Você está Aqui: Início

Top Kart – Paulão e os “mano”

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Paulo Farias ultrapassa na ultima volta e fica com o titulo da F4

Sabe aquele cara com quem tudo acontece, mas sempre consegue dar a volta por cima e mostrar que a persistência é reconhecida?

Pois é, se esse cara tem nome, certamente o nome é Paulo Farias, o Paulão da Granja Viana, um dos mais experientes e temidos pilotos de quatro tempos do Brasil.

Não entendeu nada?

Então vamos explicar direitinho...

Piloto da equipe MV, na Granja Viana, Farias foi na tarde da quarta-feira até a sede da equipe com sua Hi-lux e carregou com o kart, ferramentas, peças sobressalentes, barraca e tudo mais de necessário. Chegando em sua casa, Paulo Farias foi surpreendido por um par de “manos” armados que falaram as palavras oficiais: “É um assalto. Perdeu”...

Além do susto e da natural raiva, Farias viu partindo com sua Hi-lux recheada e em poder dos “manos”, seus sonhos de (mais uma) conquista.

Mas Paulo Farias é brasileiro. E brasileiro não se entrega. É um vencedor nato. Pegou outro carro, comprou novas ferramentas, arrumou um kart “estepe” e veio para o Beto Carrero.

Nas provas classificatórias de ontem já destacávamos o bom desempenho de Paulo Farias e deixávamos claro que ele era um dos favoritos ao título. E a previsão, meio que torcida, se confirmou.

Quer saber como? Então vamos lá.

Como previsto, Marcus “Kinho” Borges liderou a corrida quase inteira, seguido de perto, mas muito perto mesmo, por Felipe Bronovski, que deixava claro que tinha kart e braço para atacar nas voltas finais e ficar com o titulo. Mais para trás, o goiano Pedro Lima, o catarinense Roberto Wuthstrack Júnior e o paulista assaltado Paulo Farias seguiam em um belo combate pela P3.

Seguindo o script padrão do ataque final na pista do Beto Carrero, Bronovski atacou faltando dias voltas para o final. Kinho não deu moleza e retomou a ponta. Bem, daí para a frente a briga de gato e rato virou batalha campal. Passa daqui, xis dali, bate rodas acolá e... o segundo pelotão chegou!

Ultima volta e Bronovski na ponta, com Kinho doidinho na cola, Wuthstrack Júnior em terceiro, Paulão em quarto e Lima na P5. Tudo coladinho com super bonder...
A grande preocupação era com a antepenúltima curva do circuito, aquela “famosa” por sempre mudar o resultado quase certo das provas. Todo mundo foi defender, o que fizerem direitinho, caprichado.

Só esqueceram da linha externa, aquela que ninguém faria. No caso em tela, Farias, porque Paulo Farias, o assaltado que tinha tudo de estepe (menos a competência e arrojo) foi por fora eeee... Passou todo mundo!!!

Pura magistralidade, com uma pitadinha de justiça Divina. Paulo Farias, de vítima passou a herói. Herói meio Macunaíma. Herói brasileiro. Com muito orgulho, com muito amor!

Braços para o alto. Decerto agradeciam o Criador pelas oportunidades que se apresentaram. De quarto para primeiro em uma única curva, a três para a checkered flag é muito mais que qualquer roteiro cinematográfico poderia criar. As mãos subiram para o céu. Decerto as lagrimas desceram pela face. A alegria encheu o coração e os aplausos do publico agradeceram o show.

Bronoviski ficou com o vice e Wuthstrack Jr com a P3. Kinho tadinho, nem na caminhonete foi...

 

Confira o resultado da bateria Final da Formula 4:

1) 361-Paulo Farias (SP),
2) 358-Felipe Bronovski (PR), à 0.505
3) 364-Roberto Wuthstrack Jr (SC), à 0.599
4) 360-Marcus Borges (CE), à 1.082
5) 355-Pedro Lima (GO), à 1.418
6) 363-Alexandre Campos (GO), à 11.651
7) 356-Jorge Fernandes (SC), à 16.131
8) 369-Ivo Moreira Junior (SC), à 16.263
9) 359-Jose Spengler Neto (SC), à 19.724
10) 357-Eduardo Giglio (PR), à 20.241
11) 351-Luiz Saliba Filho (SC), à 20.353
12) 352-Leandro Oliveira (SC), à 22.115
13) 353-João Toledo (SP), à 22.159
14) 366-Pedro Cardoso (SC), à 22.477
15) 362-Murilo Vegini (SC), à 1 volta
16) 367-Allan Ramos (SC), à 6 voltas
17) 365-Fernando Busatto (SC), à 7 voltas
Melhor volta: Marcus Borges (360), 55.833 (média 80,210 km/h), na 16ª volta

Última atualização ( Sáb, 30 de Maio de 2015 17:30 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar