Você está Aqui: Início

Geral – Nossas pistas estão mais negras em luto: Fernando Croce encerrou sua última batalha

E-mail Imprimir PDF

( 13 Votos )

Todos sabemos que faz parte da essência da existência humana nascemos, vivermos e um dia partirmos. Aos nascimentos festejamos alegremente. O correr da vida saboreamos juntos. A indesejável partida leva uma parte de nós, que não gostaríamos de perder. Nesta quinta-feira 30 de janeiro de 2014 o eterno kartista Fernando Croce nos deixou. Aos 59 anos de idade disputou bravamente sua ultima batalha. Uma batalha desigual contra um adversário forte e feroz, o câncer de pulmão.

Sem o capacete, um homem tímido. De sorriso contido e poucas palavras. Com capacete um feroz e destemido combatente. Sempre muito veloz. Às vezes polêmico. Mas dono de uma tocada sempre belíssima, tão bela de se ver, quanto a emoção que um amante da arte sentiria ao perscrutar um Rembrandt, um Monet, ou um Renoir. Ou um amante das letras ao passar os olhos em poesias de Fernando Pessoa, Olavo Bilac, ou Drummond de Andrade.

Decerto sentíamos a mesma intensa emoção porque sua arte em pilotar era pura poesia. Também decerto porque transformava geométricas retas e curvas em quadros geniais...

Assim era Fernando Croce. Um genial piloto maiúsculo. Um homem que aprendi a admirar e que, certamente, fará muita falta em nossas pistas e em nosso convívio.

Croce significa cruz em italiano. E neste momento olho atentamente para uma “croce” na parede. Aquela que simboliza o sofrimento do Divino Rabi. Olho para ela e oro. Oro com lágrimas de dor, de saudade e gratidão, pedindo ao Grande Arquiteto do Universo que acolha carinhosamente um de nossos grandes heróis das pistas. Que acolha com amor o querido marido, pai e avô. Que acolha gentilmente meu querido amigo. Sua cruz agora é leve. Findou-se a dor e o sofrimento.

A família Planet Kart pranteia Fernando Croce e se une em dor e oração à esposa, D. Claudia, aos filhos Daniel, Fernando e Alessandra e aos netos pilotos Lucca e Allan.

As exéquias de Fernando Croce se darão na cidade de Jahu, no interior paulista.

Até breve grande Campeão!

 

 

Comentários 

 
#7 06/02/2014 19:35
A família Verdó agradece a família Croce pelo respeito que sempre tivemos nas pistas, Fernando e Verdó correram muito desde a década dos anos 80 e sempre houve uma dis[* censurado] limpa, com os seus filhos Daniel e Fernandinho também em Jaú, Barra Bonita, estamos muito triste, mas Deus também precisa de pessoas boas lá no céu, nós é que não aceitamos as boas perdas, com certeza esta descansando em paz,Neli irmã do Verdó que também adoro o kart.
Citação
 
 
#6 03/02/2014 18:53
Esqueceram dos seus filhos gêmeos Nicholas e Mateus
Citação
 
 
#5 03/02/2014 10:11
Meus sinceros sentimentos aos familiares. Tive o privilégio de correr contra o Croce durante algumas temporadas. Tudo que tenho a dizer é que ele era um competidor duro, justo e honesto!
Descansa em paz meu amigo!
Max Lutjens
Citação
 
 
#4 31/01/2014 10:39
Conheci grandes caras pelas pistas que passei e posso dizer que esse cara era fera ...mas sempre limpo em sua atitudes as pistas da terra vão sentir sua falta mas la no ceu ele sera sempre eterno....
Citação
 
 
#3 31/01/2014 08:30
Esse foi realmente um grande piloto,adversár io duríssimo e pessoa fantástica.Que Deus traga conforto ao coração de toda família na mesma velocidade que ele demonstrava na pista...Parabéns Cláudio pelas belas e sinceras palavras...Fica em paz grande Croce...
Citação
 
 
#2 31/01/2014 07:37
Meus sentimentos à familia!
Força e forte abraço
Citação
 
 
#1 31/01/2014 07:13
É com muita tristeza que recebo essa notícia.
Amigo e colega do kart e do Superkart na década de 1980, continuou correndo até meses atrás com seus filhos e netos Será sempre lembrado como exemplo de esportista e de amigo.
Vai com Deus
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar