Você está Aqui: Início

GP Brasil - Nóis capota, mas não breca!!!

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Mauro Auricchio - Cadete
Foto:Claudio Reis
Essa frase “lapidar” de pára-choques de caminhão definiu, efetivamente, o espírito reinante entre os participantes do I GP Brasil de Kart, certame oficial da CBA- Confederação Brasileira de Automobilismo que teve vez no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP) entre os dias 29/08 e 2/09, representado na fantástica atuação do “uaglione napolitano” Mauro Auricchio (Lecor/ La Bufalina).

No treino classificatório da categoria Cadete, a que reuniu o maior grid – 27 karts - entre todas as insertas na grade de programação do certame “chapa branca” que re-apresentou para as provas oficiais do kartismo nacional a belíssima praça desportiva que agora é a “menina dos olhos” do presidente da entidade máxima do automobilismo tupiniquim, Dr. Paulo Scaglione e “azeitada” com paterno carinho por Eduardo Gozzano, os velozes pilotos do Grupo I de classificação adentraram à pista para buscarem seus melhores tempos de volta.

 

Acelerando forte, contornaram a Curva 1, desceram velozmente a Curva 2 e “mandaram o sapato” para cruzar velozmente a longa reta inferior, em direção à “manhosa” chicane em seu final, que antecede a Curva do Parque. Em um compacto “trenzinho” iniciaram o contorno da chicane e, inesperadamente, um dos micromonopostos rodou.

 

Em milésimos de segundo vários karts bateram em altíssima velocidade e o #146 de Auricchio, literalmente, decolou. O bólido descreveu um perfeitíssimo “tuneau” no ar e “aterrisou” da cabeça para baixo, com o pequeno Mauro Auricchio dentro. Uma “senhora panca”!!!

 

Auricchio esgueirou-se pelo vão entre o volante e o banco, saído debaixo do kart, levantou-se ainda tonteante e caiu junto aos pneus de proteção, aparentando estar, definitivamente, fora de combate. Todavia, a extremada coragem e amor pela velocidade sobrepujaram o “susto” e o italianinho Auricchio levantou-se e começou a gesticular para os mecânicos acorressem “descapotando” seu kart. Assim foi feito, “puxaram a cordinha” dando partida ao propulsor e lá se foi Auricchio de volta para a classificação, contornando velozmente as curvas do seletivo traçado.

 

clique para ampliar
Mauro Auricchio - Cadete
Foto:Cris Reis
O publico passou a acompanhar atentamente Mauro Auricchio. Ao cruzar a reta dos boxes, timidamente fazia sinal com os polegares que estava tudo “jóia” com ele – “mentirinha” posteriormente constatada pelo médico Daniel de Moraes, que “consertou” a forte luxação em seu braço esquerdo -. Ao chegar novamente na “maledetta” chicane todos esperavam que “recolhesse”, tirando o pé para contorná-la, mas como um “vero campione”, Auricchio mandou brasa, acelerando mais fundo ainda... Ao fechar a volta, Mauro Auricchio cravava momentaneamente a pole position, marca que apenas foi batida ao final do treinamento por Maurinho Custodio.

 

Uma lagrima furtiva surgiu nos olhos apaixonados que acompanhavam a performance do “uaglione napolitano”. Mauro Auricchio não precisava fazer mais nada no I GP Brasil de Kart, já inserira seu nome entre os grandes da modalidade materializando a lapidar frase de pára-choques de caminhão: “Nóis capota, mas não breca!!!”

clique para ampliar
Mauro Auricchio - Cadete
Foto:Cris Reis
Última atualização ( Ter, 04 de Setembro de 2007 12:20 )