Você está Aqui: Início

SKB - Reformas em Interlagos adiam a quarta edição do Super Kart Brasil

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Torneio seria disputado entre os dias 24 e 26 de junho como uma prévia do Campeonato Brasileiro da modalidade, marcado para o mês de julho em São Paulo

A quarta edição do Super Kart Brasil, que estava marcada para os dias 24, 25 e 26 de junho em Interlagos, teve que ser adiada. O motivo: o kartódromo paulistano, berço do automobilismo brasileiro, passa atualmente por uma série de reformas visando o Campeonato Brasileiro de Kart - que terá sua primeira fase disputada nesta pista durante o mês de julho, e não ficará pronto dentro do prazo programado para a realização da prova.

"O circuito não vai ficar pronto em tempo de realizarmos o SKB na próxima semana, e mudar de pista a 10 dias do início dos treinos prejudicaria muito a logística das equipes e o investimento dos pilotos. É uma pena, porque teríamos o SKB como preparação e prévia para o Campeonato Brasileiro, além de premiações novas e a presença confirmada de pilotos de renome internacional, como o Nelsinho Piquet", comentou Dennis Dirani, promotor do Super Kart Brasil ao lado de André Nicastro, Ruben Carrapatoso, Paulo Carcasci, Sérgio Jimenez, Renato Russo e Danilo Dirani - pilotos que, juntos, somam 32 títulos brasileiros na modalidade.

Em virtude desse cancelamento, a quarta edição do Super Kart Brasil será disputada no segundo semestre em data e pista a serem definidas pelos organizadores. Com três edições realizadas em sua história, o evento já figura entre os mais conceituados da categoria escola do automobilismo no Brasil. Depois da estreia no Velopark, em novembro do ano passado, o SKB ganhou renome ao reunir mais de 150 pilotos em Interlagos no início de 2011.

Confira quais foram os pilotos campeões nas três primeiras edições do Super Kart Brasil:

SKB 01 - Novembro/2010 - Velopark (RS)
Shifter Kart - Campeão: César Ramos

SKB 02 - Janeiro/2011 - Interlagos (SP)
Shifter Kart - Campeão: Felipe Fraga
Graduados - Campeão: Nelsinho Piquet
Sênior - Campeão: Alessandro Xavier
Júnior - Campeão: Vítor Baptista
Super Cadete - Campeão: João Pedro Guim

SKB 03 - Abril/2011 - Interlagos (SP)
Shifter Kart - Campeão: Danilo Dirani
Graduados - Campeão: Sérgio Jimenez
Sênior - Campeão: Diogo Zucarelli
Júnior - Campeão: Bruno Bertoncello
Super Cadete - Campeão: João Pedro Guim


Rafael Durante

Última atualização ( Qua, 15 de Junho de 2011 16:14 )  

Comentários 

 
#1 16/06/2011 10:24
Pow, o negócio é torcer pra começar logo o brasileiro hehehe...
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar