Em Foco no Planet Kart

Tivemos, involuntariamente, um longo (e dolorido) pit-stop, mas o Planet Kart está de volta! E para comemorar a volta estamos preparando mais uma revolução no jornalismo eletrônico voltado ao kartismo. Claro, por enquanto é tudo segredo, mas estou certo que vocês vão adorar e volta a frequentar diariamente o Planet Kart. Aguardem!!!

 

Você está Aqui: Início

Interior – Domingo no Parque: Uma (ótima) opção de kartismo é a Copa Sudeste de Kart em Limeira

E-mail Imprimir PDF

( 6 Votos )

Acabou o Brasileiro de Kart e, óbvio, em uma época de economia “bicuda” muita gente está repensando sua participação, ou de seus rebentos, nos grandes certames estaduais de São Paulo, como a Copa São Paulo Granja Viana e Copa São Paulo Light de Kart. Como parece tudo ser no kart, certames feitos para quem não tem preocupações imensas com o vil metal que sai de seus bolsos.

 

Mas estamos em 2018, com a economia brincando de montanha russa e subindo e descendo ao talante de nossos (des)governantes e por decerto não dá mais para gastar o suado dinheirinho amealhado sem muita ponderação.

Well, para quem é inteligente e kartista apaixonado (duas premissas que se completam, claro) deixar de correr não é uma alternativa. Ok, então passa-se a selecionar onde e quando correr. E uma das boas opções para tanto são os pequenos certames regionais, em pistas do interior e litoral do estado. Neste domingo (02/09) o Planet Kart partiu para o interior paulista para cuidar a coberturas da rodada dupla – 5ª e 6ª etapas – da Copa Sudeste de Kart, campeonato cuidado carinhosamente pelo Clube de Kart Limeira e a empresa Auto Giro Eventos e Competições. O campeonato é disputado no Kartódromo João Brunn, nome oficial da belíssima pista de Limeira, localizada em bela e bucólica paisagem, ao lado do Horto Florestal do município.

Anderson Mantovani, presidente da Auto Giro Eventos e Competições, fez uma bela formatação do campeonato, que é disputado nas categorias Cadete, 125 Graduados, 125 Senior, F4T, F4T Livre, Força Livre e, claro, os “DKW” da RD 125. Claros, uma das preocupações é de se manter custos de participação reduzidos e organização impecável.

A cronometragem é perfeita e azeitada pela Mega Cronometragem, equipe mantida pela família Verdó. Quem ainda não conhece a Mega Cronometragem, pode saber tudo no www.megacronometragem.com.br

A pista não tem o que falar. É, reconhecidamente, o kartódromo com um dos melhores traçados do Brasil, que consegue agradar a gregos e troianos. Desafiador e, ao mesmo tempo, muito técnico, é daqueles circuitos que separa, nitidamente, os homens dos meninos.

Muita gente desconhece, mas o Kartódromo de Limeira foi desenhado pelo mais tupiniquim dos alemães, o kartista e engenheiro autodidata, Olaf Svend Christians, que não à toa é o “public relations” da Copa Sudeste de Kart. No mínimo uma atitude inteligente dos organizadores, que rende as mínimas homenagens à quem muito fez (e continua fazendo) pelo kartismo nacional.

A cidade é pujante, receptiva aos turistas e conta com ótima estrutura hoteleira e de restaurantes. Dista apenas 150 quilômetros da capital bandeirante através de boas rodovias, como a Anhanguera e Bandeirantes. Os grids (ainda) não são de encher os olhos, mas se falta um pouco de quantidade, não falta em qualidade, com as presenças de pilotos ranqueados nacionalmente, como o novo Campeão Brasileiro, Alex Grigoletto e Edson Angeli Packer, que também dispensa qualquer apresentação. É bota de primeira categoria.

A perfeita observância  das regras pelos fast drivers fica ao encargo do experientíssimo Diretor de Provas Luis Carlos Daniel, membro efetivo da FASP- Federação de Automobilismo de São Paulo.

A partir desta etapa o Planet Kart estará presente em todas etapas da Copa Sudeste de Kart, para fazer a cobertura do evento e, também, produzir as melhores imagens das disputas, com a fotografa Cris Reis, da agência fotográfica PlanetKart Images.

Nesta segunda-feira (3/09) vai estar publicada a matéria completa sobre as corridas das 5ª e 6ª etapas da Copa Sudeste de Kart. Prepare-se, revise seu equipamento, que esperamos sua presença na próxima rodada do certame.


Última atualização ( Seg, 03 de Setembro de 2018 18:57 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar

Todas Categorias

Fique Por Dentro

Anúncios

Você Reporter

Da Roça Para o PódioDiego Santos é exemplo de dedicação e perseverança, pois fez de um sonho a realidade que muitos almejam
Ferinha “made in” AtibaiaLucas Santos estréia na Granja Viana e mostra que tem café no bule
Mineiro Pé de Chumbo!Gabriel Gonçalves abre o Mineiro de Kart com duas vitórias na Cadete
Você Reporter! Saiba como enviar noticias e fotos, para participar desta seção
De Atibaia para a GranjaCampeão Atibaiense de 2008 vai estrear na Mirim da Copa São Paulo Granja Viana.
Holandês VoadorCornelis Van Dongen venceu as duas baterias da Fireball Máster em Paverama (RS).

Clicks

moa.jpg

Usuários Online

Nós temos 68 visitantes online

Estatísticas

Membros : 4164
Conteúdo : 4688
Links da Web : 81
Visualizações de Conteúdo : 17796608

Anúncios

Links Patrocinados:
Beca Design
Fazendo sua marca aparecer! Adesivos para carenagens e veículos
Speedbox Cinema & Digital Vídeo
Produção de Cinema, Filmes Institucionais, Filmes de Treinamento, Comerciais de TV, Spots para Rádio, Videoclipes, ou cobertura de qualquer tipo de evento