Você está Aqui: Início

500 Milhas - Organização das 500 Milhas de Kart aprova mudanças no Kartódromo de Limeira

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Rubens Barrichello e Felipe Giaffone testaram novas zebras e área de escape. Provas serão nos dias 18 e 19 de dezembro

Na tarde desta quarta feira, dia 10, a organização das 500 Milhas de Kart KGV fez a homologação das mudanças realizadas no Kartódromo de Limeira. A prefeitura fez importantes intervenções na pista, como novas zebras e área de escape. A empresa Romagnolli Promoções e Eventos está dotando o local com estrutura de Box, camarote, entre outros pontos para a prova que acontece nos dias 18 e 19 de dezembro.

Os testes foram conduzidos pelos pilotos Rubens Barrichello e Felipe Giaffone. A dupla gostou do que viu, e o local agora está de acordo com os padrões da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

- “Hoje demos algumas voltas na pista de Limeira. Zebras e área de escape aprovadas, e os postes de iluminação já estão no lugar. Foi um ótimo trabalho da Prefeitura e da Romagnolli”, disse Felipe Giaffone, organizador das 500 Milhas.

Rubens Barrichello também ficou entusiasmado com as novas condições de pista. O piloto é um dos mais importantes nomes da história do automobilismo mundial, e teve no kart sua base.

- “Estou muito feliz. As mudanças estão aprovadas para a realização da prova. Zebras bem posicionadas e uma importante área de escape. A pista é desafiadora, reconhecida pelos pilotos desde quando fiz provas aqui nos meus anos de kart (final dos anos 1980). Foi um belo trabalho feito em Limeira”
, colocou o piloto duas vezes vice campeão mundial de Fórmula 1.

Além das 500 Milhas de Kart KGV, a cidade do interior paulista vai abrigar também o Kart dos Artistas e Arena Supermoto. Megaevento vai reunir celebridades, artistas, pilotos da F-1, Indy, Stock Car, Truck, F-3, entre outras categorias.

Kart dos Artistas -

A competição já é um sucesso, colocando em disputa artistas e celebridades a bordo de um kart. Vários nomes estão confirmados, como Marcos Pasquim, Marcos Breda, Celso Zucatelli, Fábio Villa Verde, Rodrigo Andrade, Rick Tavares, Mário Yamasaki, Marcelo Barroso, Regiane Cesnique e Aimeé Madureira. A prova será realizada na sexta-feira, dia 18.

Saiba mais sobre a 500 Milhas Kart -

A 500 Milhas de Kart é a mais tradicional prova do kartismo nacional e uma das maiores provas de endurance do mundo. A edição 2015 será realizada no dia 19 de dezembro (Sábado) no Kartódromo de Limeira, no município homônimo do interior paulista. A largada da prova está prevista para às 10 horas e será organizada pela empresa KGV Race Tracks, de Felipe Giaffone, tendo como promotora a Romagnolli Promoções e Eventos.

O evento contará com nomes de destaque do automobilismo internacional, como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Christian Fittipaldi, entre outros pilotos da F-1, Indy, Stock Car, Truck, F-3 e outras categorias. A corrida tem duração prevista de 11h30min.

A parte externa do circuito contará com uma grande estrutura montada especialmente para o evento, que além da 500 Milhas, também vai abrigar outras disputas como Shifter Kart, Arena SuperMoto, Kart dos Artistas, entre outras.

Ingressos disponíveis -

Os ingressos para as arquibancadas cobertas poderão ser adquiridos mediante a doação de 2 kg de arroz ou 2 kg de feijão. Trata-se de uma grande ação social idealizada pela organização, onde os alimentos serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade, que posteriormente fará o repasse às instituições beneficentes da cidade.

Para Limeira e região os ingressos estarão disponíveis nos seguintes pontos de troca:

Secretaria Municipal de Cultura de Limeira -
Avenida Maria Teresa de Barros Camargo, 1525, Jardim Aquarius

Winner Motos - Concessionária Honda
Rua Dr. Alberto Ferreia, 422, Centro de Limeira

Torcida Vip Coberta e HC Vip Camarote podem ser adquiridos pelo site www.ticket3.com.br




Rodrigo França

*Texto editado e com português devidamente corrigido pela equipe de redação do Planet Kart, que continua zelando pela correção dalingua, dos nomes corretos e, também, pela inteligibilidade dos textos.

Última atualização ( Ter, 15 de Dezembro de 2015 05:58 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar