Você está Aqui: Início

Internacional - Caio Collet disputa 1ª etapa do WSK Super Master Series na Itália

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Jovem kartista brasileiro realizou testes na pista de Castelletto di Branduzzo na semana passada e mostrou-se bastante competitivo

Após sua estreia pela equipe Birel ART Racing, no mês passado, durante a Copa dos Campeões WSK, o brasileiro Caio Collet (Matrix Energy Trading), de 13 anos, parte para mais um desafio neste final de semana (5 e 6). O piloto participará da 1ª etapa do WSK Super Master Series 2016 em Castelletto di Branduzzo, em Pavia, na Itália.

Serão 68 inscritos na categoria OK Júnior, onde Collet será o único representante do Brasil. O piloto realizou dois dias de testes na semana passada no traçado de 1.256 metros e se adaptou muito bem à pista.

"Conseguimos testar muitas coisas e gostei bastante destes dois dias de treinos, onde experimentamos novas soluções e tudo funcionou muito bem. Mostramos muita competitividade", declarou o paulista de 13 anos, que foi ao pódio no Mundial de Kart CIK-FIA de 2015, conquistando um terceiro lugar.

"Quanto mais eu ando, mais me sinto confiante e confortável com a equipe e o equipamento. Estou bastante otimista para o final de semana e temos boas chances de lutar por um bom resultado. Não vejo a hora de voltar para a pista", completou Collet.

Os treinos para a 1ª etapa do WSK Super Master Series começam na quinta-feira (3). Sexta-feira (4), os pilotos já disputam as baterias eliminatórias, que seguem no sábado. Domingo será o dia da Pré-Final e Final.

A estreia do brasileiro na equipe oficial da Birel ART Racing aconteceu no início de fevereiro, em Adria, durante a Copa dos Campeões. Collet tornou-se o primeiro piloto sul-americano a representar a equipe de Nicolas Todt no kart e viveu um final de semana de muito aprendizado. Ele mostrou uma ótima adaptação à nova equipe, conseguindo bons resultados. O piloto esteve entre os mais rápidos nos treinos, baterias classificatórias e Pré-Final. Mas, infelizmente, na Final, levou um toque logo após a largada e não teve chances de chegar mais à frente, completando em 23º lugar.

Collet foi um dos destaques do kartismo brasileiro no ano passado. Além do pódio no Mundial, onde também foi o melhor estreante, ficou em sexto lugar no Europeu de Kart CIK-FIA (melhor estreante), foi bicampeão Brasileiro e bicampeão do Top Kart Brasil.




Fernanda Gonçalves

 

 

Última atualização ( Sex, 04 de Março de 2016 04:42 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar