Você está Aqui: Início

Granja Viana - Quinta etapa da Copa São Paulo de Kart KGV prepara pilotos para o Brasileiro

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

Quinta etapa do campeonato foi um dos últimos encontros antes da disputa do nacional

A quinta etapa da Copa São Paulo de Kart KGV teve a presença de mais de 240 inscritos no kartódromo da Granja Viana, em Cotia, São Paulo, onde os pilotos também puderam se preparar para o Brasileiro de Kart, que será disputado em duas fases, no Beto Carrero World (SC) e em Cascavel (PR). O final de semana começou com os treinos de sexta-feira sendo realizados com pista molhada, mas o sol e o calor imperaram no último sábado.

"Tivemos grids excelentes, como os 36 karts da Pró-500, e também na Executive", destacou Felipe Giaffone, tricampeão da Truck e também promotor da Copa São Paulo de Kart KGV. "É importante destacar o sucesso da categoria Cadete e da Mini Max, que teve grande adesão já neste primeiro ano", diz Giaffone, citando a categoria que compete com motor Rotax.

As atividades de pista a Granja Viana começaram com o Grupo Esporte, que teve Nelsinho Stanisci na categoria Super Fórmula 4 como grande vencedor. Na divisão Shifter Sênior/Six Speed, Renato Russo saiu vitorioso. Na Executive, Oscar Alves levou o troféu de vencedor para casa mais uma vez e na divisão Super Sênior, Alan Synthes saiu com ou louros da vitória.

No grupo Elite, Denis Dirani foi o nome da etapa. Ele venceu na Shifter e participou na muito bem na Graduados, categoria que fazia dois anos que não corria. Na Shifter disparou na frente e não teve concorrentes, já na graduados, sofreu um problema e que o obrigou a parar nos boxes, mas mesmo assim terminou em sétimo em prova vencida por Olin Galli.

Na Júnior, Yurik Carvalho superou o embate contra Rafael Martins, Giuliano Raucci e sagrou-se vencedor por apenas 0s4. Na Cadete/Rookie, Fernando Barros cruzou a linha de chegada antes de todos.

Pelas categorias Rotax, a Mini Max, que conta com pilotos de até 11 anos de idade, foi vencida por Thiago Lopes. Na Mirim, Pablo Palomares venceu; na Júnior Menor, Pedro Cardoso terminou em primeiro e na Júnior, Sebá Mallucelli segurou a pressão no fim da corrida e venceu. Na DD2, William Freire levou.

Na Fórmula Raptor, Renato Turelli terminou em primeiro e a dupla Molina/Fiaminchi foram os vitoriosos na Stock 125. Na Pro 500m o time MV Racing/Stop Aço levou a melhor. Na categoria estreante da etapa passada, a Parakart, André Lopez recebeu a bandeira quadriculada na frente de todos.

A próxima etapa da Copa São Paulo Granja Viana será realizada no dia 30 de junho.



Rodrigo França

 

Última atualização ( Qui, 07 de Junho de 2012 14:44 )  

Comentários 

 
#1 28/06/2012 14:41
Olá Rodrigo, a matéria está super legal, porém, se me permite um comentário, quem terminou em primeiro lugar na categoria Rotax Junior na Quinta Etapa foi o piloto Pedro Melícias. Abçs.MM
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar