Você está Aqui: Início

Copa Brasil – Breno Monteiro é o Campeão da Novatos na Copa Brasil

E-mail Imprimir PDF

( 6 Votos )

O catarinense Luiz Pinheiro largou na ponta, ladeado pelo capixaba Guido Cotta, um piloto veloz, mas ainda chegado aos excessos de arroubo – o que é natural na Novatos -. Com isso, Pinheiro garantiu a liderança da corrida e Cotta foi parar no final do pelotão.

A ordem na pista nas voltas iniciais era: Pinheiro, Breno Monteiro, Erick Lutum, Pietro Guglielmi, Lucas Camargo, Guido Cotta, Daniel Duarte e Luiz Felipe Matheus. Com forte ritmo, Cotta assumiu a quinta posição na sexta volta e com melhor ritmo que Guglielmi, o quarto colocado.

Na oitava volta Lutum atacou Monteiro e tomou a segunda posição do goiano. Três passagens depois Cotta superou Guglielmi, ao mesmo tempo em que Lutum e Pinheiro “se desentendiam” sobre quem ficava com a liderança. Pinheiro levou a pior e caiu para a sétima posição. Erick Lutum era o novo líder, seguido por Monteiro, Cotta, Guglielmi e Camargo.

Breno Monteiro não se deu por batido e foi para o ataque, conseguindo retomar a dianteira na décima terceira volta. E assim foi até o descerrar da checkered flag em Itumbiara. Breno Monteiro é o novel Campeão da Novatos na Copa Brasil de Kart. Erick Lutum o vice-campeão e Guido Cotta o terceiro a passear na boleia da caminhonete na Volta da Vitória. Pietro Guglielmi e Lucas Camargo completaram o quinteto do pódio.

 

Final - PK

1) 59-Breno Monteiro (FAUGO), com 24 voltas em 18:31.869
2) 346-Erick Lutum (FASP), à 1.268
3) 58-Guido Cotta (FAEES), à 1.446
4) 75-Pietro Guglielmi (FAEM), à 3.895
5) 7-Lucas Camargo (FMA), à 9.912
6) 127-Ricardo Pinheiro (FAUESC), à 31.807
7) 99-Daniel Duarte (FADF), à 5 voltas
8) 17-Luiz Filipe Matheus (FASP), à 16 voltas
Melhor volta: #346 Erick Lutum, 45.708 (média 814,544 km/h), 22ª volta

 

Última atualização ( Seg, 13 de Outubro de 2014 21:23 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar