Você está Aqui: Início

Seletiva Petrobras – Três classificados no Brasileiro de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Veja as imagens da segunda etapa realizada junto com o Campeonato Brasileiro de Kart, em Itu (SP)

No último dia 2 de agosto, foi realizada, na Arena Kirin Brasil em Itu, a segunda etapa classificatória da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, que conta com patrocínio da Petrobras e da Petrobras Distribuidora. Foram conhecidos mais três finalistas na disputa pelo Campeonato Brasileiro de Kart.

Os selecionados foram o carioca Zaiya Fontana (kart 155), vice-campeão do Brasileiro de Kart, o também carioca Renato Júnior (kart 19), terceiro colocado na final do brasileiro, e o paulista Mauro Auricchio (kart 46), que ficou na quarta colocação da prova. O título brasileiro ficou com Luca Travaglini (kart 53), de 19 anos, mas em virtude da idade não pode se classificar para a final da Seletiva, em qual apenas pilotos entre 15 e 18 anos disputam a premiação.

A Final do Brasileiro teve a desclassificação do carioca Olin Galli, que havia chegado em primeiro com o kart 4, após a vistoria ter constatado irregularidades no seu kart. O piloto Johilton Pavlak (kart 13) cruzou a linha de chegada em terceiro, mas também foi desclassificado.

Os três pilotos selecionados para a Seletiva de Kart Petrobras se juntaram aos paulistas Vinícius Papareli e Vitor Baptista, e ao gaúcho Victor Matzenbacker, que conquistaram suas vagas da final da Seletiva na etapa de Aldeia da Serra, em maio. Serão ao todo 12 pilotos que disputarão o prêmio no kartódromo de Guaratinguetá nos dias 27, 28 e 29 de outubro.

 

Confira o Top 10 da categoria Graduados do Campeonato Brasileiro de Kart (extraoficial):

1° #53 Luca Travaglini, 24 voltas em 20min03s804
2° #155 Zaiya Fontana, a 5s634
3° #19 Renato S. da S Junior, a 3s222*
4° #46 Mauro Auricchio, a 11s200
5° #112 Pedro Piquet, a 13s723
6° #177 Andre Castro, a 11s533*
7° #111 Ariel Lamas Varella, a 15s454
8° #61 Lucca Croce, a 19s293
9° #81 Fernando Croce, a 19s377
10° #7 Andre Fleck Vollmer, a 28s018
*Piloto penalizado em uma posição na classificação final por atitude antidesportiva

Veja os nomes dos seis primeiros classificados para a final da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:

Vinicius Papareli (SP)
Victor Matzenbacker (RS)
Vitor Baptista (SP)
Zaiya Fontana (RJ)
Renato Júnior (RJ)
Mauro Auricchio (SP)

Calendário 2014/ Próximas Etapas:

3ª Etapa - 20 de setembro - São Luís/ MA
4ª Etapa - 11 de outubro - Itumbiara/ GO (Copa Brasil de Kart)
Final - 27, 28 e 29 de outubro - Guaratinguetá / SP

Saiba mais sobre a Seletiva de Kart Petrobras

Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva será composta por quatro etapas classificatórias em 2014, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos são selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 15 anos, mais de 150 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras este ano vai contemplar os quatro primeiros colocados na final com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, participação no Mitsubishi Driving Experience, palestra sobre marketing e media training. A premiação total - somando todas as ações - deve chegar a 250 mil reais. O campeão receberá 60 mil reais em dinheiro.

Os finalistas disputam o título com chassis da fábrica Birel Sudam - que há mais de 10 anos apoia o evento.




Fernanda Gonçalves


Segunda Etapa Classificatória Seletiva de Kart Petrobras 2014

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar