Você está Aqui: Início

Kart – Com mais categorias, Tony Kart quer ampliar bons resultados no Light

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

Copa São Paulo Light de Kart terá sua terceira etapa de 2019 neste sábado (05/04) em Aldeia da Serra

Com sua utilização liberada, pela FASP- Federação de Automobilismo de São Paulo e RBC Preparação de Motores, para todas as categorias de conformação “adulto” na Copa São Paulo Light de Kart, a partir de sua terceira etapa da temporada 2019, que acontece neste sábado (05/04) no Kartódromo Aldeia da Serra (SP), a Tony Kart espera ampliar os bons resultados que vem conquistando no certame regional paulista.

Dessa forma, além das categorias Junior, Graduados e Senior A, os micromonopostos italianos da Tony Kart poderão ser utilizados também nas categorias Junior Menor, Senior B, Super Senior, Super Senior Master e F4.

Outra novidade no Light são as categorias Codasur e Codasur Jr. fazem sua estreia no certame, com um campeonato curto, de apenas quatro etapas, compostas por esta terceira rodada e as quarta, sexta e sétima etapas da Copa São Paulo Light de Kart. Por serem classes internacionais os chassis importados podem ser utilizados.

Como foi a segunda etapa

Na segunda etapa do campeonato, que aconteceu a duas semanas (22/03) também em Aldeia da Serra, o kartista Ricardo Gracia venceu a segunda bateria da categoria Junior com seu Tony Kart #105, em qual estabeleceu, de quebra, a melhor volta da prova. Na soma dos pontos auferidos na etapa, Gracia ficou com a segunda colocação final. Ricardo Gracia lidera o campeonato em sua classe, empatado em 18 pontos com mais dois competidores.

Na classe Graduados, o Tony Kart #28 de André Nicastro garantiu o quarto posto na etapa, a mesma conquistada pelo Tony Kart #123 de João Pocay, na Graduados B. O pódio da “B” ainda contou com , Pedro Ferro na P5, piloto do Tony Kart #927. No campeonato Nicastro é o vice-líder da Graduados e João Pocay ocupa a terceira posição na tabela de pontos da Graduados B.

Alessandro Xavier também teve boa participação na Senior A, com seu Tony Kart #5. Foi quinto na primeira bateria e quarto na segunda prova da etapa. Somados os pontos, Xavier ficou com o quarto posto no pódio final da categoria. Xavier é o vice-líder da classe Senior RBC no campeonato.

A programação oficial desta etapa do Light para o sábado de competições começa às 8:00hs com as tomada de tempos e, na sequência as corridas. Na parte da manhã farão suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde completam o cronograma as categorias Graduado, Sênior e Super Sênior e, por fim, a F4.

Última atualização ( Qui, 04 de Abril de 2019 09:09 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar