Você está Aqui: Início

GP Brasil - Bruno Pacetti, Francisco Ventre e Eduardo Dieter conquistam o vice - campeonato

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Bruno Pacetti no 110 MG Pneus
Foto:Claudio Reis
Os pilotos Bruno Pacetti, Francisco Ventre e Eduardo Dieter a bordo do kart 110 da MG Pneus/ Sábia conquistaram o Vice-Campeonato Brasileiro de Endurance no Kartódromo Arena Schincariol em Itú (interior de SP) depois de dominar toda a prova.

A equipe MG Pneus/ Sábia dos pilotos Bruno Pacetti, Francisco Ventre e Eduardo Dieter, campeã das 500 Milhas de Kart da Granja Viana de 2006, depois de liderar por quase toda a prova, terminou o Brasileiro de Endurance disputado no Kartódromo Arena Schincariol em Itú, São Paulo como vice-campeã.

 

Depois de largar na terceira colocação com o tempo de 58s222, a MG Pneus/ Sábia travou uma disputa pelo segundo lugar durante os 20 minutos iniciais da prova com a equipe do kart 171 (Dennis Dirani, André Nicastro e Marcelo Oliveira). Dez minutos depois, Bruno Pacetti levaria o kart 110 a liderança da prova.

 

A primeira hora foi completada com a MG Pneus/ Sábia na liderança, seguida pela equipe gaúcha Targh 400. A equipe formada pelos pilotos paranaenses praticamente dominou praticamente toda a prova, perdendo a liderança para os gaúchos do kart 41 durante poucos momentos, em sua maioria na troca de pilotos nos boxes.

 

Restando 2 horas para a bandeira quadriculada a MG Pneus/ Sábia mantinha a liderança com 2 voltas de vantagem em relação a Targh 400, porém a quebra do motor dos paranaenses colocou o sonho da conquista do título Brasileiro de Endurance adiado. A equipe trabalhou rápido e trocou o motor em apenas 3 voltas, devolvendo a equipe na segunda colocação, porém não foi o suficiente para que os pilotos conseguissem recuperar na pista a desvantagem em relação a equipe adversária.

 

A Targh 400 chega ao seu bi-campeonato, terminando a prova em 12h00min45s383 e completando 717 voltas. A MG Pneus/Sábia terminou a apenas 16s794. “Foi uma pena o problema com o motor, e ainda no final tive que pilotar segurando a mangueira de combustível”, declarou Bruno Pacetti.

 

Agora a MG Pneus/ Sábia se prepara para no final do ano conquistar mais uma vitória nas 500 Milhas da Granja Viana, onde poderão conquistar o bicampeonato a frente de pilotos renomados, como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Scott Dixon entre outros.

 

Confira o resultado final da prova:

 

1) Targh 400, 717 voltas em 12h00min45s383

2) MG Pneus / Sabiá, a 16s794

3) Ygor Kart Racing, a 13 voltas

4) Massoni Racing II, a 25 voltas

5) Camargo Racing, a 25 voltas

6) Spirit / Octane Sports, a 29 voltas

7) Sanremo / Ecotec, a 38 voltas

8) Fortek Sport, a 45 voltas

9) Nandinho GBS, a 57 voltas

10) Massoni Racing I, a 69 voltas

 

 

Vitor Garcia