Você está Aqui: Início

GP Brasil - Falta de sorte atrapalha Fernando Resende Filho no GP Brasil

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Fernando Resende Fº, o Kid
Foto:Flavio Quick
A falta de sorte foi mais uma vez o grande diferencial na atuação do mineiro Fernando Resende Filho (Multiminas Schincariol), que na última semana disputou a 1ª edição do GP Brasil de Kart, realizada no interior paulista, em Itu, no Kartódromo Arena Schincariol.

Kid, como é mais conhecido o piloto de Belo Horizonte, foi um dos grandes destaques na fase inicial da competição, quando liderou os dois primeiros treinos oficiais e obteve um segundo e um quarto lugar nos outros dois.

 

“Comecei muito bem os treinos e conseguimos obter um bom acerto logo nos primeiros movimentos”, contou o piloto, que agora compete pela equipe MSC, do prestigiado preparador e ex-piloto Mário Sérgio de Carvalho, com chassi da Kart Mini.

 

A falta de sorte começou na tomada de tempos da Rok, sua categoria, quando ainda na primeira volta Fernando Resende Filho bateu. O incidente fez com que, de favorito à pole position, Kid fosse obrigado a largar da última posição para a prova denominada Pré-Final. Largando em 13º, Resende Filho fez uma ótima prova e já estava na 4ª colocação quando, ao passar por sobre uma zebra, se atrasou e caiu para o 9º lugar. Recuperando-se, ele ainda finalizou em 7º, mesma posição em que largaria na prova decisiva, a Final.

 

“Minha intenção era ter terminado mais à frente, para estar mais bem posicionado na Final. Eu até estava conseguindo, mas este toque na zebra atrapalhou. Fiz doze ultrapassagens nesta prova”, lamentou Kid ao final da primeira prova.

 

Novamente obrigado a fazer prova de recuperação se quisesse brigar pelo título, o piloto Multiminas Schincariol teve outra vez a falta de sorte como companheira logo na largada da Final. Kid acabou sofrendo um toque na primeira curva, sempre muito complicada nas largadas em Itu, e, por conta desse toque e da conseqüente batida que sofreu, acabou tendo danificado o eixo e a manga de seu kart. Algumas voltas depois, dada a dificuldade para guiar seu kart, Fernando Resende Filho acabou desistindo da competição.

“Foi uma pena, pois eu tinha certeza de que poderia ter brigado pelo título. Mas ainda assim foi muito bom, pois me mostrei competitivo. O apoio da Mini também foi fundamental e a presença do Sr. Mário nos boxes, orientando e apoiando, foi muito importante. Me senti bem entrosado com a equipe e com a fábrica”, finalizou Kid, que estava fazendo sua segunda corrida pela nova equipe, citando a presença do proprietário da fábrica de chassis Kart Mini.

 

A partir de amanhã (quarta, 5) Fernando Resende Filho estará em Ipatinga (MG) para disputar mais uma edição do Campeonato Mineiro, no qual busca seu terceiro título. A prova servirá também como preparação para a Copa Brasil, a ser disputada em outubro na mesma pista.

 

Erno Drehmer