Você está Aqui: Início

Goiás - Super Centro - Oeste entra na reta final

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
As categorias Sênior A e B deverão ter um bom número de pilotos
Foto:Flávio Quick
Após passar pela cidade de Goiânia, no princípio de agosto, e depois ficar por quase dois meses de recesso, o Super Centro-Oeste de Kart volta à cena para a disputa da sétima etapa da temporada.

A prova será disputada no próximo domingo, dia 30, no Kartódromo Waltinho Ferrari, e a exemplo das provas anteriores deverá contar com a participação de mais de 60 pilotos.

 

Para a prova deste final de semana o regulamento prevê uma mudança em relação às etapas anteriores. A pontuação, daqui até a final do Campeonato, passa a bonificar o vencedor com 16 pontos, o segundo com 14, terceiro com 12 e assim sucessivamente. Fora isso, continuam sendo computados os pontos de pole-position, melhor volta e largada.

 

Os organizadores esperam um bom número de pilotos para as disputas deste domingo, principalmente pela proximidade das finais do Campeonato. “O Kartódromo Waltinho Ferrari está instalado na região central de Brasília, a poucos metros do coração da política do país e dentro do complexo do Autódromo Internacional Nelson Piquet. Apesar de ter seu traçado delimitado por pneus, a pista é bastante seletiva, tem curvas de baixa e média velocidade e exige bastante concentração dos pilotos. Além disso, tem um público fiel que faz questão de competir por lá. Tenho certeza que teremos grandes pegas nesta etapa”, analisou Rafael Cançado, promotor da competição.

 

A programação do final de semana já começa quinta-feira (27). Na sexta e no sábado todas as categorias realizam duas sessões de treinos livres. No domingo as atividades se iniciam as 7h30 da manhã com o sorteio de motores. Na seqüência vêm os treinos de aquecimento seguidos pelas tomadas de tempo. As provas, efetivamente, começam às 13 horas com as disputas da categoria Mirim.