Você está Aqui: Início

Campeonato Brasileiro - Pilotos disputam títulos e vagas na Seletiva em Salvador

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Dirani - centro - e Suzuki - esq - estão entre os favoritos
Foto:Claudio Reis
Segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart integra o calendário de etapas classificatórias da Seletiva de Kart Petrobras.

Faltam apenas alguns dias para o início das atividades da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado no dia 28 de julho, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA). Os pilotos de todo o país começam a treinar no circuito já no início da próxima semana, cuidando da preparação para o torneio, que mais uma vez vai render bem mais que prestígio aos campeões das categorias Graduados A (acima de 16 anos) e Graduados B (entre 14 e 16 anos).

 

Além do título, fundamental para o currículo de qualquer piloto, os competidores estarão em busca das três vagas disponíveis na final da Seletiva de Kart Petrobras, o evento que reúne os melhores kartistas do país no fim do ano e oferece um prêmio de R$ 100 mil ao vencedor do desafio. Desta vez, serão duas vagas para a Graduados A e uma para a Graduados B. Os selecionados estarão na lista dos catorze participantes que disputarão o cheque no encerramento da temporada.

 

O valor é suficiente para cobrir parte do orçamento de um piloto que tenha planos de estrear no automobilismo em 2008. Mais do que o dinheiro, o que movimenta a busca por vagas na decisão do evento é a oportunidade de integrar a lista dos principais competidores do país, que se encontram anualmente na Seletiva de Kart Petrobras. É com este pensamento que os pilotos viajam para a Bahia perseguindo mais um título. Entre eles, na Graduados A, o recém-promovido ao cargo de favorito, Dennis Dirani.

 

Ele venceu a primeira fase, em Farroupilha (RS), e tem experiência suficiente para chegar com um dos nomes mais fortes. Na mesma condição, aparece Rafael Suzuki, presença constante nas últimas finais, que tenta dar o troco no adversário, já que ficou com o vice na fase inicial. Se confirmar sua participação, outro nome forte na briga pela vaga será Guilherme de Conto, um especialista na Seletiva de Kart Petrobras, que ficou com o prêmio nas duas últimas edições.

 

Pela categoria Graduados B, o principal favorito, Alexandre Ruiz, já tem sua vaga assegurada, o que abre caminho para os concorrentes. Pedro Rodrigues, André Negrão e Luis Felipe Nasr são alguns dos fortes candidatos. Na final da Seletiva de Kart Petrobras não há divisão de categorias e eles se encontrarão numa única classe. Os concorrentes previamente classificados são Cesar Ramos, Felipe Guimarães, Gabriel Dias, Douglas Hiar e Alexandre Ruiz. A final será em Piracicaba (SP), nos dias 27 e 28 de novembro.

 

 

Dinho Leme Comunicação

Última atualização ( Ter, 17 de Julho de 2007 15:58 )