Você está Aqui: Início

Minas Gerais - Mineiro de Kart abre sua temporada neste sábado

E-mail Imprimir PDF

( 5 Votos )

Tudo pronto no Kartódromo RBC Racing para as disputas da primeira etapa do Campeonato Mineiro de Kart 2012. Pilotos e equipes da capital, interior e até mesmo de estados vizinhos já estão se movimentando rumo à cidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, que receberá neste final de semana, dias 10 e 11 de fevereiro, as disputas desta primeira rodada.

Assim como anunciado nos últimos dias algumas mudanças farão parte do Campeonato Mineiro que visam, principalmente, atender aos pedidos de pilotos e equipes. A partir deste ano será mudado o sistema de premiação das etapas, com troféus até o quinto colocado; treinos oficiais na sexta-feira, oferecendo oficiais da FMA, cronometragem oficial e ambulância UTI; novo sistema de pontuação e descartes e, além disso, pacote de divulgação com a Rede Band Minas.

Competidores do Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro já confirmaram a participação nesta primeira etapa, principalmente, por ser a última competição antes do GP Nacional. Esta prova, que já se tornou tradicional no RBC Racing, é uma espécie de Campeonato Brasileiro de Motores Sorteados e deverá contar, assim com nos últimos anos, com a participação de quase uma centena de pilotos.

Após receber o Campeonato Brasileiro do ano passado, as disputas do Mineiro e da F-Minas, o RBC Racing passou neste início de temporada por mais um período de reforma. A pista, que já era uma das mais modernas do país, agora conta com cobertura de 100% de seu parque fechado, proporcionando assim condições de trabalho muito mais confortáveis para os mecânicos, preparadores e oficiais de competição.

Nos próximos dias será entregue no kartódromo um gerador de energia de 150 Kva. Este equipamento, que já foi comprado de forma definitiva para o RBC Racing, poderá atender toda a demanda de uma competição caso, por algum motivo, o fornecimento da rede de distribuição da CEMIG seja interrompido.

 

Programação de treinos

A pista do RBC Racing estará aberta para treinos livres à partir desta quarta-feira. Os horários de quarta e quinta prevêem treinos das oito às dez para Mirim e Cadete; dez às quatro da tarde para as demais categorias e quatro às cinco e meia da tarde, novamente, para os Mirins e Cadete.

Na sexta-feira já acontecem os treinos livres oficiais. No sábado os karts voltam à pista para as tomadas de tempos e, posteriormente, as duas corridas da rodada.

A programação oficial  desta primeira etapa do Mineiro de Kart, assim como o regulamento completo da competição podem ser acessados no site da FMA (www.fma.com.br) ou da RBC Preparações (www.rbcpreparacoes.com.br).


Flávio Quick

Última atualização ( Qui, 09 de Fevereiro de 2012 04:50 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar