Você está Aqui: Início

GP Brasil - Henrique Martins comemora bom resultado no Campeonato Brasileiro

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Henrique Martins
Foto:Divulgação
Quarto colocado na segunda edição do torneio nacional, piloto paulista repetiu o resultado obtido em sua estréia na competição

Um ano depois de estrear na categoria Shifter Kart justamente no Campeonato Brasileiro da modalidade, que em 2006 foi realizado no Kartódromo da Granja Viana, a 30 km de São Paulo, o paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/ Terlogs/ Cargonave) voltou a fazer bonito na principal competição da categoria no país. Quarto colocado na edição do ano passado, ele repetiu no último fim de semana, em Itu (SP), o resultado obtido em sua estréia no torneio nacional, e retoma a preparação para a fase final do campeonato estadual – que terá prosseguimento no próximo fim de semana – confiante em se manter na disputa pelo título.

 

Mesmo sem ter disputado todos os treinos preparatórios para o Campeonato Brasileiro, Henrique soube superar a desvantagem de não conhecer o circuito e de estrear um novo kart na competição. Em seu primeiro contato com o chassi Mini que usará no restante da temporada, ele encontrou seu melhor desempenho ao longo do torneio e chegou a liderar a corrida decisiva após assumir a primeira posição no momento da luz verde.

 

As largadas, aliás, foram o ponto forte do piloto paulista na disputa do Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, e o ajudaram a ganhar posições importantes ao longo dos dois dias de corridas. Depois de conquistar a 11ª posição na sessão classificatória – ainda sem ter encontrado o melhor equilíbrio do kart –, Henrique pulou para o quinto lugar no início da primeira prova. Na pré-final, largando em quinto, assumiu o segundo lugar e recebeu a bandeirada em terceiro. Partindo na segunda fila na corrida decisiva, logo atrás do pole position, o piloto da Faster Motorsport chegou a ocupar a primeira posição e recebeu a bandeirada final em quarto.

 

“Este campeonato foi muito positivo para mim não só pelo resultado final, mas também por ter me permitido desenvolver meu novo kart visando a disputa do título no Campeonato Paulista”, declarou o piloto, que no estadual enfrenta os mesmos pilotos que estiveram na pista no torneio nacional, e ocupa a segunda colocação na tabela. “Na última bateria perdi os freios dianteiros, e isso me impediu de me aproximar dos líderes. Mas conseguimos trabalhar bastante no kart e a evolução desde o primeiro treino foi consideravelmente grande”, acrescentou.

 

A vitória na segunda edição do Campeonato Brasileiro de Shifter Kart ficou com Dennis Dirani.

 

Confira o resultado completo da competição:

 

1) Dennis Dirani (SP), 20min53s060

2) Gabriel Dias (PR), a 2s105

3) Danilo Dirani (SP), a 5s070

4) Henrique Martins (SP), a 9s507

5) Leonardo Cordeiro (SP), a 10s904

6) André Souza (SP), a 14s481

7) Felipe Ferreira (SP), a 16s370

8) Marcelo Oliveira (RJ), a 22s936

9) Vinicius Sammarone (SP), a 23s077

10) Emilio Padron (SP), a 29s467

11) Guilherme Jacob (SP), a 30s148

12) Raphael Abbate (SP), a 30s299

13) Antonio Canedo (SP), a 31s093

14) Daniel Pflaumer (SP), a 33s437

15) Eduardo Martins (SP), a 47s292

16) Rafael Suzuki (SP), a 2 voltas

17) Christian Jafet (MG), a 2 voltas

18) Luis Sousa (SP), a 11 voltas

19) Jorge Borelli (SP), a 16 voltas

20) Rogério Raucci (SP), a 24 voltas

 

 

Rafael Durante