Você está Aqui: Início

Santa Catarina - Automóvel Kart Clube de Brusque completa 41 anos na próxima segunda

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

No próximo dia 9 o Automóvel Kart Clube de Brusque completa 41 anos de atividades.

O clube foi fundado pelos brusquenses José Carlos Loos e Cesar Batistoti que, em 1972, tinham que ir a outra cidade para praticar o esporte. Até que José Carlos, mais conhecido como Juca, comprou um kart e o trouxe para Brusque. Não demorou para que mais e mais amantes da velocidade se juntassem a ele.

A primeira “pista” da turma foi a Avenida das Comunidades, no Centro. Até a inauguração do Kartódromo Municipal, em 1997, diversas outras ruas da cidade foram usadas para os treinos e brincadeiras. Na década de 1990 a Avenida Beira Rio era palco de grandes competições. Nessa época Brusque chegou a ter mais de 30 pilotos, incluindo mulheres. O público dos eventos ultrapassava as cinco mil pessoas.

Um dos períodos mais difíceis para o Automóvel Kart Clube de Brusque foi durante a década passada, quando a administração municipal passou a usar o espaço do kartódromo para outros fins como acampamentos, rodeios e para a realização do Simpósio de Esculturas, deixando como herança dezenas de obras em mármore espalhadas pelo local, inviabilizando o uso da pista.

Hoje, com o kartódromo restituído, o Automóvel Kart Clube de Brusque conseguiu revitalizar toda a área e conta com uma estrutura de primeira qualidade para receber eventos de nível estadual. Atualmente os sócios do clube se reúnem todos os meses para a confraternização e a organização de diversos eventos que ocorrem durante o ano. “Ao longo de todos estes anos muitos se doaram em prol do esporte. A todos os que passaram pelo nosso clube os nossos mais sinceros agradecimentos”, finaliza o presidente Victor Gianesini.



Giselle Zambiazzi

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar