Em Foco no Planet Kart

Tivemos, involuntariamente, um longo (e dolorido) pit-stop, mas o Planet Kart está de volta! E para comemorar a volta estamos preparando mais uma revolução no jornalismo eletrônico voltado ao kartismo. Claro, por enquanto é tudo segredo, mas estou certo que vocês vão adorar e volta a frequentar diariamente o Planet Kart. Aguardem!!!

 

Você está Aqui: Início

Kart – Com mais categorias, Tony Kart quer ampliar bons resultados no Light

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

Copa São Paulo Light de Kart terá sua terceira etapa de 2019 neste sábado (05/04) em Aldeia da Serra

Com sua utilização liberada, pela FASP- Federação de Automobilismo de São Paulo e RBC Preparação de Motores, para todas as categorias de conformação “adulto” na Copa São Paulo Light de Kart, a partir de sua terceira etapa da temporada 2019, que acontece neste sábado (05/04) no Kartódromo Aldeia da Serra (SP), a Tony Kart espera ampliar os bons resultados que vem conquistando no certame regional paulista.

Dessa forma, além das categorias Junior, Graduados e Senior A, os micromonopostos italianos da Tony Kart poderão ser utilizados também nas categorias Junior Menor, Senior B, Super Senior, Super Senior Master e F4.

Outra novidade no Light são as categorias Codasur e Codasur Jr. fazem sua estreia no certame, com um campeonato curto, de apenas quatro etapas, compostas por esta terceira rodada e as quarta, sexta e sétima etapas da Copa São Paulo Light de Kart. Por serem classes internacionais os chassis importados podem ser utilizados.

Como foi a segunda etapa

Na segunda etapa do campeonato, que aconteceu a duas semanas (22/03) também em Aldeia da Serra, o kartista Ricardo Gracia venceu a segunda bateria da categoria Junior com seu Tony Kart #105, em qual estabeleceu, de quebra, a melhor volta da prova. Na soma dos pontos auferidos na etapa, Gracia ficou com a segunda colocação final. Ricardo Gracia lidera o campeonato em sua classe, empatado em 18 pontos com mais dois competidores.

Na classe Graduados, o Tony Kart #28 de André Nicastro garantiu o quarto posto na etapa, a mesma conquistada pelo Tony Kart #123 de João Pocay, na Graduados B. O pódio da “B” ainda contou com , Pedro Ferro na P5, piloto do Tony Kart #927. No campeonato Nicastro é o vice-líder da Graduados e João Pocay ocupa a terceira posição na tabela de pontos da Graduados B.

Alessandro Xavier também teve boa participação na Senior A, com seu Tony Kart #5. Foi quinto na primeira bateria e quarto na segunda prova da etapa. Somados os pontos, Xavier ficou com o quarto posto no pódio final da categoria. Xavier é o vice-líder da classe Senior RBC no campeonato.

A programação oficial desta etapa do Light para o sábado de competições começa às 8:00hs com as tomada de tempos e, na sequência as corridas. Na parte da manhã farão suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde completam o cronograma as categorias Graduado, Sênior e Super Sênior e, por fim, a F4.

Última atualização ( Qui, 04 de Abril de 2019 09:09 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar

Todas Categorias

Fique Por Dentro

Anúncios

Você Reporter

Da Roça Para o PódioDiego Santos é exemplo de dedicação e perseverança, pois fez de um sonho a realidade que muitos almejam
Ferinha “made in” AtibaiaLucas Santos estréia na Granja Viana e mostra que tem café no bule
Mineiro Pé de Chumbo!Gabriel Gonçalves abre o Mineiro de Kart com duas vitórias na Cadete
Você Reporter! Saiba como enviar noticias e fotos, para participar desta seção
De Atibaia para a GranjaCampeão Atibaiense de 2008 vai estrear na Mirim da Copa São Paulo Granja Viana.
Holandês VoadorCornelis Van Dongen venceu as duas baterias da Fireball Máster em Paverama (RS).

Clicks

faisca.jpg

Usuários Online

Nós temos 42 visitantes online

Estatísticas

Membros : 4164
Conteúdo : 4688
Links da Web : 81
Visualizações de Conteúdo : 17810028

Anúncios

Links Patrocinados:
Beca Design
Fazendo sua marca aparecer! Adesivos para carenagens e veículos
Speedbox Cinema & Digital Vídeo
Produção de Cinema, Filmes Institucionais, Filmes de Treinamento, Comerciais de TV, Spots para Rádio, Videoclipes, ou cobertura de qualquer tipo de evento