Você está Aqui: Início

Campeonato Brasileiro - Lucas Foresti conquista o Vice - Campeão Brasileiro de Kart

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Lucas Foresti - Novatos
Foto:Flávio Quick
O piloto brasiliense Lucas Foresti (Dibo Racing) conquistou no último sábado (14), em Farroupilha – RS, o Vice-Campeonato Brasileiro de Kart. O garoto de 15 anos participou das disputas pela categoria Novatos e, não fossem alguns problemas, poderia ter conquistado o título.

A competição começou na terça-feira, com os treinos livres, onde Lucas dominou as duas sessões. Na quarta, mais uma vez o garoto foi rápido, mas testando ajustes em seu kart, não ocupou as primeiras posições. Já na quinta-feira, dia da tomada de tempo, o piloto da equipe Dibo Racing voltou às principais posições e conquistou a segunda posição no grid de largada a apenas um décimo de diferença do pole-position, o paulista César Giovannini.

 

Nas competições que foram realizadas na sexta e no sábado, Lucas demonstrou porque é uma das grandes revelações do automobilismo do Distrito Federal. Na primeira bateria o piloto teve problemas e perdeu várias posições. Para piorar sua situação, na tentativa de ultrapassagem de um concorrente, acabou rodando. O brasiliense ainda voltou para a pista, mas terminou apenas na nona posição. Na segunda prova, também realizada na sexta-feira, Lucas veio concentrado na busca de seus concorrentes. Ultrapassou vários pilotos e completou a prova na quinta posição. Até este momento o paulista César Giovannini parecia imbatível e já acumulava duas vitórias.

 

Na terceira bateria, já realizada na manhã de sábado, Lucas novamente demonstrou muito amadurecimento e veio mais uma vez buscando posições em uma pista que estava úmida e vários pilotos rodaram. Guiando de forma extremamente precisa o garoto de 15 anos completou a prova na segunda posição, em mais uma vitória de Giovannini. Na quarta e decisiva prova, que tinha valor de pontuação dobrado, Lucas chegou então à vitória. Ele era o piloto mais rápido da pista e não demorou muito a superar Giovannini, que pensando no título, não ofereceu resistência. Com o resultado Lucas terminou a competição com 37 pontos e comemorou bastante o Vice-Campeonato. Giovannini venceu com 40 pontos.

 

“Estou muito feliz com o meu resultado no Brasileiro. Lideramos alguns treinos e sabíamos que nosso equipamento era competitivo. Mas, por situações de corrida, acabei ficando para trás na primeira bateria. Da segunda prova em diante vim me recuperando para, por fim, chegar à vitória na última prova. Agradeço à equipe Dibo Racing e a RBC Preparações por terem me ajudado nesta conquista”, finalizou o piloto.
Última atualização ( Ter, 17 de Julho de 2007 14:00 )