Em Foco no Planet Kart

Tivemos, involuntariamente, um longo (e dolorido) pit-stop, mas o Planet Kart está de volta! E para comemorar a volta estamos preparando mais uma revolução no jornalismo eletrônico voltado ao kartismo. Claro, por enquanto é tudo segredo, mas estou certo que vocês vão adorar e volta a frequentar diariamente o Planet Kart. Aguardem!!!

 

Você está Aqui: Início

Internacional - Na Bélgica, Gui Figueiredo vence novamente e termina no top-3 do Troféu Academy da FIA

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

Em sua primeira temporada na Europa, piloto sergipano foi um dos destaques da competição realizada pela Federação Internacional de Automobilismo e igualou melhor marca entre representantes brasileiros no campeonato

Este final de semana foi especial para o piloto Guilherme Figueiredo (Banese Card/ Maratá/ Banese Corretora de Seguros). Disputando a terceira e última etapa do Troféu Academy da FIA, no Kartódromo de Genk, na Bélgica, o sergipano terminou a competição na 3ª colocação geral, igualando o melhor resultado já obtido por outro brasileiro no torneio internacional. Com duas vitórias em baterias classificatórias, além de outros quatro top-3 nas corridas, a conquista foi muito comemorada, ainda mais por ser a primeira temporada do piloto de 13 anos na Europa.

Após conquistar sua primeira vitória e seu primeiro pódio europeu em Lonato, na Itália, na segunda etapa do Academy, Gui Figueiredo chegou confiante para a rodada final na Bélgica, visando terminar a competição entre os cinco melhores na classificação geral. O brasileiro esteve entre os mais rápidos desde o início das atividades da etapa, garantindo o 3º melhor tempo geral na classificação.

Guilherme venceu de forma absoluta uma das classificatórias e terminou as outras duas em segundo lugar, resultados que o colocaram na 2ª posição do grid de largada da corrida decisiva, que aconteceu neste domingo (09/09), em Genk. No final, detalhes tiraram Figueiredo do pódio e ele terminou na quarta colocação, mas somou pontos determinantes que o colocaram na 3ª posição geral do campeonato entre os 51 participantes.

Competição criada para revelar talentos do automobilismo, o Troféu Academy da FIA tem os pilotos selecionados por cada confederação, reunindo mais de 40 nacionalidades, com no máximo dois representantes de cada país. Nomeado junto com o compatriota Ricardo Gracia Filho para disputar a competição em 2018, Gui Figueiredo mostrou forte desempenho desde a primeira etapa, na França, e ao final do campeonato terminou atrás apenas do belga Kobe Pauwels e do espanhol Jose Maria Boya, que foi o grande campeão da temporada.

As performances de Guilherme durante este ano são motivos de orgulho e aumentam as expectativas do piloto para a disputa do seu primeiro Campeonato Mundial de Kart, na categoria OK-Junior, que será disputado na Suécia, em Kristianstad, entre os dias 18 e 23 de setembro, fechando a temporada de 2018 do sergipano.

“Foi um final de semana muito especial, consegui imprimir um bom ritmo desde o início dos treinos, peguei a pista rápido e gostei bastante do traçado. Ganhei mais uma corrida aqui em Genk, e consegui andar sempre entre os primeiros, bem competitivo. Chegamos aqui com uma meta e terminar no top-3 do Troféu Academy da FIA, em minha primeira temporada na Europa, tem um peso muito importante, com certeza é um início com o pé direito, fiquei muito feliz! Agora sigo me preparando para o Mundial que já é no final de setembro e será um grande desafio”, explicou Guilherme Figueiredo, que tem o apoio de Banese Card, Maratá e Banese Corretora de Seguros.




Mariana Viegas

 

Última atualização ( Ter, 11 de Setembro de 2018 17:48 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar

Todas Categorias

Fique Por Dentro

Anúncios

Você Reporter

Da Roça Para o PódioDiego Santos é exemplo de dedicação e perseverança, pois fez de um sonho a realidade que muitos almejam
Ferinha “made in” AtibaiaLucas Santos estréia na Granja Viana e mostra que tem café no bule
Mineiro Pé de Chumbo!Gabriel Gonçalves abre o Mineiro de Kart com duas vitórias na Cadete
Você Reporter! Saiba como enviar noticias e fotos, para participar desta seção
De Atibaia para a GranjaCampeão Atibaiense de 2008 vai estrear na Mirim da Copa São Paulo Granja Viana.
Holandês VoadorCornelis Van Dongen venceu as duas baterias da Fireball Máster em Paverama (RS).

Clicks

faisca.jpg

Usuários Online

Nós temos 63 visitantes online

Estatísticas

Membros : 4164
Conteúdo : 4688
Links da Web : 81
Visualizações de Conteúdo : 17758416

Anúncios

Links Patrocinados:
Beca Design
Fazendo sua marca aparecer! Adesivos para carenagens e veículos
Speedbox Cinema & Digital Vídeo
Produção de Cinema, Filmes Institucionais, Filmes de Treinamento, Comerciais de TV, Spots para Rádio, Videoclipes, ou cobertura de qualquer tipo de evento