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GP Brasil - LuKachan quer esquecer o GP de Kart

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Lu Kachan
Foto:Carlos Eduardo
Piloto era o favorito e foi traído pela sorte

Luis Henrique Kachan, o Lu Kachan, como é conhecido, prefere esquecer sua participação no GP de kart, realizado em Itu, interior de São Paulo, no inacreditável kartódromo Arena Schincariol.

 

Kachan foi o mais veloz em todos os treinos oficiais, porém a sorte não contribuiu e o piloto teve problemas justamente na tomada de tempos, com a embreagem do motor e na primeira bateria classificatória, quando foi atingido por um concorrente.

 

Na primeira corrida o piloto foi contornar a Curva 1, quando foi atingido por trás, rodou e teve seu kart danificado no toque com outro piloto. A barra de direção entortou completamente, e as mangas também. Mesmo assim o jovem piloto se manteve na corrida, apesar da dificuldade visível em manter o kart na pista. Após muito tentar, Kachan decidiu abandonar a prova e poupar os pneus para a segunda bateria.

 

A segunda corrida definiria o campeão. Mesmo largando na última posição, Lu Kachan sabia que teria que lutar muito para conquistar o título. O piloto largou bem, depois de um problema com o maior concorrente, Guilherme Salas, Kachan pulou para a terceira colocação.

 

Enquanto isso, o ponteiro Matheus Rotta seguia na ponta e abria boa vantagem. Kachan conseguiu a ultrapassagem e passou a ocupar a segunda colocação. Nesse momento a diferença entre ele e o ponteiro estava na casa de cinco segundos. Lu Kachan passou a imprimir forte ritmo. Restando poucas voltas para o final o piloto do kart 1 encostou de vez no líder Rotta. Existia uma diferença de performance nos equipamentos, e Kachan, apesar da proximidade, não conseguia o ataque.

 

Dessa forma Kachan cruzou a linha de chegada na segunda colocação, pouco mais de dois décimos do primeiro colocado.

Sagrou-se assim Vice–Campeão?

 

Não!!!

 

Luis Kachan, pela primeira vez em quase 8 anos de atividade, foi desclassificado pelos Comissários Técnicos no Parque Fechado, pois o chassi Birel ano 2005 que o piloto corre, contra os os atuais e mais modernos que se vê na pista, não possui o pára-choque dianteiro de acordo com as normas vigentes da CBA.

 

É, realmente o kartismo não permite economia por parte dos pais...

 

 

Carlos Eduardo