Você está Aqui: Início

Geral – Adeus amigo Cal

E-mail Imprimir PDF

( 42 Votos )

É difícil falar em luto quando se lembra apenas de um sorriso. É impossível falar em tristeza, quando a lembrança é da alegria encarnada. É difícil escrever algo que não seja apenas de vitórias, ultrapassagens e momentos de glória.

A sétima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no sábado 6/08, ficará para sempre gravada em nossas memórias e corações. Pouco após a largada da prova da categoria Graduados, Carlos Antonio “Cal” Ferreira, o preparador de chassis e chefe da equipe Cal Racing desfaleceu em meio aos mecânicos que junto à margem interna da Curva 1 acompanhavam o desempenho de seus pilotos.

Rapidamente a atenta equipe médica da J.P. Salva, comandada pelo “Anjo da Guarda” dos pilotos e mecânicos, Dr. Wagner Dutra, atravessou a pista para o atendimento. Os minutos passavam com celeridade e a bandeira vermelha apresentada aos competidores prenunciava a gravidade da situação. Cal sofrera um grave problema cardiológico que ensejara uma parada cardíaca. Os esforços da bem equipada e competente equipe medica permitiram a reanimação de Cal, que prontamente foi transportado na UTI móvel para o Hospital Regional de Cotia.

Todavia, malgrado os esforços no hospital, o mesmo coração que era apaixonado pela velocidade tirou Cal para sempre do convívio de tantos que o amavam e admiravam. Uma partida precoce, posto que impensável na ordem natural das coisas para um jovem de 37 anos de idade, na flor da vida, na flor do vigor.

Em respeito ao grande profissional do esporte, consternados pilotos e mecânicos decidiram pelo cancelamento do restante das competições. Prova inequívoca do quilate de Carlos Antonio “Cal” Ferreira, eis que nunca dantes se havia encerrado do Brasil uma programação desportiva automobilística em homenagem a um mecânico.

As exéquias de Cal se deram neste domingo no Cemitério da Aclimação, em São Paulo.

Adeus Cal. Adeus querido amigo, de quem sentiremos muita falta. Estamos certos que em breve nos reencontraremos nas pistas eternas.

 


Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.


Albert Einstein


O Planet Kart consigna seus profundos votos de pesar e condolências à família de Carlos Antonio “Cal” Ferreira pela irreparável perda.

Última atualização ( Seg, 08 de Agosto de 2011 11:50 )  

Comentários 

 
#20 21/08/2011 15:03
Com certeza perdemos uma pessoa muito importante no nosso meio profissional e na nossa familia. Ele nos f'ará muita falta!!!!
Queria agradecer a todos em nome da nossa familia pelas palavras, ajuda e apoio que nos tem dado nessa hora dificil.
Eu perdi um irmao pois era assim que eu o considerava. Passamos muitos momentos felizes juntos com nossa equipe e nossos amigos, dando rizadas, se divertindo e trabalhando. Que ele esteja um excelente lugar.
Citação
 
 
#19 12/08/2011 09:03
Cal fique em paz!!!
Citação
 
 
#18 12/08/2011 09:01
a dupla perfeita, sua falta "Cal" será irremediavel
Citação
 
 
#17 10/08/2011 15:36
Os mais sinceros votos de pesar a família do Cal e ao kartismo/Brasileiro.
Fique com DEUS,Cal !
Citação
 
 
#16 09/08/2011 22:11
sentiremos muito sua falta .fique com deus.
Citação
 
 
#15 08/08/2011 19:31
Dr. Wagner nos sabemos que o senhor esteve o tempo presente com ele e que não faltou competência de sua parte! Tomo a liberdade de falar em nome de todos os pilotos da Granja Viana o quanto apreciamos o seu empenho e trabalho.
Max
Citação
 
 
#14 08/08/2011 19:17
Cal , estamos sentindo muito sua falta , sua lembrança estará sempre em nossas mentes , no nosso maravilhoso e apaixonante mundo do kart , onde nos sentimos tao a vontade , tao em casa , para nós já nao será o mesmo sem vc , esteja em paz e com Deus , e sempre ao nosso lado quando puder ! amamos muito voce !
Citação
 
 
#13 08/08/2011 17:02
Nossa.. Eu não vi esse acidente, pois sai antes.

Mas, a única certeza e que esse sorriso que está ai na foto nunca vai ser esquecido. Que ele descanse em PAZ e Muito conforto para os familiares.

Nas curvas incertas da vida e sempre uma caixinha de supresa ás vezes boas e outras nem tanto.

Triste.
Citação
 
 
#12 08/08/2011 17:02
O Cal alem de gde preparador era um gde amigo e ser humano,sempre sorrindo,amigo, prestativo,educ ado,brincalhão, etc.
Fiz kart com ele algum tempo,vencemos muitas corridas e alguns campeonatos,apr endi mto com ele e mantive contato com ele sempre,ele ia nas minhas corridas do marcas esse ano sempre q podia.Foi uma gde perda.
Cal descanse em paz e que DEUs ilumine sua alma.
Alê71.
Citação
 
 
#11 08/08/2011 16:45
Realmente foi uma gde perda para o Kart e para a vida,pois alem de gde preparador o Cal era sem duvidas um baita ser humano,amigo,si ncero,prestativ o. Andei c ele algum tempo vencemos muitas corridas,alguns campeonatos,apr endi mto q sei hj com ele e mantive contato c ele sempre. Ele ia nas minhas corridas sempre q dava.
Que ele dscanse em paz e DEUS ilumine sua alma.
Ale71.
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar