Você está Aqui: Início

Rio Grande do Sul - Copa Iame Tag revelou os dois primeiros brasileiros que disputarão o Iame International Finals

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Gaúchos Daniel Rotta dos Reis e Alexandre Steffenon disputarão evento mundial em outubro, na França

O Iame International Finals, também conhecido como Mundial Iame, já conhece os primeiros brasileiros que disputarão sua edição 2014, marcada para outubro em Le Mans, na França. São dois, revelados no último domingo (25/05) em Farroupilha (RS), quando da disputa da 2ª etapa do Campeonato Regional da Serra de Kart, também válida pela segunda e decisiva rodada da Copa Iame Tag.

O primeiro deles é Daniel Rotta dos Reis, 27 anos, campeão brasileiro e Sul-Brasileiro em 2012 pela Sênior B. Piloto de Caxias do Sul, ele conquistou sua vaga ao sagrar-se campeão da Copa Iame Tag, iniciada em fevereiro no Kartódromo Beto Carrero, quando venceu a primeira rodada do ano. No domingo, uma nova vitória lhe garantiu a vaga para a disputa internacional, a primeira de sua carreira.

Alexandre Steffenon (Perte Alimentos/ Steffenon Alimentos), 33 anos, de Porto Alegre (RS), é o segundo classificado. E sua conquista veio pelos desígnios da sorte, já que a segunda vaga estava destinada, por sorteio, apenas aos pilotos das duas divisões da Copa Iame Tag - Super Tag e Tag - que haviam participado das duas rodadas da competição.

"Não tem como explicar a emoção de ter conquistado esta vaga, afinal foi para isso que me preparei durante este ano", vibra Daniel Rotta. "Participei de várias competições em minha carreira, ganhei algumas delas, mas nada se compara a conquistar esta vaga para o Iame International Finals. Nem era para eu ter competido este ano, mas consegui, e agora tenho a sensação de dever cumprido. Obrigado Iame Brasil, pela oportunidade", continuou.

Bafejado pela sorte, Steffenon também comemorou muito a oportunidade oferecida pela Iame Brasil. "Eu era o único piloto da Super Tag que estava apto a participar do sorteio, os outros todos eram da Tag, e acreditava bastante na possibilidade de ser sorteado. É uma oportunidade única, por minha conta eu certamente não iria ao evento, e agradeço à Iame Brasil por esta chance. Estou muito feliz, afinal não tenho nem três anos de kart. Vou me preparar o máximo possível para conquistar um bom resultado na França", finaliza Alexandre Steffenon.

A participação de Daniel Rotta dos Reis e de Alexandre Steffenon no Iame International Finals será bancada pela Iame Brasil. O pacote técnico está orçado em cerca de 6 mil euros e inclui o kart completo e assistência de uma das melhores equipes do kartismo francês, além da passagem aérea, também oferecida pela Iame Brasil. Por conta dos pilotos ficarão apenas os custos com hospedagem, alimentação e pessoais.

Dois outros brasileiros serão classificados para as disputas do Iame International Finals em outubro, um através da Copa São Paulo Granja Viana e outro pelo Top Kart Brasil.



Erno Drehmer

 

Última atualização ( Qua, 28 de Maio de 2014 19:16 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar