Você está Aqui: Início

Minas Gerais - Marcelo Hauck volta a competir em Minas Gerais pela equipe ProKart

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

De olho na Copa Brasil, o piloto disputará a Fórmula Minas, prova válida como “Open” do torneio. Nos dias 20 e 21 de setembro, o Kartódromo RBC Racing sediará a Formula Minas, tradicional certame que acontece paralelamente ao Campeonato Mineiro de Kart. A etapa é válida também como preparação para a Copa Brasil de Kart.

Pilotos de todo o país estarão presentes, com o objetivo de ajustar da melhor maneira possível, seus equipamentos para a Copa. A equipe ProKart será representada pelos pilotos Marcelo Hauck e Lucas Okada, em categorias distintas.

“Não tem nenhum treino melhor para a Copa do que o Open. Você faz o treino, mas em condições de corrida. É uma preparação boa para os pilotos e principalmente para a equipe, que terá que trabalhar muito em pouco tempo, já que os treinos para acerto são curtos e o formato é de várias baterias”, explica Marcelo.

Além dos desafios na pista, na mesma situação que a grande maioria, o piloto mineiro adotado pelo kartismo do Distrito Federal enfrenta as dificuldades de se manter no esporte. A incerteza sobre sua participação no open e na Copa teve fim apenas no início desse mês, quando conseguiu fechar a parceria com empresas de Minas Gerais.

“Agradeço muito a Solides, que é a maior empresa no Brasil em tecnologia em RH e a Central Dente, uma clínica odontológica tida como referência em implantes e clareamento dental em toda Minas Gerais. Sem eles, eu realmente não conseguiria correr no final de semana e no mês que vem, na Copa do brasil. É bom ver que ainda tem empresas que acreditam em um esporte que agrega tanto socialmente”.

A Formula Minas será realizada na manhã do dia 20/09 ao final do sábado, dia 21 e a Copa do Brasil inicia suas atividades no dia 8/10, com encerramento no dia 12. Os dois torneios serão realizadas no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano/MG.



Pedro Goularte

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar