Você está Aqui: Início

GP Brasil - Guilherme Silva enfrentou problemas no GP Brasil

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Guilherme Silva
Foto:Flavio Quick
Atual Campeão Sul-Brasileiro e Brasileiro da categoria Júnior Menor, o mineiro Guilherme Silva (Samsung/ Info2) disputou na última semana a 1ª edição do GP Brasil de Kart, novo evento em âmbito nacional, realizado no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP).

A prova marcou também a estréia de Guilherme, um dos grandes nomes revelados no kartismo brasileiro nos últimos anos, na categoria Rok em provas nacionais. Destaque nos treinos oficiais, quando esteve sempre entre os três primeiros colocados nos quatro realizados, Guilherme já era apontado como um dos candidatos ao título.

 

Porém, a partir do momento em que se iniciou a tomada de tempos, a participação do piloto de Belo Horizonte tomou novos rumos. No treino que definiu o grid de largada para a Pré-Final, realizado na sexta-feira (31), o kart de Guilherme Silva passou a ter um comportamento diferente do que vinha tendo nos treinos e o piloto obteve apenas um sétimo lugar.

 

Na manhã seguinte, no treino de aquecimento, Guilherme voltou a seu desempenho normal e obteve a terceira melhor posição, o que deixou a Quake2, sua vitoriosa equipe, desconfiada. Partindo da 7ª colocação, Guilherme disputou a pré-final e finalizou em 9º, posição bastante aquém de suas possibilidades. “Acabamos descobrindo ao final da primeira prova que, no sorteio de pneus que utilizaríamos na tomada de tempo e nas provas, recebemos um jogo um pouco fora das medidas normais. Os traseiros eram maiores e o acerto do chassi ficou muito comprometido”, explicou Guilherme.

 

Às pressas, a Quake2 tratou de acertar o chassi de acordo com a nova situação e Guilherme partiu para o tudo ou nada na prova final. Com muito esforço e sua habitual competência, Guilherme ainda finalizaria a competição em 5º lugar e subindo ao pódio. “Foi legal. Poderia ter sido melhor, mas aprendi muito nesta nova categoria, utilizando estes motores Vortex Rok, diferentes do que estamos acostumados a usar nas competições aqui no Brasil. Foi uma ótima experiência e ganhar todas não existe em automobilismo”, avaliou o piloto, que agora recebe o apoio da Samsung, sua nova patrocinadora.

 

No próximo final de semana Guilherme Silva disputa o Campeonato Mineiro em Ipatinga, quando tentará seu terceiro título. A prova servirá também como preparação para a Copa Brasil, que será disputada no mesmo local em outubro.

 

Erno Drehmer

Última atualização ( Ter, 04 de Setembro de 2007 11:42 )