Você está Aqui: Início

SKB – Zampa sorriu no céu com as belíssimas disputas em Interlagos do SKB 13, Troféu Marcus Zamponi

E-mail Imprimir PDF

( 10 Votos )

Mais de 100 kartistas aceleraram durante o fim de semana no kartódromo da capital paulista. Etapa marcou o final da temporada 2013 do Super Kart Brasil

Sob o calor forte no kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), mais de 100 pilotos participaram do Super Kart Brasil 13 - Troféu Marcus Zamponi, que fechou com chave de ouro o calendário 2013 de um dos maiores eventos brasileiros na categoria. Foram dois dias de muitas disputas e que somou muita experiência aos kartistas que participaram das provas traçado inédito da pista paulista.

Uma das novidades foi a premiação do kart mais bonito. Eleito em votação entre os membros da organização do evento, Adibe Marques levou para casa o novo troféu. "O SKB é um campeonato muito legal que sempre traz inovações. A partir de agora vou sempre tentar colocar alguma novidade no kart pra vencer de novo", disse o piloto do kart #737 da categoria Graduados.

Na Jr Menor, o campeão foi o mineiro Gabriel Paturle. O piloto do kart #80 conquistou o SKB 13 vencendo apenas uma bateria e somou dois segundos e um terceiro lugar. "Estou muito feliz de conquistar meu primeiro SKB. O kart estava muito bom nesse final de semana e agora quero vencer mais vezes", declarou o piloto que superou Yanny Fontana e Caio Collet.

Pela Junior, quem se deu bem foi o brasiliense Pedro Cardoso. Pela terceira vez seguida, o dono do kart #43 conquistou o título do SKB. Mesmo sem pontuar na primeira corrida, Cardoso superou Felipe Drugovich e João Pedro Guim. "Nos treinamentos o kart não parecia muito bom, mas conseguimos melhorar pro fim de semana. Hoje tivemos um pequeno problema na tomada de tempo, mas depois disso o dia foi perfeito. Quero agradecer a minha família, amigos e todos que me apoiam para estar aqui", disse o piloto de 14 anos.

O paulista Vitor Baptista venceu na Graduados e conquistou o seu quinto SKB. O piloto do kart #120 superou Felipe Guimarães e Vinicius Papareli. "Das quatro baterias nós vencemos três. A largada dessa última foi um pouco complicada, perdi algumas posições mas consegui recuperar e terminar em segundo e na somatória consegui mais um título", comemorou.

João Cunha superou Renato Russo na Sênior por três pontos e definiu seu primeiro título do SKB como muito competitivo. "Foi muito disputado. Na primeira prova acabei sendo desclassificado, isso acontece. Mas fui buscar o resultado, foi um excelente campeonato".

Pela Super Cadete, o mato-grossense de 10 anos, Paulo Coelho terminou a última bateria em segundo e conquistou o seu terceiro título no campeonato. "Esse título foi muito difícil. No começo o motor estava pior e fui melhorando. Na disputa com o (Vanderlei) ‘Pachequinho’ eu quase rodei quando tentei colocar por fora, mas consegui terminar em segundo e garantir o resultado".

Na categoria KZ, quem levou a melhor foi o piloto Dennis Dirani - um dos fundadores do SKB - que superou os pilotos Guilherme Samaia e o irmão Danilo. Dennis também fez um balanço do evento. "As disputas do SKB 13 foram muito boas. Tivemos um grid bom e todas as categorias foram disputadas desde a primeira bateria. Consegui vencer na KZ, com o Danilo (Dirani) andando bem perto. Foi uma pena ele ter quebrado na segunda bateria. Agora temos até janeiro, que é a próxima etapa do SKB e vamos planejar para trazer sempre melhorias ao evento e ao kartismo", considerou Dennis.

A KZ2 ficou nas mãos de Guilherme Samaia, piloto paulista de 16 anos. "Foi um fim de semana muito bom. Consegui andar bem perto dos kartistas mais experientes e isso é quase um sonho. Esse é o meu segundo SKB, quase fiz a pole. Estou feliz e vamos sempre procurar melhorar", comentou Samaia.

O Super Kart Brasil 13 homenageou o jornalista Marcus Zamponi, falecido em julho deste ano. Bruno e Ugo Zamponi (filhos do jornalista) estiveram no kartódromo para dar a bandeirada final para as categorias Graduados e KZ/KZ2. Os familiares também receberam o troféu que leva o nome de Zampa. "Foi uma grande emoção receber a notícia da homenagem ao meu pai. Na hora da bandeirada eu senti uma emoção muito grande. Realmente é um orgulho ver o quanto meu pai é querido dentro do esporte", disse Ugo Zamponi.

As provas do Sábado:

No sábado (14/09), também de muito de sol e calor em São Paulo, teve início a 13ª edição do Super Kart Brasil - Troféu Marcus Zamponi no kartódromo de Interlagos, com as provas realizadas em um traçado inédito do kartódromo paulista, mesclando nos 1.150 metros do percurso trechos de alta e baixa velocidade.

Juan Crespi Neto foi o vencedor das duas provas do sábado na categoria Junior Menor. O paulista ficou satisfeito com o resultado do dia, e esperava brigar pela vitória nas provas deste domingo. "Foi um dia bom, com duas vitórias. Larguei em quarto e fui buscar o resultado. Hoje também fui campeão da etapa do campeonato paulista que eu estava precisando e foi muito bacana. Amanhã quero fazer uma boa tomada de tempos, para largar na frente de novo e estar na briga por mais um SKB", considerou o piloto de 12 anos.

É importante destacar que até a abertura da última volta da primeira bateria da Junior Menor a liderança da prova era do veloz paulista Caio Collet, da equipe TR3, comandada por Waltinho Travaglini, com João Rosatte na sua cola. Em uma manobra açodada Rosatte tentou o impossível e acabou batendo forte no kart de Collet, que capotou no trecho de alta da Esplanada. Como já tinha uma advertência por atitude antidesportiva os Comissários Desportivos decidiram pela eliminação de João Rosatte, tanto do SBK 13, quanto da etapa dupla final do Campeonato Paulista de Kart.

Alijado da primeira prova e com problemas mecânicos na segunda valida pelo Campeonato Paulista de Kart (3ª prova, no domingo), Collet viu escorrer pelos dedos as reais chances de conquista do titulo. Escudado por uma liminar obtida na Justiça Comum, Rosatte – que já compete com advogado de plantão no box – participou do restante das provas do evento...

Na categoria Junior, o paranaense Felipe Drugovich foi quem se destacou. Largando da pole, ele não teve vida fácil durante as duas baterias. "Na primeira eu larguei mal e caí para trás, teve muitos incidentes, mas eu retomei o ritmo e consegui a vitória. Na segunda prova, eu e o Pedro Cardoso abrimos uma diferença para os outros, e era uma disputa apertada, consegui ‘dar o bote’ faltando duas voltas e venci de novo. Amanhã o objetivo é tentar ser rápido e largar para abrir", comentou o piloto de Maringá.

Na Sênior, João Cunha, que ficou com a vitória na segunda prova do dia, comentou sobre o resultado e suas expectativas para as provas do domingo. "Foi um dia muito bom. Na tomada de tempos, fiquei um milésimo atrás do líder e larguei em segundo. Ganhei a primeira bateria, mas teve um toque em uma ultrapassagem os comissários me desclassificaram. Na segunda eu larguei bem, fui embora e ganhei. Amanhã é manter o mesmo trabalho e tentar ganhar as duas", disse o kartista de São Paulo.

Na Super Cadete, Felipe Baptista, se recuperou dos imprevistos da primeira corrida, e garantiu a vitória na segunda prova do dia. "Foi bom hoje. Na primeira corrida eu bati e acabei tendo que abandonar. Na segunda bateria, não fiz uma boa largada, perdi umas posições, mas fui recuperando ao longo da corrida e consegui ganhar. Amanhã tudo pode mudar. Tem um novo sorteio e não dá para saber o que vai ser", comentou o kartista de 10 anos, natural da Aldeia da Serra.

Vitor Baptista, que após a desclassificação de Renato Silveira Jr, herdou a primeira posição na segunda corrida da Graduados e comentou sobre os resultados. "Larguei do terceiro lugar na primeira corrida e fiquei até o final atrás do Galli. Consegui administrar, terminei em segundo e poupei pneus para segunda corrida. Na última prova consegui largar bem, pulei para segundo e estava administrando, o Renatinho Silveira (que estava na minha frente) teve uma desclassificação e consegui a vitória. Estou liderando, e vou tentar ir bem amanhã, buscar as vitórias nas duas provas para conseguir o título", falou.

Na categoria KZ/KZ2, os irmãos Dirani dominaram a cena. Danilo ganhou a primeira, e na segunda corrida, a vitória ficou com Dennis. "Foi um dia legal. Uma pena foi a quebra no kart do Danilo na segunda prova, porque acredito que daria uma disputa boa com ele. Mas é bom que a vitória ficou em casa", concluiu Dennis Dirani, que também é um dos fundadores do Super Kart Brasil

Vintage Kart na pista

 

No sábado (13/09), embora sem fazer parte da programação oficial do SKB, foram disputadas duas baterias do Vintage Kart, simpática categoria que reúne os micromonopostos produzidos entre o inicio de década de 1960 e os “quase modernos” da década de 1980.

Uma classe que tem milhares de adeptos espalhados por este planetinha azul e que no Brasil começou pelo empenho e entusiasmo de Marcelo Afornali, um professor paranaense de história, kartista, motociclista e restaurador/colecionador de bicicletas antigas.

Claro, não deixe de conferir na seção “Fique Por Dentro” do Planet Kart uma matéria especial sobre os Vintage Kart com o “passo a passo” ensinado por Afornali de como restaurar um kart antigo. É imperdível!!!

 

Patrocínio

A 13ª edição do Super Kart Brasil teve o patrocínio da America Net e apoio das empresas: Vortex, Art Grand Prix, JB Kart Parts, Paralego Racing e Birel Sudam.

O evento corresponde à quinta edição do SKB em 2013 e a terceira da temporada disputada no kartódromo de Interlagos. O público teve entrada gratuita para os boxes e arquibancada, que acomoda cerca de mil pessoas.

Confira a somatória dos resultados do SKB 13:

Jr. Menor:
1) Gabriel Paturle - 72 pontos
2) Yanny Fontana - 53
3) Juan Crespi Neto - 47
4) Caio Collet - 46
5) Marcel Della Coletta - 41
6) Edgar Bueno Neto - 38
7) João Rosatte - 23
8) Gianluca Petecof - 21
9) Gustavo Jorge - 14
10) Arthur Vagas - 13
11) Pedro Goulart - 12
12) Guilherme Peixoto - 11
13) Vinicius Ponce - 5
14) Pedro Lopes - 4
15) Ruan Belizário - 2
16) Enzo Gianfratti - 2
17) Diego Ramos - 0
18) Andrey Fortes - 0

Junior:
1) Pedro Cardoso - 70 pontos
2) Felipe Drugovich - 60
3) João Pedro Guim - 58
4) Rafael Martins - 51
5) Igor Melo - 40
6) Lucca Parizotto - 25
7) Alan Croce - 23
8) José Victor Farias - 23
9) Murilo Della Coletta - 16
10) Luca Castiglia - 15
11) José Augusto Filho - 14
12) João Vasconcellos - 6
13) Zaya Fontana - 0

Graduados:

1) Vitor Baptista - 82 pontos
2) Felipe Guimarães - 58
3) Vinicius Papareli - 57
4) Artur Fortunato - 50
5) Fustavo Myasava - 41
6) Yurik Carvalho - 16
7) João Vieira - 16
8) Olin Galli - 15
9) Ernani Kuhn - 13
10) Luca Travaglini - 13
11) Mauro Auricchio - 13
12) Adibe Marques - 10
13) Rodrigo Gonzalez - 8
14) Enzo Bortoleto - 6
15) Renato Silveira Jr. - 0

Sênior:
1) João Cunha - 61 pontos
2) Renato Russo - 58
3) Diego Zucarelli - 52
4) Daniel Croce - 50
5) Márcio do Lago (SS) - 50
6) Fernando Oizumi - 33
7) Paulo Grança - 33
8) Ricardo Thomazi - 31
9) Lincoln Farias - 28
10) Jeferson Stutz (SS) - 26
11) Rodrigo Soares - 13
12) Adriano Filadoro - 11
13) Marcelo Meneghel - 7

Super Cadete:

1) Paulo Coelho - 62 pontos
2) Vanderlei Pacheco Jr. - 59
3) Rafael Rigueiro - 55
4) Felipe Baptista - 51
5) Matheus Morgatto - 39
6) Diego Ramos - 30
7) Pedro Adami - 26
8) João Pedro Correa - 25
9) Derek Ryan - 25
10) Gabriel Bortoleto - 18
11) Vinicius Rosate - 13

KZ/KZ2:
1) Dennis Dirani - 73 pontos
2) Guilherme Samaia (KZ2) - 68
3) Danilo Dirani - 65
4) Andreas Visnardi (KZ2) - 51
5) Sérgio Serrano (KZ2) - 42
6) Pedro Feitosa (KZ2) - 5
7) Arthur Fortunato (KZ) - 0

Confira os resultados completos das provas do SKB 13:

Junior Menor

1ª Prova
1.- #7 Juan Crespi Neto, com 12 voltas em 09m31s635
2.- #80 Gabriel Paturle, a 3s627
3.- #2 Pedro Goulart, a 4s271
4.- #77 Marcel Della Coletta, a 6s697
5.- #777 Guilherme Peixoto, a 8s209
6.- #99 Vinicius Ponce, a 8s530
7.- #8 Pedro Lopes, a 9s138
8.- #121 Arthur Vargas, a 12s903
9.- #19 Enzo Gianfratti, a 18s947
10.- #123 Gustavo Jorge, a 19s988
11.- #22 Ruan Belizário, a 20s913
12.- #23 Caio Collet, a 1 Lap
13.- #112 Edgar Bueno Neto, a 1 Lap
Not classified (75% = 9 Laps)
#50 Yanny Fontana, a 6 Laps
#142 Andrey Fortes, a 7 Laps
#110 Gianluca Petecof, a 9 Laps
DQ #58 João Rosatte
DQ #13 Diego Ramos
Best Lap: #7 Juan Crespi Neto, com 46s525
Announcements
#50 a Yanny Fontana dvertido por atitude antidesportiva
#50 Yanny Fontana TP atitude antidesportiva
#58 João Rosatte advertido por atitude antidesportiva
#13 Diego Ramos excluído por atitude antisportiva
#58 João Rosatte excluído da 9ª etapa do Camp. Paulista e SKB 13

2ª Prova
1.- # 7 Juan Crespi Neto, com 18 voltas em 14m11s046
2.- # 80 Gabriel Paturle, a 0s491
3.- # 23 Caio Collet, a 3s974
4.- # 112 Edgar Bueno Neto, a 4s392
5.- # 50 Yanny Fontana, a 5s205
6.- #77 Marcel Della Coletta, a 10s303
7.- #121 Arthur Vargas, a 10s577
8.- #123 Gustavo Jorge, a 11s602
9.- #110 Gianluca Petecof, a 12s482
10.- #2 Pedro Goulart, a 14s900
11.- #13 Diego Ramos, a 20s280
12.- #8 Pedro Lopes, a 30s213
13.- #777 Vinicius Ponce, a 17s281
14.- #142 Andrey Fortes, a 31s051
15.- #22 Ruan Belizário, a 43s050
Not classified (75% = 13 Laps)
#19 Enzo Gianfratti, a 8 Laps
#99 Guilherme Peixoto, a 9 Laps
Best Lap: #7 - Juan Crespi Neto, com 46s808
Announcements
#110 Gianluca Petecof penalizado em 10 seg por atitude antidesportiva
#121 Arthur Vargas advertido por atitude antidesportiva

3ª Prova
1.- #80 Gabriel Paturle, com 12 voltas em 9m26s632
2.- #50 Yanny Fontana, a 1s774
3.- #58 João Rosatte, a 2s092
4.- #112 Edgar Bueno Neto, a 3s686
5.- #110 Gianluca Petecof, a 4s473
6.- #77 Marcel Della Coletta, a 4s996
7.- #99 Guilherme Peixoto, a 5s314
8.- #7 Juan Crespi Neto, a 5s369
9.- #121 Arthur Vargas, a 8s572
10.- #123 Gustavo Jorge, a 12s176
11.- #777 Vinicius Ponce, a 12s370
12.- #19 Enzo Gianfratti, a 15s229
13.- #8 Pedro Lopes, a 15s716
14.- #22 Ruan Belizário, a 26s653
15.- #13 Diego Ramos, a 2 Laps
Not classified (75% = 9 Laps)
#2 Pedro Goulart, a 4 Laps
#23 Caio Collet, a 5 Laps
#142 Andrey Fortes, a 7 Laps
Best Lap: #112 Edgar Bueno Neto, com 46s582
Announcements
#13 Diego Ramos advertido por atitude antidesportiva
#13 Diego Ramos penalizado em 10 seg por atitude antidesportiva

4ª Prova
1.- #23 Caio Collet, com 18 voltas em 14m09s892
2.- #50 Yanny Fontana, a 5s695
3.- #80 Gabriel Paturle, a 6s010
4.- #77 Marcel Della Coletta, a 6s475
5.- #112 Edgar Bueno Neto, a 9s010
6.- #58 João Rosatte, a 9s248
7.- #110 Gianluca Petecof, a 10s865
8.- #123 Gustavo Jorge, a 11s300
9.- #7 Juan Crespi Neto, a 11s869
10.- #22 Ruan Belizário, a 14s672
11.- #99 Guilherme Peixoto, a 16s442
12.- #777 Vinicius Ponce, a 17s259
13.- #13 Diego Ramos, a 17s444
14.- #2 Pedro Goulart, a 17s522
15.- #121 Arthur Vargas, a 18s525
16.- #19 Enzo Gianfratti, a 23s197
17.- #8 Pedro Lopes, a 37s040
Best Lap: #23 Caio Collet, com 46s822
Announcements
#8 advertido por atitude antidesportiva
#121 advertido por atitude antidesportiva

Junior

1ª Prova
1.- #11 Felipe Drugovich, com 12 voltas em 9m15s119
2.- #27 João Pedro Guim, a 0s164
3.- #21 Rafael Martins, a 4s145
4.- #13 José Vitor Frias, a 4s497
5.- #15 Luca Parizotto, a 8s693
6.- #77 Murilo Della Coletta, a 10s916
7.- #51 João Vasconcellos, a 12s409
8.- #108 José Augusto Filho, a 33s631
9.- #88 Igor Melo, a 1 Lap
Not classified (75% = 9 Laps)
#155 Zaya Fontana, a 7 Laps
#115 Luca Castiglia, a 8 Laps
#71 Alan Croce, a 11 Laps
DQ - #43 Pedro Cardoso
Best Lap: #11 Felipe Drugovich, com 45s567
Announcements
#43 Pedro Cardoso desclassificado por atitude antidesportiva
#77 Murilo Della Coletta penalizado em 10 seg por atitude antidesportiva

2ª Prova
1.- #11 Felipe Drugovich, com 18 voltas em 13m50s764
2.- #43 Pedro Cardoso, a 0s479
3.- #21 Rafael Martins, a 2s284
4.- #27 João Pedro Guim, a 6s119
5.- #88 Igor Melo, a 6s571
6.- #77 Murilo Della Coletta, a 7s172
7.- #15 Lucca Parizotto, a 8s917
8.- #108 José Augusto Filho, a 14s978
9.- #71 Alan Croce, a 27s550
Not classified (75% = 13 Laps)
#155 Zaya Fontana, a 7 Laps
#115 Luca Castiglia, a 7 Laps
#51 João Vasconcellos, a 12 Laps
#13 José Victor Frias, a 15 Laps
Best Lap: #43 Pedro Cardoso, com 45s673
Announcements
#155 Zaya Fontana advertido por atitude antidesportiva
#43 Pedro Cardoso advertido por atitude antidesportiva

3ª Prova
1.- #43 Pedro Cardoso, com 12 voltas em 9m11s301
2.- #27 João Pedro Guim, a 0s550
3.- #88 Igor Melo, a 0s948
4.- #115 Luca Castiglia, a 2s589
5.- #71 Alan Croce, a 5s802
6.- #13 José Victor Frias, a 6s127
7.- #15 Lucca Parizotto, a 7s457
8.- #108 José Augusto Filho, a 11s114
9.- #51 João Vasconcellos, a 11s580
10.- #77 Murilo Della Coletta, a 37s598
11.- #155 Zaya Fontana, a 2 Laps
Not classified (75% = 9 Laps)
DQ - #11 Felipe Drugovich
DQ- #21 Rafael Martins
Best Lap: #43 Pedro Cardoso, com 45s261
Announcements
#21 Rafael Martins bandeira preta por atitude antidesportiva
#11 Felipe Drugovich desclassificado por atitude antidesportiva

4ª Prova
1.- #43 Pedro Cardoso, com 18 voltas em 13m50s720
2.- #21 Rafael Martins, a 1s149
3.- #11 Felipe Drugovich, a 1s464
4.- #27 João Pedro Guim, a 2s027
5.- #88 Igor Melo, a 4s360
6.- #71 Alan Croce, a 7s852
7.- #13 José Victor Frias, a 9s679
8.- #15 Lucca Parizotto, a 10s422
9.- #115 Luca Castiglia, a 24s939
10.- #108 José Augusto Filho, a 42s571
Not classified (75% = 13 Laps)
#155 Zaya Fontana, a 13 Laps
#77 Murilo Della Coletta, a 17 Laps
DQ - #51 João Vasconcellos
Best Lap: #43 Pedro Cardoso, com 45s562
Announcements
#51 João Vasconcellos desclassificado por desrespeito à sinalização

Graduados

1ª Prova
1.- #4 Olin Galli, com 15 voltas em 11m12s730
2.- #120 Vitor Baptista, a 0s596
3.- #118 Vinicius Papareli, a 2s194
4.- #66 Felipe Guimarães, a 2s640
5.- #95 Yurik Carvalho, a 4s279
6.- #104 José Fortunato, a 5s002
7.- #117 Gustavo Myasava, a 6s346
8.- #46 Mauro Auricchio, a 9s780
9.- #737 Adibe Marques, a 12s293
10.- #119 João Vieira, a 12s937
11.- #53 Luca Travaglini, a 12s971
12.- #6 Rodrigo Gonzalez, a 20s180
Not classified (75% = 11 Laps)
#107 Ernani Kuhn, a 6 Laps
#19 Renato Silveira Jr., a 15 Laps
DQ - #85 Enzo Bortoleto
Best Lap: #118 Vinicius Papareli, com 44s452
Announcements
#118 Vinicius Papareli advertido por atitude antidesportiva
#85 Enzo Bortoleto desclassificado por atitude antidesportiva
#53 Luca Travaglini advertido por atitude antidesportiva

2ª Prova
1.- #120 Vitor Baptista, com 21 voltas em 15m47s213
2.- #66 Felipe Guimarães, à 1s936
3.- #104 Artur Fortunato, à 5s747
4.- #118 Vinicius Papareli, à 6s211
5.- #117 Gustavo Myasava, à 6s647
6.- #46 Mauro Auricchio, à 11s588
7.- #53 Luca Travaglini, à 11s799
8.- #85 Enzo Bortoleto, à 12s365
9.- #119 João Vieira, à 14s788
10.- #6 Rodrigo Gonzalez, à 19s573
Not classified (75% = 15 Laps)
#95 Yurik Carvalho, à 10 Laps
#107 Ernani Kuhn, à 11 Laps
#4 Olin Galli, à 21 Laps
#737 Adibe Marques, à 21 Laps
DQ - #19 Renato Silveira Jr.
Best Lap: #120 Vitor Baptista, com 44s643
Announcements
#19 Renato Silveira Jr.desclassificado por desrespeito à sinalização

3ª Prova
1.- #120 Vitor Baptista, com 15 voltas em 11m11s979
2.- #104 Artur Fortunato, a 0s865
3.- #118 Vinicius Papareli, a 2s471
4.- #107 Ernani Kuhn, a 12s391
5.- #117 Gustavo Myasava, a 4 Laps
6.- #119 João Vieira, a 4 Laps
7.- #53 Luca Travaglini, a 4 Laps
Not classified (75% = 11 Laps)
#46 Mauro Auricchio, a 8 Laps
#95 Yurik Carvalho, a 11 Laps
#85 Enzo Bortoleto, a 11 Laps
#66 Felipe Guimarães, a 11 Laps
#737 Adibe Marques, a 14 Laps
#6 Rodrigo Gonzalez, não largou
DQ - #4 Olin Galli
DQ - #19 Renato Silveira Jr.
Best Lap: #53 Luca Travaglini, com 44s343
Announcements
#19 19 Renato Silveira Jr. desclassificado por atitude antidesportiva

4ª Prova
1.- #66 Felipe Guimarães, com 21 voltas em 15m44s765
2.- #120 Vitor Baptista, a 0s253
3.- #118 Vinicius Papareli, a 1s446
4.- #117 Gustavo Myasava, a 9s435
5.- #104 José Fortunato, a 10s342
6.- #95 Yurik Carvalho, a 13s224
7.- #737 Adibe Marques, a 13s391
8.- #6 Rodrigo Gonzalez, a 15s661
9.- #119 João Vieira, a 16s033
10.- #107 Ernani Kuhn, a 23s225
11.- #85 Enzo Bortoleto, a 25s101
Not classified (75% = 15 Laps)
#46 Mauro Auricchio, a 11 Laps
#53 Luca Travaglini, a 11 Laps
#19 Renato Silveira Jr., a 14 Laps
DQ - 4 Olin Galli
Best Lap: #118 Vinicius Papareli, com 44s538
Announcements
#46 Mauro Auricchio advertido por atitude antidesportiva
#85 Enzo Bortoleto advertido por atitude antidesportiva
#119 João Vieira advertido por atitude antidesportiva
#120 Vitor Baptista advertido por atitude antidesportiva
#4 Olin Galli penalizado em 10 seg por atitude antidesportiva
#4 Olin Galli desclassificado por irregularidade técnica

Senior/Super Senior

1ª Prova
1.- #62 Renato Russo, com 12 voltas em 9m12s054
2.- #180 Ricardo Thomazi, a 2s025
3.- #73 Lincoln Farias, a 2s349
4.- #4 Fernando Oizumi, a 2s366
5.- #15 Diogo Zucarelli, a 6s510
6.- #29 Daniel Croce, a 7s022
7.- #11 Rodrigo Soares, a 7s400
8.- #313 Márcio do Lago (SS), a 1 Lap
9.- #14 Adriano Filadoro, a 3 Laps
Not classified (75% = 9 Laps)
#72 Marcelo Meneghel, a 4 Laps
#61 Paulo França, a 7 Laps
#17 Jeferson Stutz (SS), a 12 Laps
DQ - 24 João Cunha
Best Lap: #4 Fernando Oizumi, com 45s410
Announcements
#24 excluído por atitude antidesportiva
#313 advertido por atitude antidesportiva

2ª Prova
1.- #24 João Cunha, com 18 voltas em 13m47s814
2.- #61 Paulo França, a 1s831
3.- #62 Renato Russo, a 5s832
4.- #15 Diogo Zucarelli, a 6s900
5.- #180 Ricardo Thomazi, a 8s010
6.- #4 Fernando Oizumi, a 11s231
7.- #313 Márcio do Lago (SS), a 14s734
8.- #14 Adriano Filadoro, a 15s099
9.- #72 Marcelo Meneghel, a 15s937
10.- #17 Jeferson Stutz (SS), a 1 Lap
Not classified (75% = 13 Laps)
#73 Lincoln Farias, a 8 Laps
#11 Rodrigo Soares, a 10 Laps
#29 Daniel Croce, a 11 Laps
Best Lap: #61 Paulo França, com 45s531
Announcements
#11 Rodrigo Soares advertido por atitude antidesportiva
#29 Daniel Croce advertido por atitude antidesportiva

3ª Prova
1.- #29 Daniel Croce, com 12 voltas em 9m06s858
2.- #24 João Cunha, a 1s084
3.- #61 Paulo França, a 2s148
4.- #62 Renato Russo, a 2s493
5.- #11 Rodrigo Soares, a 5s129
6.- #4 Fernando Oizumi, a 6s400
7.- #73 Lincoln Farias, a 6s585
8.- #180 Ricardo Thomazi, a 6s874
9.- #15 Diogo Zucarelli, a 7s456
10.- #72 Marcelo Meneghel, a 10s485
11.- #313 Márcio do Lago (SS), a 10s690
12.- #17 Jeferson Stutz (SS), a 37s930
Best Lap: #24 João Cunha, com 45s189

4ª Prova
1.- #15 Diogo Zucarelli, com 18 voltas em 13m45s757
2.- #29 Daniel Croce, a 0s409
3.- #24 João Cunha, a 4s771
4.- #62 Renato Russo, a 7s866
5.- #73 Lincoln Farias, a 14s488
6.- #313 Márcio do Lago (SS), a 18.305
7.- #4 Fernando Oizumi, a 23.023
8.- #17 Jeferson Stutz (SS), a 1 Lap
9.- #180 Ricardo Thomazi, a 2 Laps
Not classified (75% = 13 Laps)
72 Marcelo Meneghel, a 10 Laps
61 Paulo França, a 18 Laps
11 Rodrigo Soares, a 18 Laps
Best Lap: #24 João Cunha, com 45s435

Super Cadete

1ª Prova
1.- #62 Matheus Morgatto, com 12 voltas em 10m00s184
2.- #152 Rafael Rigueiro, a 1s055
3.- #13 Diego Ramos, a 2s284
4.- #8 Derek Ryan, a 3s703
5.- #518 Vanderlei Pacheco Jr., a 4s109
6.- #52 Paulo Coelho, a 6.426
7.- #14 João Pedro Correa, a 6.641
8.- #48 Pedro Adami, a 17.528
9.- #60 Vinicius Rosate, a 28.415
10.- #85 Gabriel Bortoleto, a 3 Laps
Not classified (75% = 9 Laps)
#121 Felipe Baptista, a 9 Laps
Best Lap: #62 Matheus Morgatto, com 49s441
Announcements
#8 Derek Ryan advertido por atitude antidesportiva
#52 Paulo Coelho advertido por atitude antidesportiva

2ª Prova
1.- #121 Felipe Baptista, com 14 voltas em 11m38s288
2.- #13 Diego Ramos, a 2s664
3.- #52 Paulo Coelho, a 3s320
4.- #62 Matheus Morgatto, a 4s495
5.- #152 Rafael Rigueiro, a 5s004
6.- #518 Vanderlei Pacheco Jr, a 5.844
7.- #48 Pedro Adami, a 6.335
8.- #85 Gabriel Bortoleto, a 8.234
9.- #60 Vinicius Rosate, a 19.946
10.- #8 Derek Ryan, a 1 Lap
11.- #14 João Pedro Correa, a 1 Lap
Best Lap: #121 Felipe Baptista, com 49s440

3ª Prova
1.- #121 Felipe Baptista, com 12 voltas em 10m00s286
2.- #52 Paulo Coelho, a 0s231
3.- #518 Vanderlei Pacheco Jr., a 5s701
4.- #152 Rafael Rigueiro, a 6s017
5.- #85 Gabriel Bortoleto, a 6s562
6.- #48 Pedro Adami, a 6s944
7.- #14 João Pedro Correa, a 13s061
8.- #60 Vinicius Rosate, a 16s095
9.- #8 Derek Ryan, a 17s991
Not classified (75% = 9 Laps)
#13 Diego Ramos, a 5 Laps
#62 Matheus Morgatto, não largou
Best Lap: #121 Felipe Baptista, com 49s473
Announcements
#13 Diego Ramos advertido por atitude antidesportiva

4ª Prova
1.- #518 Vanderlei Pacheco Jr., com 15 voltas em 12m29s912
2.- #52 Paulo Coelho, a 0s209
3.- #152 Rafael Rigueiro, a 2s392
4.- #14 João Pedro Correa, a 2s707
5.- #8 Derek Ryan, a 2s752
6.- #62 Matheus Morgatto, a 3s388
7.- #48 Pedro Adami, a 3s743
8.- #121 Felipe Baptista, a 18s090
9.- #60 Vinicius Rosate, a 20s741
10.- #85 Gabriel Bortoleto, a 26s015
Best Lap: #518 Vanderlei Pacheco Jr, com 49s334

KZ/KZ2/KZ Senior

1ª Prova
1.- #28 Danilo Dirani (KZ), com 15 voltas em 11m02s780
2.- #128 Dennis Dirani (KZ), a 2s864
3.- #7 Guilherme Samaia (KZ2), a 5s188
4.- #46 Andreas Visnardi (KZ), a 7s963
5.- #1 Sérgio Serrano (KZ), a 10s305
6.- #9 Pedro Feitosa (KZ2), a 4 Laps
Not classified (75% = 11 Laps)
#104 Arthur Fortunato (KZ), a 6 Laps
Best Lap: #28 Danilo Dirani, com 43s814

2ª Prova
1.- #128 Dennis Dirani (KZ), com 22 voltas em 16m21s228
2.- #7 Guilherme Samaia (KZ2), a 0s759
3.- #46 Andreas Visnardi (KZ), a 9s209
4.- #1 Sérgio Serrano (KZ), a 10s347
Not classified (75% = 16 Laps)
#104 Artur Fortunato (KZ), a 8 voltas
#9 Pedro Feitosa (KZ2), a 10 voltas
#28 Danilo Dirani (KZ), a 20 voltas
Best Lap: #128 Denis Dirani, com 44s146

3ª Prova
1.-#28 Danilo Dirani (KZ), com 15 voltas em 11m00s555
2.-#128 Dennis Dirani (KZ), a 2s235
3.-#7 Guilherme Samaia (KZ2), a 3s861
4.-#46 Andreas Visnardi (KZ2), a 6s411
5.-#1 Sérgio Serrano (KZ2), a 7s957
Best Lap: #28 Danilo Dirani, com 43s594

4ª Prova
1.- #28 Danilo Dirani (KZ), com 22 voltas em 15m28s582
2.- #7 Guilherme Samaia (KZ2), a 5s819
3.- #128 Dennis Dirani (KZ), a 6s347
4.- #46 Andreas Visnardi (KZ2), a 9s168
5.- #1 Sérgio Serrano (KZ2), a 16s060
Best Lap: #128 Denis Dirani, com 43s909

Vintage

1ª Prova
1.- #54 Alexandre, com 14 voltas em 11m38s881
2.- #47 Carlos Pimpo, a 27.178
3.- #8 Flavio Capeta, a 32.095
4.- #6 Jonas, a 1 Lap
5.- #15 Marcelo, a 2 Laps
6.- #127 Joselei, a 2 Laps
7.- #11 Pedro Rodrigues, a 2 Laps
8.- #93 Bianca, a 2 Laps
9.- #32 Carlos Xuxa, a 3 Laps
10.- #55 Guilherme, a 8 Laps
11.- #13 Jayme, a 9 Laps
12.- #82 Pimenta, a 10 Laps
Best Lap: #82 Pimenta, com 48s040

2ª Prova
1.- #6 Jonas, com 15 voltas em 11m40s510
2.- #55 Guilherme, a 11.090
3.- #47 Carlos Pimpo, a 25.215
4.- #8 Flavio Capeta, a 44.532
5.- #11 Pedro Rodrigues, a 1 Lap
6.- #93 Bianca, a 1 Lap
7.- #13 Jayme, a 2 Laps
8.- #32 Carlos Xuxa, a 3 Laps
9.- #15 Marcelo, a 9 Laps
10.- #127 Joselei, a 9 Laps
11.- #82 Pimenta, a 10 Laps
12.- #54 Alexandre, a 12 Laps
Best Lap: #82 Pimenta, com 48s406




Texto: Fernanda Gonçalves

Edição: Claudio Reis

 

Última atualização ( Qua, 18 de Setembro de 2013 15:05 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar