Você está Aqui: Início

Light - Marcos Serafim Jr vence sua primeira corrida no campeonato

E-mail Imprimir PDF

( 12 Votos )

O kartista paulista Marcos Serafim Jr (Snell Park JMV/ Ventriglio Preparações/ Planet Kart) conquistou sua primeira vitória na categoria Master B da Copa São Paulo Light de Kart, na prova valida pela quarta rodada do certame regional paulista, que aconteceu no dia 14/05 no Kartódromo Aldeia da Serra. Desde a penúltima etapa da temporada 2010, Marquinhos - como é conhecido nas pistas o piloto - intensificou o ritmo de treinamentos com a equipe Ventriglio Preparações, que resultou em clara evolução tanto no refinamento de sua pilotagem, quanto no desenvolvimento do equipamento que utiliza nas competições. Com isso, nada mais natural que a conquista de algumas pole position nas provas disputadas, bem como o estabelecimento de algumas voltas mais rápidas nas corridas. Mas a vitória “cismava” em não sair, sempre “batendo na trave”.

O bom desempenho em todas as provas desta temporada era o sinal de que o caminho estava correto e o forte ritmo de trabalho foi intensificado, com aquisição de novo chassis e o desenvolvimento de novos carburadores, para buscar aquele “pelinho” extra, que poderia significar a vitória.

E a “receita” parece ter dado mesmo certo.

Na semana que antecedeu a corrida da quarta etapa do Light a equipe encontrou dificuldade em encontrar o set-up correto para a pista “fria” do Kartódromo Aldeia da Serra e já nos treinos oficiais de sexta-feira Serafim Jr pediu ao seu engenheiro Thiago Ventriglio que voltassem ao chassi antigo, para fazer a comparação. “Na primeira saída a pista, senti que o kart não tracionava como esperado, mexemos bastante mas mesmo assim eu e o Thiago não achamos que estava bom. Conversamos rapidamente e decidimos voltar o kart antigo para tirar a duvida. Decisão que nos deu 2 décimos de segundo mais rápido”, esclareceu Marcos Serafim Jr, visivelmente satisfeito, logo após o treino.

No warm-up do sábado o resultado animou o piloto, pois mesmo sem “calçar” em seu kart um jogo de pneus novos, Serafim Jr ficou em quarto, apenas um décimo atrás do kart mais rápido da categoria Master B.

Pouco depois a tomada de tempos classificatórios, que definiu a ordem de largada dos micromonopostos para a prova de sua classe. Com os pneus utilizados na etapa anterior - disputada em Interlagos – já em seu carro, Serafim conseguiu conquistar a segunda posição da Master B e a quarta posição na geral, alinhando seu bólido na segunda fila do grid. “Confesso que esperava conquistar a pole, pois o chassis estava muito bom, mas senti na classificação um pequeno problema na carburação, que nos tirou a chance de estar no top qualify”, explicou o piloto da equipe azul e amarelo.

Instantes antes da prova, no pré-alinhamento e já com as condições de temperatura ambiente e pressão atmosférica que encontraria na corrida, o engenheiro Thiago Ventriglio fez a calibragem final da carburação, deixando a “barata” afinada para disputar a vitória. Autorizada a largada, Marcos não perdeu tempo e ainda na volta inicial partiu para o ataque, assumindo a liderança da prova pela categoria Master B.

A corrida foi extremamente disputada, com muita troca de posições e ultrapassagens arrojadas entre os karts das categorias Master A e Master B. Com forte ritmo Marcos mantinha a liderança, acossando os concorrentes da Master A que lideravam a prova e impondo grande vantagem para o segundo colocado de sua categoria. O veloz #23 de Serafim Jr parecia voar no asfalto do veloz circuito de Aldeia da Serra e, completadas as 27 voltas regulamentares de prova, divisou a “checkered flag” na primeira colocação da “B” e terceira posição da “geral”.

De forma brilhante, Marcos Serafim Jr (Snell Park JMV/ Ventriglio Preparações/ Planet Kart) quebrou o tabu e venceu sua primeira prova no campeonato. “O Marquinhos esteve bem focado a semana toda, me ajudando a acertar o equipamento ideal para ele. Trabalhamos bastante e o resultado apareceu. Já esperávamos a algum tempo esta vitória e enfim chegou o nosso dia. Estamos preparados para brigar pelo título e vamos com tudo para a próxima etapa – a rodada dupla -, mesmo carregando 5Kg de lastro obrigatório”, exultou Thiago Ventriglio logo após o encerramento da prova e as efusivas comemorações ainda dentro do Parque Fechado do circuito.

“Estou muito feliz com o resultado de um longo trabalho e não posso deixar de agradecer o apoio da Snell Park JVM, bem como à equipe Ventriglio pela dedicação e incansável esforço de todos os integrantes”, declarou o sorridente piloto.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart será disputada no dia 11/06.

 

Comentários 

 
#2 17/06/2011 00:15
Valeu Marquinho, você merece mais do que ninguem, pela sua simples maneira de ser e a humildade que te acompanha. Parabens pela sua vitoria somente quem esta sentado na barata e que sabe o sabor que tem alcançar essa posição.
Parabens á voce e ao Tiago, e que essa seja somente o começo de uma nova fase na sua vida.

Grande ABRAÇO

Ale & Ro
Citação
 
 
#1 06/06/2011 21:05
Parabénsss!! Realmente uma prova emocionante e uma vitória mas que merecida. Fruto de muito trabalho dedicação e amor pelo que se faz. Valeuuuuu!!!!!! !!
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar