiva em dezembro e me tornar piloto da Renault”, lembrou Felipes Apezzatto Neto ao final das disputas em terras argentinas.

 

Outro brasileiro que participou da etapa foi o paulista Bruno Balarin, que teve seu desempenho prejudicado com muitos toques na corrida. Bruno largou na 3ª posição, chegou a passar para segundo na primeira prova, mas um toque de outro concorrente tirou suas chances da classificação, já que terminou a primeira bateria na 6ª colocação e na Final não conseguiu completar a corrida, novamente em razão de toques de adversários.

 

A próxima etapa do Desafio Renault será nos dias 20 e 21 de outubro, desta vez no circuito de Mar Del Plata. Pilotos interessados em participar devem entrar em contato com o piloto brasileiro Daniel Lancaster através do email lancasterf3@terra.com.br