Você está Aqui: Início

GP Brasil - Sucesso absoluto no GP Brasil e no Brasileiro de Shifter

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Dennis Dirani - Shifter GP - comemorou seu terceiro título nacional do ano com motores RBC
Foto:Flávio Quick
Na última semana, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu – SP, foi reaberto oficialmente com a realização de três eventos nacionais: O 1º GP Brasil de Kart, o 2º Campeonato Brasileiro de Shifter Kart e o 4º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance.

Mais uma vez a RBC Preparações de Motores esteve presente ao evento fornecendo os motores para as categorias Mirim, Cadete e ROK, no GP Brasil e, para as duas categorias do Brasileiro de Shifter. Ao todo, 69 pilotos participaram das competições utilizando os motores da RBC sendo nove na categoria Mirim, 27 na Cadete, 13 na ROK e 20 na Shifter.

 

De todo este contingente a empresa mineira não registrou nenhuma quebra durante os quatro dias do evento e, mais do que isso, na maioria das categorias conseguiu que todos os participantes tivessem rendimentos muito próximos.

 

Prova disto foi verificada na tomada de tempos onde, na maioria das categorias, quase todos os pilotos estiveram separados por menos de um segundo. Para conquistar estes resultados, além de sua carreta oficina, que foi completamente reestruturada e recebeu até nova plotagem, a RBC deslocou para o evento sete profissionais que durante todos os dias prestaram aos pilotos e equipes a assistência necessária para o bom andamento das corridas.

 

“Estamos realmente muito satisfeitos. Tudo correu da forma como esperávamos e, para coroar o trabalho, após os motores terem rodado em média 3 horas durante todo o evento não registramos nenhuma quebra. A RBC agradece a todos os participantes e aproveita a oportunidade para dizer que está pronta para atender desafios maiores, seja em âmbito regional, estadual ou até nacional, como foi neste evento do final de semana”, comentou Rafael Cançado, diretor da empresa mineira.

 

E os desafios da RBC não param por aí... No próximo final de semana, entre os dias sete e nove de setembro, o Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga – MG, receberá as disputas do Mineiro de Kart 2007. Mais uma vez a RBC fornecerá os motores em sistema de aluguel para a prova que será disputada em regime de rodada tripla e deverá contar com a participação de pilotos de todo o país. Tal informação vem do presidente do Kart Clube Ipatinga, Sr. Edmundo Polck Fraga, que garante que várias equipes participarão da prova visando uma melhor preparação para a Copa Brasil de Kart, evento que será realizado naquela pista, no mês de setembro.

 

 

Flávio Quick