Você está Aqui: Início

Internacional - António Félix da Costa no top 20 Mundial

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Antonio Felix da Costa - KF2
Foto:Divulgação
Disputou-se neste final de semana o Campeonato do Mundo na categoria KF2, no traçado de Mariembourg na Bélgica. O jovem piloto português António Félix da Costa terminou na 20ª posição, num fim-de-semana de muita luta.

António Félix da Costa sentiu sérias dificuldades na afinação do set-up do seu kart, em grande parte devido à grande quantidade de lastro de chumbo que é obrigado a utilizar (23kg) para atingir o peso mínimo da categoria. Ainda assim, o piloto português lutou com toda a garra que lhe é reconhecida e diante de cerca de uma centena dos melhores pilotos mundiais garantiu um lugar na finalíssima: “Foi uma prova de sacrifício, nunca acertamos bem o set-up e além dos pneus se degradarem bastante, também não consegui ser rápido, pelo que lutei muito para atingir um lugar na final”.

 

Para a final, o único piloto português que disputou o Mundial fez uma corrida exemplar, de trás para a frente e sem cometer erros acabou por recuperar 14 lugares desde 34º, até ao 20º posto final, numa prova vencida por Michael Ryall: “Fiz o que pude tendo em conta o lugar que ocupava na grelha, e realmente foi mais uma corrida de trás para a frente. Pena, pois tinha ambição de lutar pelo pódio, mas nunca senti que o equipamento estivesse ao nível dos melhores durante todo o fim-de-semana”, disse naturalmente desiludido, mas ainda assim reconhecendo o mérito de estar no top 20 do karting mundial.

 

O piloto de Cascais entra agora em um mês de definições, pois para além da Tonykart, decidida a renovar o acordo com o piloto luso, surgiram outras propostas interessantes por parte de algumas equipes do automobilismo, entre as quais figuram equipes de monopostos. Como tal, espera-se que nas próximas semanas o futuro desta jovem esperança lusitana se decida da melhor forma.

 

 

Maria Paula Monteiro