Você está Aqui: Início

Rio de Janeiro - Etapa do carioca Open recheada de emoções

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Carioca Open - Luis Pinheiro
Foto:
A sétima etapa do Campeonato Carioca Open disputado último domingo 02/09 no Circuito Velocidade Total no complexo do Kartódromo Premium na Barra da Tijuca, em um dia repleto de emoções para os pilotos e o bom publico que compareceu ao evento.

Na parte inicial da etapa os pilotos foram para a pista em busca de melhores tempos para a formação do grid de largada, o que não houve nenhuma surpresa. Antes da primeira largada houve uma homenagem especial de 1 minuto em silêncio em homenagem ao falecimento de D. Zezé, esposa do grande amigo e preparador Leo, da Leo Kart que há anos vem sendo um dos principais no ramo no estado do Rio de janeiro.

 

Após a homenagem a primeira turma a ir para a pista foram os jovens pilotos da Cadetes com a disputa se iniciando logo na largada com os futuros  azes do volante. Na largada Kevin Stauffer realizou uma excelente largada na Cadete Novatos e assumiu a frente logo seguido pelo então pole Otávio Porto, por Wallace Salgado e Ketheryne Rodrigues da Cadete. Após bons pegas entre Kevin e Otávio eis que o kart de Kevin perdeu potencia e ele sem nada o que pudesse fazer foi ultrapassado por seus adversários na pista. Absoluto na frente Matheus Porto vinha tocando com grande vantagem e ao entrar na última volta, de tão tranqüilo, cometeu seu único erro na prova: rodou sozinho, o que lhe custou a perda da liderança da prova para Wallace Salgado da Cadetes. Mesmo com a rodada, Otávio finalizou em primeiro na Cadetes Novatos.

 

A prova seguinte foi entre os pilotos da Sprinter e com muita emoção pela vitória desde o início da prova entre os aguerridos pilotos. Mesmo com apenas três pilotos foi sem dúvida a mais emocionante da etapa no dia. Na largada Kenneth pulou à frente, seguido por Rogério Vimieiro e Adolfo Domingues, que logo nas primeiras voltas rodou sozinho deixando os outros pilotos escaparem bastante à sua frente. Enquanto Kenneth e Vimieiro brigavam curva a curva pela liderança da prova. Domingues, com um equipamento bem acertado e uma vontade de chegar aos pilotos a sua frente, veio descontando volta a volta a diferença, até que faltando algumas voltas para o final, chegar ao segundo colocado Vimieiro e sem muitos esforços conseguiu realizar a ultrapassagem, indo em busca da vitória. Ao entrar na última volta, a três curvas da linha de chegada, disputou a tomada da curva com Kenneth, colocando por fora em uma tentativa de alto risco. Ambos se tocaram e quase pararam, beneficiando Rogério Vimieiro que vinha logo atrás esperando a definição da disputa pelos dois pilotos a sua frente. Como se tocaram, Rogério pulou na frente é só teve o trabalho de cruzar a linha de chegada e comemorar bastante com a sua equipe, que vibrou bastante ainda na pista. Na segunda posição finalizou Adolfo Domingues, seguido por Kenneth Rodrigues, que suportou até a última volta os ataques impostos pelos seus adversários.

 

Nesta disputa o público vibrou bastante com a excelente performance dos pilotos que souberam honrar com dignidade e lealdade pela disputa da prova. O grande nome sem duvido foi Adolfo Domingues, que realizou sem sombra de duvidas uma de suas melhores corridas mesmo não tendo sido o vencedor da prova.

 

Logo a seguir foi a vez das categorias de 4 Tempos irem para a pista. Os pilotos das categorias Pró 400 Light, Sprinter e Especial partiram para a tomada de tempo. Após a tomada ser realizada, o grid foi montado e a largada dada com Andrezinho Cupello largando na frente. Na largada Dedezinho manteve a frente, seguido por Gustavo Loureiro que foi muito pressionado. Com um motor que não correspondia ao seu gabarito, perdeu a disputa para Matheus Porto e Talles Matos. A briga pela vitória foi bastante disputada por Dedezinho e Matheus Porto que abriram boa vantagem em relação aos demais concorrentes da Light. Realizando sua primeira prova Matheus Trigo ainda foi beneficiado com a parada de Gustavo Loureiro por algumas voltas quando a roda de seu kart soltou. Na Sprinter a vitória foi de Vinicius Souza, seguido por Renato Vandré. Na Pró 400 Light a vitória foi de Carlos André Cupello.

 

A prova final foi entre os pilotos da Master tendo João Tubino mais uma vez fazendo barba, cabelo e bigode. Após marcar a pole e largar na primeira posição, Tubino manteve um ritmo forte e foi a cada volta abrindo vantagem a cada volta. Na segunda posição veio Fabio Mello que não tendo como chegar ao líder Tubino manteve a segunda posição. Na terceira colocação finalizou Rogério Lima, que se beneficiou pela perda de rendimento do kart de Carlos Fiúza, piloto que vinha realizando uma excelente prova. Rogério Lima então manteve a tranqüilidade e manteve a posição, seguido por Jorge Araújo, que tentou pressionar, mas também tinha que se cuidar do ataque de Rogério Rodrigues, Ivan Salgado Charles Sobrinho e César Dalbone.

 

Durante as voltas muitas disputas foram realizadas, com algumas boas ultrapassagens como as de Dalbone que largando atrás veio ganhando posições. Final de prova e vitória mais do que merecida para João Tubino seguido por Fábio Mello e Rogério Lima.

 


 
Última atualização ( Qua, 05 de Setembro de 2007 23:34 )