Você está Aqui: Início

Brasileiro - Brasileiro de Kart tem 197 inscritos antecipados

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

A maior competição de kart do Brasil começa no próximo dia 21 no Kartódromo Arena Brasil-Kirin, em Itu, interior de São Paulo A secretaria da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) divulgou no início da tarde de hoje, que as inscrições antecipadas para o 49º Campeonato Brasileiro de Kart atingiram a marca de 197 pilotos, destes 181 já estão com toda a documentação regularidade e 16 ainda devem enviar documentos à entidade. A relação dos pilotos aptos a participar da maior competição de kart do País será divulgada na manhã desta sexta-feira.

Quem ainda não confirmou presença na competição, poderá se inscrever na secretaria da prova, em Itu. Para a primeira fase, os pilotos poderão se inscrever nos dias 21 e 22 e para a segunda fase nos dias 28 e 29, porém não terão o desconto oferecido para as inscrições antecipadas.

O 49º Campeonato Brasileiro de Kart será disputado no Kartódromo Arena Brasil-Kirin, em Itu, interior de São Paulo. A primeira fase será de 21 a 26 deste mês, e a segunda de 2 de agosto.

Por categorias, o número de inscritos é a seguinte: Mirim (5), Cadete (20), Júnior Menor (19), Júnior (8), Novatos (17), Graduados (13), Sênior B (15), Sênior A (14), Super Sênior (18), F-4 (32), Sudam (11), Shifter (10) e Super F-4 (15).

Segundo Rubens Gatti, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA que cuida do kart, as estatísticas dos anos anteriores demonstram que mais da metade dos participantes do Brasileiro se inscrevem na secretaria da prova. Por isso ele espera de 420 a 450 participar na edição deste ano.



Luiz Aparecido da Silva