Você está Aqui: Início

Light – Interlagos foi palco de grandes disputas na primeira etapa da Copa Light

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

A rodada de abertura da Copa São Paulo Light de Kart contou com a presença de 130 pilotos alinhados nas grelhas das oito categorias que compõem o certame e, também, com o extremo e quase desértico calor do verão brasileiro.

O mítico Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos -, que viu surgir e lapidou em seu veloz e seletivo traçado talentos como Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Helio Castroneves, Felipe Massa e Lucas Di Grassi, permanece cumprindo sua missão de revelar e coadjuvar no desenvolvimento de pilotos de primeiríssima linha. E não foi diferente neste ultimo sábado (01/02) quando recebeu a nova geração de jovens talentos que mostrou muito arrojo e competência na primeira etapa do certame promovido pela mineira RBC.

Decerto existe muita apreensão sobre o futuro do circuito que, por imposição, foi entregue à administração da SP Turis e corre o risco de ser desativado. A FASP- Federação de Automobilismo de São Paulo, o Interlagos Motor Clube e a própria SP Turis estão silentes (e reticentes) sobre o destino do kartódromo municipal. Há conjecturas que envolvem a utilização do espaço para a construção dos novos boxes e padock do autódromo. Há, também, conjecturas sobre uma contratual nova administração do conjunto e sua exploração comercial por uma empresa particular (em espaço publico?), que se responsabilizaria pelas necessárias obras de reformas do conjunto (e cadê o dinheiro que entrou para tais obras quando do Campeonato Brasileiro de Kart nessa mesma pista?).

A “radio-box”, por seu turno, tem falado de dezenas de outras possibilidades. Claro, nenhuma delas alvissareira para a pratica do esporte para o qual o kartódromo foi construído...

Também claro, ninguém vai dar ouvidos para eventuais reclamações (só se fizerem “rolezinho”, ou colocarem fogo em ônibus), pois este é “ano da Copa” e nada interessa aos eternos ouvidos moucos que não seja futebol!

Mas vamos ao que interessa. Vamos ao que aconteceu nas emocionantes provas da primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart de 2014.

A Câmara pernambucana da Cadete:

A categoria Cadete teve na pole position da primeira prova o veloz carioca Pedro Braga. Mas foi o pernambucano Rafael Câmara quem dominou as ações, completando na primeira colocação a corrida que teve a chegada mais apertada da rodada, já que Enrico de Lucca cruzou a linha final apenas cento e sete milésimos de segundo depois de Câmara.

Leonardo Rufino fez grande largada e assumiu a ponta no inicio, com Braga na cola, Câmara em terceiro e de Lucca na P4. Mas já na segunda passagem a dianteira era de Rafael Câmara, que passou a dominar as ações. Nesse compacto pelotão cimeiro estavam também o competente paranaense Pedro Aizza e Gabriel Crepaldi, que completaram a primeira priva com as P3 e P4, respectivamente. Rufino fechou o top five da Race 1.

Na segunda corrida Câmara e Enrico de Lucca formaram a primeira fila. Câmara manteve a ponta, mas sempre atacado por de Lucca, Rufino e Aizza, que seguiam coladíssimos no ponteiro. Pouco mais atrás um bom combate envolvia Manuel Jr, Kadu Scheffeer e Nicolas Fabris, pela P5 da prova.

Enrico de Lucca chegou a liderar, mas Rafael Câmara foi soberano e bisou a vitória, para também vencer a etapa. Enrico de Lucca também repetiu a P2, com Manuel Jr. Em terceiro, Nicolas Fabris em quarto e Kadu Scheffeer fechando o seleto grupo dos cinco primeiros.

As preocupantes provas da Junior Menor:

Talvez seja hora de se pensar em fazer um brieffing da Junior Menor com a presença do Dr. Wagner Dutra. Ele precisa explicar o que pode acontecer em uma categoria veloz, com karts pesados e garotos com compleição física ainda frágil.

Em alguns momentos a agressividade dos meninos vindos da Cadete supera o bom senso e a categoria está deixando de ser uma classe combativa de aprendizado, para se tornar a categoria onde poderiam correr tranqüilamente o Jason e o Chuck!

Decerto parte disso decorre das (des)orientações de alguns pais, que cobram excessivamente seus rebentos. Chegamos a ouvir, pessoalmente, algumas pérolas pelos box, do tipo “seja macho, vai lá e bate nele”...

Mas as provas da Junior Menor também tiveram um domínio absoluto. Velocíssimo, o paulista Caio Collet não teve trabalho para vencer as duas corridas. Na verdade só perdeu a liderança para Diego Ramos por instantes, ao ser atrapalhado (duas vezes) por retardatários que não sabiam bem o que fazer com aquela bandeira azul balançando na frente de seus karts.

Diego Ramos, Edgar Bueno Neto e Rafael Reis fizeram, no inicio, belo combate pela segunda posição, mas logo Ramos conseguiu abrir pequena vantagem e o combate feroz ficou pela P3, entre Bueno Neto e Reis. Com o recrudescimento da disputa, o pelotão seguinte, liderado por Vinicius Ponce, conseguiu chegar. Edgar Bueno se deu mal no bate-roda e a briga ficou franca entre Reis e Ponce. Bonito de se ver, mas pouco pratico para ambos, pois em uma disputa de curva lado a lado, repleta de toques e com rodas batendo, Reis levou a pior e acabou perdendo muitas posições.

Collet soube administrar a vantagem e cruzou a linha de chegada com mais de três segundos de vantagem para o competentíssimo Diego Ramos. Vinicius Ponce ficou com o terceiro, seguido de Pedro Adami e de Thiago Lopez.

Na segunda corrida Caio Collet conseguiu abrir uma vantagem confortável desde a largada. A batalha pela P2 começou com Vinicius Ponce assumindo o posto, seguido por Diego Ramos, Pedro Adami, Thiago Lopez, Arthur Vargas, Edgar Bueno Neto e Rafael Reis, que com a faca nos dentes queria fazer uma boa prova de recuperação.

Em pouca voltas Rafael Reis já era o P3, com Thiago Lopes em quarto e Vinicius Ponce & Cia. Na seqüência. Por seu turno, Diego Ramos mostrava que seu Mega era muito competitivo e conseguiu colar em Caio Collet, embora não tinha muito espaço para tentar atacar.

Enquanto os retardatários complicavam os lideres, Thiago Lopes conseguiu superar Reis, que ficou um pouco mais para trás, acossado pelo agressivo Ponce. Ponce atacou no “S” de baixa que antecede o Bacião. Reis não facilitou e os dois contornaram as duas curvas batendo rodas (e perdendo velocidade). Foi o suficiente para André Vargas colar e entrar na feroz disputa. Três carros lado a lado e batendo rodas!

Rafael Reis levou a pior. Tocado, perdeu uma série de posições, caindo para a P11. Claro, combativo ao extremo, o piloto da equipe Car Racing partiu, mais uma vez, para uma prova de recuperação. Ponce e Arthur Vargas tiveram um “entrevero” e também perderam posições, deixando no colo de Edgar Bueno Neto a P4. Rafael Reis conseguiu recuperar alguns postos, mas com a prova em seu final teve de se contentar com a quinta colocação.

Guilherme Peixoto e Duda Naves também fizerem prova digna de nota. Ficaram em sexto e sétimo, respectivamente, mas com desempenho firme e boa tocada.

A Junior com grid enxuto:

À exemplo da Cadete e Junior Menor, Juan Crespi foi o vencedor das duas corridas da categoria Junior.

A classe deu uma “encolhida” este ano e apenas uma dúzia de intrépidos pilotos estava lá para lutar pela vitória. Certamente já reflexo do modo “randômico” com que a CBA/CNK tem ditado os rumos do kartismo nacional com açodadas decisões pontuais, que demonstram total inépcia de nossos cartolas atuais.

O cuidadoso trabalho de Pedro Sereno pelo desenvolvimento do esporte à testa da CNK – que chegou a colocar 46 karts nas disputas da Cadete no Brasileiro – não teve continuidade e a categoria hoje conta com poucos adeptos, principalmente pela extinção da Mirim.

Na primeira prova Crespi foi seguido por Eduardo Souto, Gabriel Paturle, Luca Parizotto e o gaudério Arthur Leist, que fechou o top five.

Na segunda corrida, Luiz Branquinho foi o P2, com Paturle em terceiro, Arthur Leist em quarto e Gabriel Lopes completando o seleto grupo dos cinco primeiros.

Boa surpresa na Sprinter:

Após uma boa temporada de 2013, sempre entre os lideres da Novatos, Erick Lutum começou 2014 mantendo o pé embaixo e na pratica classificatória da Sprinter – o nome pomposo adotado pela RBC para a Novatos -, garantiu a pole position. Ladeado pelo “São Paulino” Rodrigo Batista, a expectativa era de um bom duelo entre essa dupla.

Só esqueceram de avisar disso o renomado preparador Maurão, que trouxe seu pupilo, recitando de cor e salteado a cartilha do kartismo: Nikolas Gaigalas, um descendente de Lituanos que acelera barbaridade!!!

A primeira prova foi marcada pelo bom combate entre Lutum, Gaigalas e Baptista, que receberam a checkered flag nessa ordem. Lutum e Gaigalas próximos e Baptista um pouco mais atrás, a três segundos e meio dos dois lideres. Gaigalas está na "poderosa" equipe Mauro Competições desde o final de 2012. Antes havia apenas competido de kart indoor. O piloto tem talento, conta com um mestre de primeiríssima linha e uma equipe para lá de competente no apoio.

Caio Parizotto ficou com a P4 e Luiz Matheus fechou o top five da Race 1.

Também bom destaque para o capixaba do kart #58, Guido Cotta, que fez nesta a sua terceira corrida no kartismo de competição. O pupilo do preparador James Sztajn teve problemas com a corrente de seu kart na tomada de tempos e teve de amargar a ultima posição do grid. Andou forte o tempo todo, recuperou posições e conseguiu completar a prova na P9.

Pietro Guglielmi, da equipe TR3 (comandada por Waltinho Travaglini) também mostrou bom desempenho, embora a P12 final não demonstre o verdadeiro trabalho do piloto. Talvez o descanso das férias escolares (e dos treinos) tenha cobrado seu tributo. Nada que uma boa academia e treinos intenso de pista não resolvam.

Na segunda corrida Rodrigo Baptista tomou de pronto a dianteira, acossado por Nikolas Gaigalas e com Lutum pouco mais atrás. O combate foi intenso, mas o piloto da Mauro Competições soube se impor, assumindo a ponta da corrida e vencendo com categoria. Parecia um veterano.

Baptista ainda perdeu o segundo posto para Lutum, mas cruzou a linha final na P3. Luiz Matheus melhorou uma posição final e foi P4, seguido por Vitor Oliveira.

Guido Cota, o capixaba voador da HPP de James Sztajn, andou bem na zona de combates francos e terminou a corrida com uma boa P7. Guglielmi também melhorou o posto final e ficou com a P10.

As provas conjuntas da Sênior e Sênior B

O piloto de Americana, Alain Sisdeli, até que tentou, mas estava impossível bater Vinicius Souza.

Na largada Rafael Martin conseguiu pular na frente, trazendo na cola o sempre veloz Sisdeli. Vinicius Souza era o P3, seguido por Marcello Meneghel, Carlos Pereira e Diogo “Xuxa” Zucarelli.

Sisdeli e Souza logo superaram Martin, que caiu para a P3. Três voltas depois foi a vez de Souza atacar e assumir a ponta da corrida, superando Alain Sisdeli. E assim foras até a bandeirada final. Vinicius Souza venceu, com Sisdeli em segundo e Martin em terceiro.

Marcello Meneghel ficou com a P4, seguido de Carlos Pereira, que fechou o quinteto do pódio. Vinicius Serafim foi o vencedor da Sênior B, completando na P9 da “geral”.

Vinicius Souza repetiu o feito na segunda bateria, que venceu novamente e, mais uma vez, com Sisdeli em seu encalço. Rafael Martin também bisou a P3, mas desta vez Carlos Pereira chegou à frente de Marcello Meneghel, que ficou com o quinto posto final.

Vinicius Serafim também venceu novamente na Sênior B, só que desta vez completando a corrida em sexto na “geral”.

Ninguém segura Russo na Super Sênior

O.K., todo mundo sabe que o piloto Renato Russo é o “the best” nessa legião urbana do kart. O pai de Valentim acelera fundo o #62 e o resto do pelotão só canta em coro:

Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?
Ô ô ô ô ô ô ô ô ô

Pois é... Pole e duas vitórias para lá de desconcertantes.

Na primeira corrida a primeira “vitima” foi Dr. Ussama Ferdinian, que teve uma atuação impecável. Veloz e arrojado, Ussama não perdeu tempo com arrazoados e discussões protelatórias. Foi direto para as alegações finais e conseguiu uma sentença procedente em parte, garantindo a segunda colocação.

Russo? Sumiu sem dó nem piedade na liderança. Nas voltas finais já estava no final da reta dos boxes quando Ussama estava cruzando a reta da arquibancada, do outro lado do circuito.

Fábio Figueiredo foi o P3, adiante de Maique Papareli e de Christiano Mattheis. Todos a anos luz do vencedor.

Na segunda corrida o repeteco da primeira. Russo na frente e abrindo, com Ussama Ferdinian em segundo. Mas a vontade de andar mais perto do galáctico recordista de títulos nacionais fez a prudência se esvair entre os dedos e, data vênia, Dr. Ussama deu um rodão espetacular. Sem direito a qualquer embargo ou recurso, Ferdinian garantiu em sua Go Pro uma bela panorâmica de Interlagos na quinta volta de corrida.

Claro, isso só acontece com quem está andando no limite. No fio da navalha e freando um pouquinho depois do “Deus me livre”!

Renato Russo? Well, cravou a melhor volta da prova e venceu de novo.

Maique Papareli foi o segundo colocado, herdando o posto de Dr. Ussama (que completou na honrosa P11). Jorge Borelli cruzou na P3 (segundo da Master) e adiante de Christiano Mattheis. Fábio Figueiredo ficou com a quinta colocação.

J. É o relatório e decido:
Ninguém segura Renato Russo!

Essa sentença já transitou em julgado.

Um show de pilotagem na Graduados:

Se a agressividade latente anda comendo solta na Junior Menor, a Graduados serviu para mostrar que combatividade é algo que pode (e deve) ser desenvolvida com “fair play”. Ao menos entre os dois vencedores do dia: Os exuberantes Vinicius Papareli e Giuliano Raucci, dois botas de primeiríssima linha, que dispensam qualquer tipo de apresentação.

No Light a Graduados é dividida em duas classes, a Graduados propriamente dita e a Graduados Rookie, que é uma forma pedante de se dizer Graduados B, categoria erroneamente extinta pela nau sem rumo da CBA/CNK, apenas para solver um problema pontual de numero de competidores no grid.

Pole position, Papareli encontrou em Raucci um osso duro de roer. Com uma largada explendida, Raucci soube conter o ímpeto de André Nicastro (P2 no grid), superando-o por fora no contorno da Curva da Esplanada e, no “S” de baixa, também tomou a ponta da corrida de Papareli. Raucci é, oficialmente, um Rookie, mas um tarimbado piloto em combates mais do que renhidos nas pistas européias, nos certames WSK e no Mundial de Kart.

Papareli não se deu por batido e, ainda na volta inicial, retomou a ponta, trazendo consigo Nicastro, que não perdeu a viagem e Vitor Baptista, que fechou a primeira passagem ocupando a P3, adiante de Raucci. Certamente a “gomma” de Giuliano estava com calibragem baixa e levaria algumas voltas para chegar na temperatura ideal para o “grip” pleno.

Mais uma volta e Baptista e Raucci já estavam adiante de André Nicastro, agora o P4. Fernando Oizumi e Bruno Baptista vinham logo atrás, nas P5 e P6, respectivamente. Com problemas em seu Techspeed, André Nicastro recolheu para o Parque Fechado ainda na segunda volta de corrida.

Após algumas voltas Raucci apertou o passo e superou Vitor Baptista, assumindo a P2 da prova. Com um ritmo avassalador, mais três voltas e Giuliano já estava colado na traseira do kart de Papareli, para, na Curva da Balança, fazer a mais bela ultrapassagem do dia. Colocou o kart onde não cabia e sem qualquer toque no kart de Papareli ultrapassou, de forma cirúrgica.

Inteligente e corretamente desportivo, Papareli não tentou o “block”. Deixou completar a manobra e saiu no encalço do #125 de Raucci.

Na volta seguinte foi a vez de Papareli surgir em primeiro. Também com uma belíssima ultrapassagem e perfeito respeito desportivo do concorrente.

Que dois grandes pilotos! Exuberantes. Cerebrinos. Magistrais. E com um fair play digno de se aplaudir de pé!

O jogo de gato-e-rato prosseguiu por mais uma volta e meia, Com Vinicius Papareli cruzando em primeiro. Giuliano Raucci recebeu a checkered flag na P2, mas era o vencedor da Graduados Rookie. Venceram ambos, mas quem ganhou mesmo foi o publico, que levou de brinde uma aula de pilotagem gravada nas retinas.

Ah... Sim... Vitor Baptista foi o P3, Bruno Baptista o P4 e Zaya Fontana o P5 (e P4 da Rookie).

Largando em segundo e por fora do traçado na segunda bateria, Giuliano Raucci foi presa fácil para Vitor Baptista, que tomou-lhe a segunda posição.

A largada foi conturbada, com vários karts se enroscando na Curva da Esplanada, o que fez o #21 de Rafael Martins, literalmente, decolar. Martins, que abandonara com problemas na sexta passagem da primeira corrida, tentava uma prova de recuperação, mas a “panca” complicou ainda mais seus planos, além de deixar seu carro completamente torto, depois de “agredir o planeta” em um pouso forçado...

No fechamento da primeira passagem, Giuliano Raucci já ocupava a P2, com Baptista na bota, mas tentando descontar a diferença para o líder Papareli. Zaya Fontana, o “enigmático” Juan Vieira e Lucas Nogueira, vinham logo atrás e em bom ritmo de corrida. Rafael Martins era P18, mas não deixara o motor do kart morrer no acidente e, ao menos, vinha colado ao final do pelotão.

Na volta seguinte, no afã de recuperar rapidamente posições, André Nicastro se enroscou com dois concorrentes na saída da Curva da Balança. Ficou pelo caminho, mas é um dos poucos que sabe empurrar o kart e fazê-lo pegar (na Graduados é proibido qualquer auxilio externo). Claro, atrasado não tinha mais a menor chance. Deu duas, três voltas rápidas, fingiu que quebrou e recolheu ao Parque Fechado...

Ao mesmo tempo Vitor Baptista tratava de recuperar a P2 de Giuliano Raucci, novamente o P3, mas ainda vendo o líder pouco adiante. Tudo sem desespero. Em um train digno de tomada de classificação, Rafael Martins ia galgando posições e em poucas voltas já era o P13.

Ainda próximos do líder e oito voltas depois, Giuliano Raucci voltou a superar Vitor Baptista, para sair no encalço de Vinicius Papareli. Parecia estarmos acompanhando um jogo de xadrez, cujas peças eram velozes kartistas com impecáveis bólidos.

Um corridaço, também de Giuliano Forcolin. Último do grid, por ter abandonado prematuramente na Race 1, Forcolin esbanjou talento e fez valer a verdadeira usina de força que o preparador Paçoca colocou à sua disposição, que “casou” certinho com o “bura” da Marinhos’s Motores e o impecável chassis Birel Sudam. Era P4 e “primeiro entre os mortais” da Graduados!

Renato Jr, que um dia já foi o “Renatinho Junior”, era o quinto colocado com o Birel “assim” azul...

Rafael Martins não perdeu a viagem com o “tortinho” #21. Completou a corrida na P10 e ainda garantiu um troféu de sexto na Graduados B.

Giuliano Raucci não conseguiu “punch” para encostar em Vinicius Papareli e tentar bisar o eletrizante duelo da primeira corrida. Papareli estava insuperável e venceu com propriedade. Pole e duas vitórias. Fazer o que? É filho de Maique Papareli e irmão de Renan Papareli... A água Pilar de Ribeirão Pires certamente opera milagres!

Confira os resultados completos da etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart:

Cadete

Pole: Pedro Braga

Cadete - 1ª Prova

1) 88-Rafael Câmara, (15 voltas) 15:12.186
2) 32-Enrico de Lucca, à 0.107
3) 35-Pedro Aizza, à 4.065
4) 7-Gabriel Crepaldi, à 4.346
5) 111-Leonardo Rufino, à 4.536
6) 170-Pedro Braga, à 10.011
7) 27-Manuel Jr., à 15.906
8) 77-Juan Zwing, à 16.011
9) 9-Pedro Benz, à 16.509
10) 5-Bruno Filho, à 18.215
11) 17-Nicolas Fabris, à 19.783
12) 6-Thallis Daniel, à 19.942
13) 599-Kadu Scheffeer, à 1 volta
Melhor Volta: Gabriel Crepaldi (7), 1:00.173 (média de 68,801 km/h), na 9ª volta

Cadete - 2ª Prova

1) 88-Rafael Câmara, (15 voltas) 15:28.945
2) 32-Enrico de Lucca, à 1.164
3) 27-Manuel Jr., à 1.397
4) 17-Nicolas Fabris, à 6.745
5) 599-Kadu Scheffeer, à 11.484
6) 170-Pedro Braga, à 14.430
7) 77-Juan Zwing, à 14.499
8) 6-Thallis Daniel, à 14.928
9) 9-Pedro Benz, à 22.411
10) 5-Bruno Filho, à 22.813
11) 35-Pedro Aizza, à 7 voltas
12) 111-Leonardo Rufino, à 7 voltas
Melhor Volta: Enrico de Lucca (32), 1:01.026 (média de 67,839 km/h), na 3ª volta

Junior Menor:

Pole: Caio Collet

Jr Menor - 1ª Prova

1) 23-Caio Collet, (14 voltas) 12:31.248
2) 13-Diego Ramos, à 3.392
3) 7-Vinicius Ponce, à 9.181
4) 48-Pedro Adami, à 10.477
5) 100-Thiago Lopez, à 10.581
6) 112-Edgar Bueno Neto, à 11.439
7) 121-Arthur Vargas, à 13.856
8) 52-Paulo Coelho, à 14.256
9) 301-Rafael Reis, à 14.581
10) 111-Duda Naves, à 15.750
11) 99-Guilherme Peixoto, à 24.426
12) 191-Dudu Barrichello, à 29.358
13) 408-José Victor Adami, à 31.613
14) 18-Pedro Lopes, à 33.658
15) 9-Guilherme Bussab, à 48.088
16) 55-Andrei Bringel, à 53.659
17) 96-Diogo Mazon, à 1 volta
18) 120-Felipe Baptista, à 3 voltas
19) 262-Pedro Bica, à 3 voltas
20) 81-Victor Prearo, à 3 voltas
21) 67-Valentina Olsen, à 13 voltas
22) 8-Derek Ryan, à 13 voltas
Melhor Volta: #23 Caio Collet, 53.113 (média de 77,947 km/h), na 12ª volta

Jr Menor - 2ª Prova

1) 23-Caio Collet, (18 voltas) 16:18.765
2) 13-Diego Ramos, à .629
3) 100-Thiago Lopez, à 5.141
4) 112-Edgar Bueno Neto, à 14.895
5) 301-Rafael Reis, à 15.617
6) 99-Guilherme Peixoto, à 16.084
7) 111-Duda Naves, à 16.695
8) 67-Valentina Olsen, à 19.463
9) 191-Dudu Barrichello, à 21.182
10) 18-Pedro Lopes, à 22.792
11) 55-Andrei Bringel, à 29.903
12) 96-Diogo Mazon, à 30.298
13) 7-Vinicius Ponce, à 34.140
14) 121-Arthur Vargas, à 40.669
15) 262-Pedro Bica, à 46.277
16) 52-Paulo Coelho, à 1 volta
17) 48-Pedro Adami, à 10 voltas
18) 9-Guilherme Bussab, à 10 voltas
19) 81-Victor Prearo, à 11 voltas
20) 8-Derek Ryan, à 15 voltas
Melhor Volta: #23 Caio Collet, 53.814 (média de 76,931 km/h), na 12ª volta

Junior:

Pole: Juan Crespi

Junior - 1ª Prova

1) 7-Juan Crespi, (18 voltas) 15:31.056
2) 37-Eduardo Souto, à 2.131
3) 80-Gabriel Paturle, à 2.360
4) 15-Luca Parizotto, à 4.320
5) 818-Arthur Leist, à 4.925
6) 50-Yanni Fontana, à 6.627
7) 16-Lucas Okada, à 10.391
8) 47-Gabriel Lopes, à 11.969
9) 127-Gabriel Nogueira, à 46.405
10) 27-João Pedro Guim, à 6 voltas
11) 22-Ruan Belizário, à 14 voltas
12) 55-Luiz Branquinho, à 15 voltas
Melhor Volta: Juan Crespi (7), 51.365 (média de 80,599 km/h), na 10ª volta

Junior - 2ª Prova

1) 7-Juan Crespi, (18 voltas) 15:42.964
2) 55-Luiz Branquinho, à 1.981
3) 80-Gabriel Paturle, à 2.810
4) 818-Arthur Leist, à 10.024
5) 47-Gabriel Lopes, à 20.728
6) 16-Lucas Okada, à 30.473
7) 50-Yanni Fontana, à 1 volta
8) 37-Eduardo Souto, à 2 voltas
9) 15-Luca Parizotto, à 5 voltas
10) 27-João Pedro Guim, à 15 voltas
11) 127-Gabriel Nogueira, à 15 voltas
Melhor Volta: Luiz Branquinho (55), 51.993 (média de 79,626 km/h), na 8ª volta

Sprinter

Pole: Erick Lutum

Sprinter - 1ª Prova

1) 346-Erick Lutum, (18 voltas) 15:52.963
2) 0-Nikolas Gaigalas, à 1.123
3) 13-Rodrigo Baptista, à 3.455
4) 77-Caio Parizotto, à 5.897
5) 17-Luiz Matheus, à 7.553
6) 74-Vitor Oliveira, à 12.631
7) 12-Rafael Velho, à 13.077
8) 7-Lucas Camargo, à 14.495
9) 58-Guido Cotta, à 16.384
10) 114-Elvis Hum, à 17.009
11) 23-Felipe Bronovski, à 18.510
12) 75-Pietro Guglielmi, à 19.944
13) 76-Matheus Bruno, à 37.356
14) 11-Bruno Mazon, à 14 voltas
Melhor Volta: Erick Lutum (346), 52.560 (média de 78,767 km/h), na 7ª volta

Sprinter - 2ª Prova

1) 0-Nikolas Gaigalas, (18 voltas) 16:04.788
2) 346-Erick Lutum, à 0.880
3) 13-Rodrigo Baptista, à 3.859
4) 17-Luiz Matheus, à 6.254
5) 74-Vitor Oliveira, à 7.982
6) 11-Bruno Mazon, à 8.299
7) 58-Guido Cotta, à 10.811
8) 114-Elvis Hum, à 16.234
9) 23-Felipe Bronovski, à 16.553
10) 75-Pietro Guglielmi, à 19.731
11) 12-Rafael Velho, à 30.685
12) 7-Lucas Camargo, à 36.973
13) 77-Caio Parizotto, à 5 voltas
14) 76-Matheus Bruno, à 13 voltas
Melhor Volta: Erick Lutum (346), 53.028 (média de 78,071 km/h), na 12ª volta

Senior/Senior B

Pole: #111 Vinicius Souza

Senior/Senior B - 1ª Prova

1) 111-Vinicius Souza, (18 voltas) 16:10.750
2) 212-Alain Sisdeli, à 0.220
3) 18-Rafael Martin, à 2.456
4) 72-Marcello Meneghel, à 7.021
5) 85-Carlos Pereira, à 8.692
6) 10-Diogo Zucarelli, à 9.275
7) 125-Renato Jader David, à 11.378
8) 99-Carlos Souza, à 14.563
9) 21-Vinicius Serafim (B), à 15.117
10) 19-Manoel Moreira (B), à 16.065
11) 55-Cristiano Ramos (B), à 21.694
12) 71-Lucas Salles (B), à 27.092
13) 171-Alexandre Souza (B), à 27.459
14) 64-Fabrício Bazzo (B), à 28.901
15) 180-Ricardo Thomazi, à 3 voltas
16) 63-Leandro Law (B), à 10 voltas
17) 11-Vinicius Escarlate, à 11 voltas
18) 47-Fernando Spessotto (B), à 12 voltas
19) 227-Rodrigo Vieira, à 13 voltas
20) 112-Bruno Lima, à 14 voltas
Melhor Volta: Rafael Martin (18), 53.560 (média de 77,296 km/h), na 7ª volta

Senior/Senior B - 2ª Prova

1) 111-Vinicius Souza, (18 voltas) 16:15.038
2) 212-Alain Sisdeli, à 0.235
3) 18-Rafael Martin, à 4.882
4) 85-Carlos Pereira, à 10.191
5) 72-Marcello Meneghel, à 12.624
6) 21-Vinicius Serafim (B), à 13.280
7) 227-Rodrigo Vieira, à 13.507
8) 19-Manoel Moreira (B), à 16.218
9) 11-Vinicius Escarlate, à 16.814
10) 55-Cristiano Ramos (B), à 20.132
11) 47-Fernando Spessotto (B), à 21.164
12) 71-Lucas Salles (B), à 29.704
13) 64-Fabrício Bazzo (B), à 8 voltas
14) 171-Alexandre Souza (B), à 9 voltas
15) 99-Carlos Souza, à 16 voltas
16) 180-Ricardo Thomazi, à 17 voltas
20) 63-Leandro Law (B), à 16 voltas
Melhor Volta: Vinicius Souza (111), 53.790 (média de 76,965 km/h), na 16ª volta

Super Senior

Pole: Renato Russo

Super Sênior - 1ª Prova

1) 62-Renato Russo (M), (18 voltas) 16:13.287
2) 14-Ussama Ferdinian, à 6.575
3) 64-Fábio Figueiredo, à 7.152
4) 880-Maique Papareli, à 8.053
5) 29-Christiano Mattheis, à 12.523
6) 57-Jorge Borelli (M), à 13.054
7) 81-José Augusto Dias (M), à 14.839
8) 77-Antonio Carlos Ramos (M), à 15.585
9) 60-André Matinha (M), à 17.184
10) 27-Celio Amorim, à 17.986
11) 39-Marcelo Rodrigues (M), à 18.151
12) 9-Antonio Canedo (M), à 5 voltas
13) 777-Carlos Saderi, à 6 voltas
14) 191-Marcos Peli, à 7 voltas
15) 1-Luis Barcellos (M), à 14 voltas
16) 42-Julio Cesar Pires, à 16 voltas
Melhor Volta: Renato Russo (62), 53.727 (média de 77,056 km/h), na 5ª volta

Super Sênior - 2ª Prova

1) 62-Renato Russo (M), (18 voltas) 16:22.146
2) 880-Maique Papareli, à 4.236
3) 57-Jorge Borelli (M), à 7.499
4) 29-Christiano Mattheis, à 7.919
5) 64-Fábio Figueiredo, à 8.917
6) 77-Antonio Carlos Ramos (M), à 10.010
7) 9-Antonio Canedo (M), à 11.296
8) 42-Julio Cesar Pires, à 11.791
9) 27-Celio Amorim, à 12.263
10) 39-Marcelo Rodrigues (M), à 13.295
11) 14-Ussama Ferdinian, à 40.352
12) 777-Carlos Saderi, à 1 volta
13) 60-André Matinha (M), à 9 voltas
14) 191-Marcos Peli, à 14 voltas
15) 1-Luis Barcellos (M), à 14 voltas
16) 81-José Augusto Dias (M), à 16 voltas
Melhor Volta: Renato Russo (62), 54.193 (média de 76,393 km/h), na 12ª volta

Graduados

Pole: Vinicius Papareli

Graduados - 1ª Prova

1) 218-Vinicius Papareli, (18 voltas) 15:24.267
2) 125-Giuliano Raucci (B), à 0.449
3) 120-Vitor Baptista, à 3.255
4) 25-Bruno Baptista (B), à 7.716
5) 155-Zaya Fontana (B), à 10.198
6) 9-Fernando Oizumi, à 10.660
7) 33-Juan Vieira, à 13.395
8) 115-Luca Castiglia (B), à 16.502
9) 177-André Castro, à 16.730
10) 72-Gustavo Dal Pizzol (B), à 20.791
11) 12-Arthur Oliveira (B), à 28.131
12) 46-Mauro Auricchio, à 29.954
13) 17-Pietro Rimbano, à 5 voltas
14) 818-Matheus Leist, à 8 voltas
15) 300-Bruno Bertoncello, à 8 voltas
16) 80-Gabriel Almeida (B), à 12 voltas
17) 48-Lucas Nogueira, à 12 voltas
18) 47-Nathaniel Bueno (B), à 12 voltas
19) 10-Rodrigo Gonzalez, à 12 voltas
20) 21-Rafael Martins, à 12 voltas
21) 108-José Augusto Filho (B), à 12 voltas
22) 1-André Nicastro, à 16 voltas
23) 7-Giuliano Forcolin, à 17 voltas
Melhor Volta: Giuliano Raucci (125), 50.938 (média de 81,275 km/h), na 12ª volta

Graduados - 2ª Prova

1) 218-Vinicius Papareli, (18 voltas) 15:28.693
2) 125-Giuliano Raucci (B), à 0.636
3) 120-Vitor Baptista, à 2.125
4) 7-Giuliano Forcolin, à 6.609
5) 19-Renato Silveira Jr., à 7.052
6) 155-Zaya Fontana (B), à 7.405
7) 33-Juan Vieira, à 8.013
8) 48-Lucas Nogueira, à 8.823
9) 818-Matheus Leist, à 9.441
10) 21-Rafael Martins, à 10.008
11) 46-Mauro Auricchio, à 11.463
12) 9-Fernando Oizumi, à 12.583
13) 72-Gustavo Dal Pizzol (B), à 16.384
14) 177-André Castro, à 19.465
15) 12-Arthur Oliveira (B), à 23.842
16) 1-André Nicastro, à 5 voltas
17) 17-Pietro Rimbano, à 5 voltas
18) 25-Bruno Baptista (B), à 7 voltas
19) 108-José Augusto Filho (B), à 17 voltas
20) 47-Nathaniel Bueno (B), à 17 voltas
Melhor Volta: Arthur Oliveira (12), 50.445 (média de 82,069 km/h), na 11ª volta

Fonte dos resultados: Racing Crono

 

Última atualização ( Ter, 04 de Fevereiro de 2014 17:01 )  

Comentários 

 
#3 09/02/2014 16:08
Parabéns pela excelente trabalho. Abraços
Citação
 
 
#2 08/02/2014 14:14
Claudio REis e Cris meus amigos parabéns pelas fotos e cobertura da 1- etapa um abraço com carinho .
Citação
 
 
#1 05/02/2014 11:56
Claudio muito competente como sempre!!!
Otimo trabalho.
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar