Você está Aqui: Início

KantanKart - Artur Fortunato e Marcel Coletta são os vencedores da etapa de abertura

E-mail Imprimir PDF

( 8 Votos )

Paulinia recebeu prova inaugural do KantanKart com 18 pilotos inscritos

A etapa de abertura do KantanKart - novo certame que adota chassis e motores produzidos pelo fabricante italiano PCR, fornecidos pela organização e sorteados entre os participantes - foi realizada no último final de semana no Kartódromo San Marino, na cidade de Paulinia, distante cerca de 120Km da capital paulista. Na pista, 18 pilotos representando três estados (SP, GO e MT), sendo que o estado de São Paulo teve pilotos da capital e de mais quatro cidades do interior: Praia Grande, Cosmópolis, Americana e Paulinia.

As disputas começaram acirradas desde os treinos livres da tarde de sexta-feira, com vários participantes alternando-se nas primeiras posições. No sábado, a tomada de tempos e as duas baterias classificatórias revelaram uma surpresa, com o piloto Marcel Coletta, da classe U-13, dominando as baterias e trazendo com ele Artur Fortunato e Enzo Bortoleto, ambos da classe principal, que se alternaram nas posições seguintes. “Isso mostra o equilíbrio do campeonato. Quem achou que os garotos da U-13 ficariam para trás se enganou”, afirmou Walter Savaglia, organizador do campeonato.

A somatória de pontos das baterias classificatórias do sábado formou o grid de largada da primeira prova de domingo, com Coletta partindo da pole-position e Enzo Bortoleto completando a primeira fila. Artur Fortunato e Gabriel Balarin formaram a segunda fila do grid.

A primeira prova do domingo (22/09) foi marcada por uma forte chuva, que caiu cinco voltas após a bandeira verde ser agitada. Naquele momento a liderança era de Fortunato, que já abria boa vantagem para o restante do pelotão. A prova foi interrompida para a troca dos pneus por modelos específicos para chuva, e reiniciada com pista molhada, embora a chuva já tivesse parado. Fortunato acabou vencendo, com Coletta em segundo. Bortoleto teve problemas mecânicos e abandonou a prova.

Na bateria final o vencedor foi novamente Fortunato, que na somatória de pontos ficou com o título da primeira etapa pela classe principal. O vice-campeão da etapa foi Bortoleto, que em boa recuperação partiu do final do grid para terminar em terceiro na prova. Gabriel Balarin somou pontos em todas as baterias e foi o terceiro melhor na etapa. Pela classe U-13, Marcel Coletta foi imbatível, vencendo todas as baterias. Em segundo ficou Duda Naves, e em terceiro Rafael Reis.

“Gostei bastante do modelo do campeonato e do equipamento, é bem legal e competitivo”, afirmou Fortunato, que também compete em outros campeonatos de kart e na Fórmula 3 Sul-Americana. Para Marcel Coletta, o fato de competir contra pilotos mais experientes é um dos pontos em destaque. “É muito bom poder competir contra pilotos graduados, é um grande aprendizado, e consegui ser mais rápido que eles em boa parte da competição”, disse o piloto.

A próxima etapa do KantanKart acontecerá em Limeira, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, e deverá contar com a presença de novos pilotos. “Estamos recebendo consulta de novos pilotos, acreditamos que o grid seja maior em Limeira”, disse Savaglia.

 

Confira a classificação do campeonato:

Kantan Kart
1º) Artur Fortunato - 25 pontos
2º) Enzo Bortoleto - 21
3º) Gabriel Balarin - 16
4º) Murilo Coletta - 13
5º) Leonardo Raucci - 11
João Vitor Rosate - 11
7º) Guilherme Baldin - 9
8º) Bruno Mazon - 8
9º) Felipe Ortiz - 7
10º) José Augusto Silva - 6
11º) Victor Amorim - 5
12º) Matheus Muniz - 4
13º) Vitor Hugo Mascarello - 3
14º) João Pedro Guim - 0

Kantan U-13
1º) Marcel Coletta - 27
2º) Duda Naves - 20
3º) Rafael Reis - 16
4º) Guilherme Peixoto - 13




Ricardo Fávaro

Última atualização ( Qua, 25 de Setembro de 2013 05:44 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar