Você está Aqui: Início

Internacional - Video Release: Ações Seletiva de Kart Petrobras na Europa

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

A Seletiva de Kart Petrobras, um dos principais eventos da modalidade no país e que há 16 anos distribui a maior premiação do kart nacional com o apoio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, realizou no mês de dezembro uma ação diferente com os vencedores da edição de 2014. Durante 10 dias na Europa, os kartistas Pietro Rimbano, Matheus Leist e Mauro Auricchio viveram novas experiências, com a visita à sede da equipe Williams Martini Racing, em Grove, na Inglaterra, e um dia de atividades com um dos melhores simuladores de F-1 privado em Padova, na Itália, na empresa Bhai Tech.

Para fechar as ações, que fazem parte do novo programa de orientação da Seletiva de Kart Petrobras, eles realizaram durante dois dias testes com a equipe Koiranen GP, atual campeã da Fórmula Renault Alps e Fórmula Renault Europeia, no traçado de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Os pilotos ficaram impressionados com toda a estrutura da Koiranen GP, que é atualmente uma das melhores equipes de base da Europa, por onde já passaram pilotos da Fórmula 1, como o campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen (atualmente na Ferrari), Valtteri Bottas (Williams) e Daniil Kvyat (que correu pela Toro Rosso este ano). O espanhol Carlos Sainz Junior, que vai estrear em 2015 na F-1 pela Toro Rosso, também foi uma das estrelas da Koiranen GP, conquistando em 2011 o título da Fórmula Renault NEC.

De volta ao Brasil, ainda antes da próxima temporada começar, os kartistas terão um media training e participarão de um trabalho de preparação física e psicológica com o especialista Nuno Cobra Jr., fechando assim o programa de orientação de 2014.


Fernanda Gonçalves

 

{youtube}_YQsiWnYXyo{/youtube}

Última atualização ( Dom, 11 de Janeiro de 2015 08:17 )