Você está Aqui: Início

Maranhão - Atraso e acidententes dominam a etapa do Maranhense de Kart

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

A ilha de São Luís do Maranhão recebeu no último sábado (22/09) a sexta etapa do Campeonato Maranhense de Kart, que teve a participação de trinta e seis pilotos em quatro categorias. A etapa foi marcada por um forte calor, grande atraso da ambulância, acidentes fortes e prova final terminando já no período noturno.

Na categoria F4 os vinte pilotos fizeram a primeira bateria com voltas empolgantes, marcadas por inúmeras disputas pelas melhores posições. Thiago Abdalla, Mauro Goldzmam e Gilson Paiva foram os melhores da Novatos. Já a Graduados registrou a vitória de Marcos Regadas, com Bruno Max e Filipe Marinho em seguida.

As fortes emoções e sustos ficaram guardados para a segunda bateria. Logo na largada o kart #35 de Lula tocou no #09 de Geoberg Abadalla. Lula girou no ar e caiu na pista virado na direção contraria, o que acabou causando uma série de toques entre vários karts. Mesmo assim a prova prosseguiu, com Lula voltando para a pista e com uma intensa disputa pela liderança até a volta final, entre Bruno Max e Filipe Marinho (Graduados). A bateria foi vencida por Bruno Max, com Filipe Marinho e Marcos Regadas chegando logo atrás. Na soma dos resultados a vitória ficou para Bruno Max.

Já na Novatos, Thiago Abdalla duelou intensamente com Mauro Goldzmam durante a prova e, em uma dessas disputas, os dois acabaram se tocando, com Thiago levando a melhor, já que Mauro acabou rodando por cont da batida. Thiago venceu a bateria e a prova, só que antes de ser confirmada a vitória Mauro ainda tentou um recurso, alegando irregularidade no toque. Após algum tempo a Direção de Prova alegou ser improcedente o recurso e confirmou a vitória de Thiago Abdalla. Marcos Gonçalves foi o segundo e Mauro Goldzmam o terceiro. 

Na prova da categoria 2T dezesseis pilotos na pista e com muita rivalidade já na primeira bateria. A Graduados foi vencida por Bruno Max, mas o que marcou a bateria foi a intensa disputa pela segunda posição. Junior Pinto era dono dela e sofria forte pressão de Marcelo Medeiros, que entrou na volta final embutido na traseira do kart de em JP. Na última curva Medeiros tentou o bote, que foi defendido por Junior Pinto. Mas o que Marcelo não esperava é que Carlos Eduardo (Carlitinho) aproveitasse a chance para ultrapassá-lo, conquistando a segunda posição da prova, para abrir um largo sorriso no parque fechado.

Apesar do esforço Medeiros concluiu na frente de Carlito, que recebeu uma punição de acréscimo de 2 segundos ao tempo total de prova, por queima de largada.

A Novatos 2T teve vitória de Gustavo Rabelo, com Serra Neto em segundo e Lauro castro em terceiro.

Já na segunda bateria o fato marcante foi o grave acidente na largada, envolvendo o kart 28 de Serra Neto (PK). Ao tentar conquistar a posição de Lauro Castro, Serra Neto escapou da pista e “calçou” na zebra, ocasionando uma capotagem “cinematográfica”.

Por conta do acidente foi determinada a paralisação da prova para entrada da ambulância e efetuar o socorro ao piloto. Mas após o atendimento a noite já caia, todavia, mesmo assim, a prova foi reiniciada. Pela Novatos Gabriel Santos, Luis Lulinha e Rafael Lopes foram os melhores da bateria. Na geral, Gustavo Rabelo venceu a prova, Gabriel Santos foi o segundo e Rafael Lopes o terceiro.  A Graduados registrou vitória de Junior Pinto, com Marcelo Medeiros e Bruno Max em seguida. A soma dos resultados deu a vitória da etapa para Junior Pinto. Bruno Max foi segundo e Marcelo Medeiros terceiro.

Serra Neto

O piloto acidentado foi levado para um hospital da região, onde foi constatada a fratura da clavícula esquerda e uma inflamação na coluna. O piloto deve ficar de fora da próxima etapa, já que deverá passar por cirurgia.

A próxima Etapa acontecerá dia 26 de outubro, porém no dia 28 de setembro será realizada na cidade de Imperatriz a etapa Maranhão da Seletiva Petrobrás. Na ocasião, durante os intervalos das baterias, serão realizadas as 5ª e 6ª etapas da categoria Cadete, vinculada ao Maranhense de Kart.

Confira o resultado da sexta etapa:

F4 Novatos
1-  Thiago Abdalla
2 – Marcos Gonçalves
3 – Mauro Goldzmam
4 – José Augusto
5 – Rodrigo Luis
F4 Graduados
1 -Bruno Max
2 – Marcos Regadas
3 – Filipe Castro
4 – Tarquílio Pimentel
5 – Luis Lula
PGK (Graduados)
1 – Junior Pinto
2 – Bruno Max
3 – Marcelo Medeiros
4 – Carlos Eduardo
5 – Filipe Marinho
PK (Novatos)
1 – Gustavo Rabelo
2 – Gabriel Santos
3 – Rafael Lopes
4 – Luis Lulinha
5 – Serra Neto




Camizão Neto

Última atualização ( Qua, 25 de Setembro de 2013 08:02 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar