Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras - Piloto de F - 3 disputará prova de Kart no Maranhão

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Rafael Suzuki
Foto:Flavio Quick
Muitos kartistas no Brasil já ouviram falar do Kartódromo de Imperatriz, no Maranhão, mas, poucos deles conhecem tão bem a pista como o paulista Rafael Suzuki (SV Labs/ Shutt/ Sabiá Racing/ Mini).

Esta afirmação pode ser feita, pois, nos últimos dois anos, o piloto esteve na etapa da região Norte/Nordeste da Seletiva Petrobras buscando uma vaga para a final da competição que, a cada ano, oferece ao seu ganhador uma considerável quantia em dinheiro.

Neste ano, apesar de estar participando do Sul-Americano de F-3, competição que inclusive terá uma etapa neste final de semana, no Rio Grande do Sul, Rafael optou por voltar ao Maranhão e disputar pelo terceiro ano consecutivo a vaga da região Norte/Nordeste.

 

“Sempre tive boa sorte na prova de Impereatiz. O Kartódromo é legal e o pessoal recebe a Seletiva como se fosse um verdadeiro Campeonato Brasileiro de Kart. O Geovanni Guerra, presidente da Federação local, já me conhece há alguns anos e me chamou várias vezes para não deixar de prestigiar a prova. Assim, em reunião com minha equipe, decidimos por mais uma vez tentar a vaga mais distante da Seletiva Petrobras e, quem sabe, conquistar pela primeira vez o prêmio, que este ano será de R$ 100 mil”, explicou o representante da SV Labs/ Shutt/ Sabiá Racing/ Mini.

 

Final de Semana de bons resultados

 

No último final de semana Suzuki participou de duas provas no estado de São Paulo onde, apesar de não ter conquistado a vitória, somou importantes pontos na classificação dos dois Campeonatos.

 

No sábado, pelo Paulista de Kart, o piloto competiu pela categoria Biland. Após largar da segunda posição ele travou grande disputa com André Girotto e Alain Sisdeli e, acabou terminando a prova pela quarta posição.

 

No domingo, pelo Paulista Granja Viana, Rafael conquistou a pole-position da categoria Shifter. Na prova, porém, após perder a liderança na largada para Danilo Dirani, o equipamento de Rafael não conseguia acompanhar o ritmo do kart do concorrente. A cada volta ele ficava cerca de dois décimos mais distante do ponteiro. Assim, Suzuki contentou-se com a segunda colocação e resolveu assegurar os importantes pontos que esta posição levaria para a tabela de pontuação.

 

 

Flávio Quick