Você está Aqui: Início

Minas Gerais - Piloto de sete anos conquista o Mineiro de Kart

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
João Pedro Custodio
Foto:Flavio Quick
O kart é a porta de entrada do automobilismo mundial e, a cada ano, as crianças começam mais cedo a se encantarem pelo ronco dos motores e a emoção proporcionada pela velocidade.

Assim aconteceu com João Pedro Custódio (Diário da Manhã / Centroeste Comunicação). Este jovem garoto de Goiania, filho de Geovanne Diniz, conhecido piloto dos carros de turismo, teve seu primeiro contato com um kart no final do ano passado e, este ano, faz sua primeira temporada no esporte.

 

Competindo pela categoria Mirim, classe que reúne pilotos entre seis e oito anos, João é tido atualmente como um dos mais novos pilotos do país. Nesta temporada ele disputa o Super Centro-Oeste onde participa de provas em Anápolis, Brasília, Goiânia, Guará e Itumbiara. Fora esta competição, João participou do Campeonato Brasileiro, disputado no mês de Julho, em Farroupilha – RS, onde foi o único representante de Goiás em sua categoria e terminou pela 11ª posição.

 

Em sua trajetória pelas competições nacionais o pequeno piloto esteve no último final de semana em Ipatinga, interior de Minas Gerais, onde participou das provas do Campeonato Mineiro de Kart. Além do importante título João foi ao estado das alterosas em busca de se preparar para a Copa Brasil de Kart, que será realizada naquela cidade, entre os dias 09 e 13 de outubro.

 

Determinado, o garoto participou de todas as atividades junto aos pilotos da categoria Cadete, para competidores de oito a dez anos e, mesmo com um equipamento limitado em função da velocidade fez bonito e, guiando de forma leal e precisa conquistou a vitória nas três baterias e, em sua classe, saiu com o título de Campeão Mineiro.

 

“Meu kart andava menos que o dos outros meninos, mas, eu queria mesmo era correr. Foi legal andar aqui. Na Copa quero ganhar de novo”, exclamou entre vários sorrisos o piloto.

 

“Conquistar um título é sempre muito importante. Principalmente quando se fala em um Campeonato Mineiro, terceiro maior estado do país. Além do título conseguimos testar o que queríamos para a Copa Brasil e, agora, chegaremos aqui em outubro já a um passo à frente de nossos concorrentes”, finalizou Geovane, pai do garoto.

 

 

Flavio Quick